a
HomeMaternidadeDicas – de tudo um pouco!10 coisas que toda mãe de primeira viagem precisa saber
10 coisas que toda mãe de primeira viagem precisa saber
10 coisas que toda mãe de primeira viagem precisa saber
s

10 coisas que toda mãe de primeira viagem precisa saber

Mãe de primeira viagem sempre acaba tendo dúvidas e receios sobre a maternidade ainda na gravidez. O medo de estar fazendo alguma coisa errada ou de não estar cuidando direito do bebê podem deixar qualquer uma muito insegura. Mas não se preocupe! Temos dicas perfeitas para as mamães que estão se preparando para cuidar do novo membro da família!

Se você é mãe de primeira viagem, vem conferir!

10 dicas para a mãe de primeira viagem

10 coisas que toda mãe de primeira viagem precisa saber

Sua rotina vai mudar, mas logo você se acostuma

Se adaptar à rotina de mãe pode ser um baque no começo, mas logo você vai se acostumar, e o dia a dia com seu pequenino fica mais fácil. Veja isso como uma mudança constante, afinal, nenhum dia é igual ao outro, assim você se adapta com mais facilidade!

Você vai saber dar banho, cuidar do umbigo, trocar fraldas…

Pode parecer absurdo, mas o medo mais comum entre quem é mãe de primeira viagem é de não saber cuidar do novo integrante da família! Fique tranquila, logo você pega o jeito das coisas e vai tirar de letra o banho, o umbigo, as fraldas e tudo o mais!

10 coisas que toda mãe de primeira viagem precisa saber

Os primeiros dias são os mais difíceis

O comecinho é sempre mais difícil. Afinal, você vai ter que mudar totalmente sua vida em função do bebê. É normal se sentir um pouco perdida, você não estará sozinha! Mas sempre lembre que você está no controle e vai conseguir administrar tudo com o passar do tempo.

Amamentação

Amamentar pode doer muito no começo, incomodar, e você não vai saber como fazer isso logo de cara. Mas não desista! Não tenha receio em pedir ajuda, e exercite a pega correta do seio. Se necessário, procure uma especialista em amamentação perto de você.

10 coisas que toda mãe de primeira viagem precisa saber

Você vai ouvir muitos palpites

Mesmo quando você tem certeza de que está fazendo tudo certo, alguém vai aparecer para palpitar! As mamães têm um ímã para palpiteiros de plantão! O importante aqui é não dar ouvidos a eles, confie em si mesma e na educação que está dando ao seu bebê. Claro que alguns conselhos são bem-vindos, e é totalmente normal pedir ajuda às vezes, mas não se esqueça de que a mãe é você! 😉

Seu corpo pode levar algum tempo para voltar ao que era antes – não pire!

Voltar a ter o corpo de antes da gravidez pode levar algum tempo, então não se desespere se isso demorar mais do que você planejou! É preciso se adaptar à rotina do bebê e só quando você estiver mais segura nesse aspecto, se dedicar aos exercícios e dieta para voltar à forma. Se essa for uma das suas prioridades, converse com um profissional da área antes de se aventurar na academia ou nos regimes!

10 coisas que toda mãe de primeira viagem precisa saber

Incentive seu marido a participar dos cuidados com o bebê

Se você pode contar com seu companheiro na hora de cuidar do bebê, divida as tarefas com ele e garanta um tempinho para descansar! Trocar as fraldas e dar banho, por exemplo, são tarefas que os papais terão o maior prazer em realizar. Além de aliviar a agenda das mamães, isso ajuda a fortalecer o laço afetivo entre o bebê e o papai!

Quando se sentir segura deixe o bebê com a vovó

Essa dica é para a mãe de primeira viagem que conta com uma rede de apoio, ou seja, amigos, amigas ou familiares que se dispõem a cuidar do pequeno de vez em quando. Às vezes você vai precisar de uma folguinha, seja para resolver compromissos ou para se divertir, e quando você já estiver se sentindo segura o suficiente para isso, é uma boa ideia deixar o bebê com alguém que você confie, e ir curtir um pouco!

É claro que as saídas não serão mais sem hora para voltar, e você vai ficar preocupada, mas se tudo for combinado direitinho, vai poder ficar tranquila durante seu passeio!

10 coisas que toda mãe de primeira viagem precisa saber

Não guarde as roupinhas mais bonitas para usar em ocasiões especiais

Você é a louca das roupinhas? Então essa dica é para você! A gente acaba se empolgando e comprando muitas roupinhas incríveis para o bebê, inclusive algumas que consideramos mais especiais. Mas não adianta guardar nem esperar uma ocasião especial, porque o bebê vai crescer rápido demais, e acabar não usando muitas dessas roupas mais arrumadinhas. Então coloque tudo para uso, sem dó! Aproveite para tirar muitas fotos!

Bebês choram, mas quando sorriem você esquece tudo!

A maternidade pode ser estressante às vezes, e você pode se sentir perdidinha, mas quando está juntinho do bebê e ele dá um sorrisinho, é como se todos os problemas sumissem! O amor que a gente sente por eles é maior do que qualquer desafio!

E você, tem alguma dica para quem é mãe de primeira viagem? Deixe aqui nos comentários!

Leia Mais

10 fatos surpreendentes sobre amamentação

10 itens que bebê que você não conhecia antes de ser mãe

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Na gestação fiquei me perguntando se eu iria conseguir cuidar da minha pequena, mas hj eu sei que foi e está sendo a melhor coisa que Deus me deu! Não foi fácil, pois eu dei o primeiro banho eu ki troquei as fraldas, tudo era e é eu, mas amo, amo cuidar da minha pequena, hj ela está com quase três meses! Cada dia uma nova descoberta! Para vc que é mãe de primeira viagem fique tranquila o suficiente para fazer as coisas darem certo e se preocupe o suficiente para fazerem as coisas acontecerem! Pois vc estará cuidando do maior amor de sua vida!!! Amo tanto meu grãozinho de gente!!! #Giuliaamordamamae

    2 de fevereiro de 2019

Deixe um comentário