a
HomeDecoraçãoArrumando o quartinho do bebê
DSC03873
DSC03873
s

Arrumando o quartinho do bebê

Saiba como organizar tudo de maneira prática e funcional para a sua futura nova rotina. Conta pra gente: como estão as gavetas da cômoda e do guarda-roupas do seu bebê? E o espaço reservado para a higienização e troca de fraldas?

Não é tarefa fácil organizar as inúmeras roupinhas e a infinidade de acessórios adquiridos ao longo da gravidez, até por que, passada a emoção da descoberta é dada a largada a sessão de nove meses de compras. Exageros à parte, são tantas peças de roupas, sapatinhos, itens de higiene, enxoval de cama entre outros artigos que, se a mamãe não ficar atenta, a história se repete: peças de roupas ‘perdidas’ sem ao menos um dia de uso.Carolina preparou um quartinho bem prático e funcional. Nele, somente o que realmente importa para o dia a dia delas.

Com a velocidade do desenvolvimento dos bebês nos primeiros meses de vida, é normal que as roupas ‘se percam’ e muitas delas novinhas! Além disso, manter tudo organizado de forma funcional vai te ajudar muito nas tarefas mais comuns da sua nova rotina.

Convidamos a Personal Organizer Fabi Souza para ensinar as nossas leitoras a melhor maneira de organizar o quartinho do bebê. São dicas preciosas de uma profissional com ampla experiência em organização e maternidade. Fabi é mamãe de dois e conhece bem essa história 😉

Quem nos ajudou nessa tarefa e nos emprestou a sua ‘pseudobagunça’ foi a mamãe da Isadora, a Carolina Morgado que, na ocasião, estava à espera da Isa há 38 semanas. ❤️‍ Carolina preparou um quartinho bem prático e funcional. Nele, somente o que realmente importa para o dia a dia delas.

Com as roupinhas da Isadora lavadas e passadas carinhosamente por sua bisavó ❤️‍, demos início a organização.

Com as roupinhas da Isadora lavadas e passadas carinhosamente por sua bisavó, demos início a organização.

Dica 01 – saber dobrar as peças é otimizar espaço  

São peças de roupas pequenas e, geralmente, em grande quantidade. Para mamães que optaram somente pela cômoda ou pelo guarda-roupas, otimização de espaço é fundamental. Fizemos um passo a passo de como dobrar body, a peça mais tradicional do guarda-roupas do bebê.

Olha essa dica para bodies de manga longa. Você nunca mais vai desdobrar um monte de peças até encontrar a que deseja ;)

Conjuntinhos também podem ficar arrumadinhos. Veja como: 

Feito isso, a sugestão é organizar tudo por período de vida, por exemplo;

1ª gaveta – peças de 0 a 3 meses;

2ª gaveta – peças de 3 a 6 meses;

3ª gaveta – peças de 6 a 9 meses.

E assim por diante. Essa dica é também uma forma da mamãe acompanhar o crescimento do seu bebê.

Gavetas com roupinhas de bebê

Dica 02 – dentro dos armários do guarda-roupas

Na parte intermediária, pendurado nos cabides, a sugestão é que fiquem os vestidos, camisões e blusas de frio.

roupinhas de bebê penduradas no cabide

Acessórios como meias, luvas e laços separados em cestos também ficam bem instalados neste espaço. Estes cestos organizadores podem facilmente ser encontrados em lojas de artigos variados ou armarinhos a um custo benefício excelente 😉

Neste espaço também cabem as Bolsas Maternidade ou os sapatinhos.

Na parte superior do guarda-roupas, as peças de uso muito pontual, como cobertores, malas de viagem e roupas de cama. Brinquedos de uso a longo prazo também podem ficar lá em cima, por enquanto. Assim como as fraldas G e GG, que serão usadas quando o bebê estiver maior .

No quarto da Isadora, uma escrivaninha foi adaptada e utilizada como cômoda com gavetas e trocador.  A personal organizer Fabi nos ensina a como organizar estas gavetas.

“Próximo ao trocador deve ficar o kit higiene do bebê.  Na primeira gaveta devemos manter o que queremos sempre à mão: os produtos de higiene pessoal como as fraldas, os lenços umedecidos, reposição de algodão, hastes de ouvido – os cotonetes – etc. Na sequência, os paninhos de boca e fraldas de ombro”, orienta Fabi.

A mamãe da Isadora dedicou uma gaveta só para os sapatinhos dela. É uma dica de organização bacana. Sem as caixas, além de ganhar espaço, fica tudo aparente e mais fácil escolher o calçado ideal para a ocasião.

Dica 03 – Na hora do banho!

Já conversamos sobre os primeiros banhos do bebê por aqui e vocês sabem que não é (mas será!) um momento muito agradável pra ele e, consequentemente, para as mamães. Por isso, assim como na hora da higienização no trocador, tenha tudo que for necessário à mão: os produtos de limpeza de pele, cabelo e toalhas de banho.

Pronto para receber a verdadeira dona da casa! 

Guarda roupas com roupinhas de bebê

Bem-vinda, Isadora! 

Como falamos no início desta matéria, a mamãe Carolina nos recebeu com muito carinho já com 38 semanas de gestação da Isadora que, dias depois, veio ao mundo. Elas passam bem e já estão usufruindo do quartinho organizado com todo amor para recebê-la.

Seja bem vinda, Isadora.

Fica aqui o nosso carinho e votos de saúde para este Grão de Gente.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário