a
HomeMaternidadeAno Novo com o bebê [Cuidado com o barulho dos fogos!]
ano novo com o bebê
ano novo com o bebê
s

Ano Novo com o bebê [Cuidado com o barulho dos fogos!]

O melhor presente do ano finalmente está em seus braços e chega a hora de comemorar o primeiro ano novo com o bebê. A felicidade e a empolgação tomam conta da mamãe e do papai nesse momento tão especial, no entanto, é preciso estar atento a alguns cuidados para que a celebração não se torne um momento de muito incômodo e irritabilidade para o pequeno em seus primeiros meses de vida.

Como ainda estão descobrindo tudo, os bebês ficam encantados com rostos humanos, sorrisos e barulhos. Apesar de ainda não demonstrarem estranhamento a pessoas com quem estão pouco acostumados, evite que seu filho fique de colo em colo, reduzindo o excesso de estímulo, a agitação e uma possível irritabilidade e dificuldade para dormir horas mais tarde.

Ano novo com o bebê: Cuidado com os fogos de artifício

ano novo com o bebê

O Réveillon é uma das festas mais esperadas do ano e muitos preferem expressar a felicidade e o clima de comemoração com fogos de artifício. Mas, é preciso ter cuidado! Bebês de até 6 meses têm a audição ainda mais sensível e se sobressaltam com sons muito altos.

Por isso, se estiver em uma comemoração em família muito barulhenta, procure ficar com o bebê em um ambiente mais tranquilo. Procure um cômodo onde possa também fechar janelas e portas para abafar os sons externos de fogos e rojões, que podem assustá-lo. É importante ficar por perto e colocá-lo no colo, para que se sinta mais seguro.

O uso de algodão nos ouvidos, por outro lado, não é recomendado. Além de pouco ajudar a amenizar os sons mais altos, ainda há o risco desse corpo estranho ser esquecido no local e gerar outros problemas.

ano novo com o bebê

Em caso de sonolência, deixe o bebê dormir, assim o barulho dos fogos mal será percebido. É importante também que o pequeno se sinta seguro.

Preste atenção aos sinais que o bebê dá e, em caso de sonolência, coloque-o para dormir, já que ele não precisa passar a virada do novo ano acordado. Além disso, o sono profundo pode fazer com que o barulho dos fogos passe praticamente despercebido para o pequeno.

Tomando os cuidados necessários e oferecendo todo seu carinho que seu amor merece, o primeiro Ano Novo com o bebê tem tudo para ser uma experiência tranquila e inesquecível.

Leia mais

Alimentos que a grávida deve evitar na ceia de Anovo Novo

Dicas para o primeiro Natal do bebê ser tranquilo e inesquecível

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário