a
HomeMaternidadeDicas – de tudo um pouco!Bebê no Réveillon: Como lidar com o barulho dos fogos?
bebê no réveillon
bebê no réveillon
s

Bebê no Réveillon: Como lidar com o barulho dos fogos?

As festas de fim de ano são uma delícia, especialmente quando há um novo membro na família. Mas é preciso cautela nos cuidados com o bebê no Réveillon, data marcada por muita agitação e barulho com os fogos de artifício.

Para garantir a segurança e o conforto do pequeno, os pais devem enxergar os acontecimentos do ponto de vista do bebê, da sua idade e dos seus hábitos. Sendo assim, com um bebê no Réveillon, a principal dica é refletir se o estilo de comemoração prevista é adequada para uma criança tão nova.

bebê no réveillon

Barulho dos fogos é a principal preocupação com o bebê no Réveillon

Com a empolgação para a chegada do ano, muitos pais esquecem de planejar como será a rotina do bebê no Réveillon. Afinal, é apenas uma noite, certo?

Mas, na prática, não é bem assim. Quanto mais novinho o bebê, mais incomodado ele vai ficar com a rotina bagunçada, pessoas novas, falta de sono e o intenso barulho.

Para que a noite seja mais agradável para o pequeno, especialmente nos primeiros seis meses de vida, a família deve priorizar uma comemoração mais tranquila. O ideal é passar o Réveillon em um ambiente que tenha espaço para o pequeno mamar e dormir, sem grandes agitações.

Esse cuidado vai ajudar a isolar os sons, que podem assustar bastante os pequenos. Vale fechar portas e janelas de um quarto, além de tocar uma musiquinha que o bebê goste, para que o barulho não incomode tanto. 

Outra dica valiosa é deixar que o bebê durma antes da meia noite, facilitando esse momento, já que a maioria nem acaba acordando. Para isso, levar o carrinho ou bebê conforto é uma solução prática para deixar o pequeno confortável e perto dos pais. 

bebê no réveillon

Evite utilizar algodão nos ouvidos

Uma dúvida comum é com a proteção dos ouvidos, já que a audição da criança ainda é muito sensível. Mas especialistas garantem que os acessórios, como algodão e outros protetores auriculares, pouco ajudam a amenizar o som e podem desencadear um risco se o objeto for esquecido.

Se o bebê estiver acordado, mantenha-o no colo, onde ele se sentirá aconchegado e protegido. Para proteger as orelhas, use as mãos ou segure uma fralda dobrada.

bebê no réveillon

Dicas para um Réveillon tranquilo com o bebê:

– Mantenha os horários de alimentação e sonecas durante o dia;

– Se o bebê tiver uma naninha ou brinquedo favorito, leve para a comemoração;

– Evite que o bebê fique de “colo em colo”, especialmente de pessoas estranhas ao pequeno, para evitar uma superestimulação;

– Para os bebês que já comem a comida da família, evite alimentos pesados e que eles ainda não tenham experimentado;

– Vista o bebê com roupas claras, frescas e de algodão, evitando golas e sapatos apertados;

– Se a programação permitir e tiver muito calor, um banho pode ajudar o pequeno relaxar para dormir antes da meia-noite;

– Ao primeiro sinal de sonolência, faça o pequeno dormir!

 

Leia mais:

Você conhece todas as utilidades da almofada amamentação?

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário