a
HomeGravidezTratamentos estéticos na gravidez: saiba quais são permitidos
Tratamentos estéticos na gravidez
Tratamentos estéticos na gravidez
s

Tratamentos estéticos na gravidez: saiba quais são permitidos

Cuidar da pele, do cabelo e do corpo faz parte da rotina de muitas mulheres, porém, durante a gestação, as futuras mamães devem ficar atentas – os cuidados com os tratamentos estéticos na gravidez devem ser redobrados!

Isso porque, nesta fase, a mulher apresenta muitas restrições quanto aos tipos de medicamentos dos quais pode fazer uso, o que torna o tratamento de uma simples irritação de pele, por exemplo, mais complexo e delicado.

Para te ajudar, selecionamos os tratamentos mais recomendados para esse período!

Tratamentos estéticos na gravidez

Tratamentos estéticos na gravidez – tudo o que você precisa saber!

A gestação é um momento de muitas mudanças físicas e psicológicas. A grávida pode (e deve) fazer tratamentos para melhorar a auto-estima, porém sempre com acompanhamento médico.

Limpeza de pele

Pode ser feita sem problema, dando preferência aos produtos hipoalergênicos.

Hidratação capilar

Não há restrições. O ideal, porém, é evitar a raiz, já que essa parte do cabelo tende a ficar mais oleosa durante a gestação por conta de alterações hormonais.

Tratamentos estéticos na gravidez

Tinturas no cabelo

O uso de tinturas e luzes é contraindicado nos primeiros três meses de gestação por conta do risco de contaminação do bebê. Após esse período, o ideal é verificar com seu médico quais os procedimentos indicados.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma ótima opção para diminuir a retenção de líquidos. Porém, é fundamental ter a autorização do seu médico e procurar profissionais especializados em gestantes.

Além disso, o tratamento alivia incômodos circulatórios e musculares, bem como outros problemas relacionados às mudanças hormonais, tais como enxaqueca, insônia, prisão de ventre e cansaço.

Manicure e pedicure

Podem ser feitos desde que se tenha cuidado com os acessórios utilizados, que devem ser esterilizados. É importante ficar atenta aos materiais que serão utilizados, a fim de evitar contaminações. O ideal é usar o próprio alicate, espátula, palito e lixa.

Tratamentos estéticos na gravidez

Depilação

A depilação com cera deve ser evitada no primeiro trimestre e, depois disso, é liberada, porém com algumas precauções. Deve-se ter muito cuidado por conta da chance de infecção ou inflamação, já que os riscos para a gestante são maiores. 

Bronzeamento artificial com spray

Apesar de não haver contraindicação, não é recomendado para mulheres grávidas por conta do alto risco de reações alérgicas, irritação da pele e secreção nos poros. Se for feito, o ideal é que o produto seja testado previamente no braço para a verificação de alergia. O bronzeamento natural, através do sol, não é indicado devido ao aumento da pigmentação da pele durante a gestação, o que pode propiciar o aparecimento de manchas permanentes.

 

Leia Mais: 

É normal ter corrimento e infecção urinária na gravidez?

Vitaminas e suplementação na gravidez: tudo o que você precisa saber!

5 sintomas que podem afetar a visão das grávidas

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe uma resposta