a
HomeMaternidadeAniversário de 1 ano do bebê: festão ou bolinho? Pro bebê ou para os pais?
aniversário de um ano
aniversário de um ano
s

Aniversário de 1 ano do bebê: festão ou bolinho? Pro bebê ou para os pais?

Olá, mamães!

Já perceberam que estamos em clima de festa por aqui, né? A Grão de Gente está completando 4 anos de vida e para comemorar presenteou seu público com descontos de até 60% em toda a loja. Sim. Você não leu errado. Todos os mais de 30 mil itens estão com descontos especiais de aniversário. #superoportunidade

E se o assunto aqui no Blog Grão de Gente é aniversário, comemorações etc, não podemos deixar de falar da festa de aniversário de um ano do bebê. Um assunto que desde sempre divide opiniões no universo materno.

Nós brasileiros somos culturalmente festeiros e, trazendo para o universo da maternidade, um pouco mais. Festamos a notícia da gravidez e ao longo da gestação organizamos um Chá de Fraldas. Ao nascer, há papais que organizam o popular “mijo da criança” e, a febre dos mesversários tem dado o ‘ritmo de festa’ de muitas famílias ao longo dos 12 meses de vida do pequeno. Tem post sobre o assunto aqui.

A divergência de opiniões sobre a proporção da festa é o que gera muita polêmica. Festão ou bolinho? E, para quem realmente é o que, em muitos casos, vira um grande evento: para o bebê ou para os papais?

Psicólogos consideram o aniversário uma passagem importante na vida do ser humano, que simboliza o fim e início de um ciclo. As festas são ‘rituais’ de comemorações que seguem o perfil de cada família, sobretudo, o financeiro.

É aí que estão as respostas para estas perguntas. Não há um certo ou errado. Há o que as pessoas desejam e podem realizar 😉 Combinado?

Há famílias que sonham com um grande evento para celebrar um ano de vida do seu pequeno e, por outro lado, há papais que preferem as comemorações mais restritas e intimistas. Respeitar a opinião do outro imprescindível.

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário