a
HomeGravidezRepelente para grávidas: Um guia completo
Repelente para grávidas
Repelente para grávidas
s

Repelente para grávidas: Um guia completo

Como saber qual a melhor opção de repelente para grávidas?! Com a infinidade de opções disponíveis no mercado, as futuras mamães ficam na dúvida sobre qual o melhor produto para ficar longe dos mosquitos!

Para ajudá-las nessa missão, por conta do cuidado redobrado que as gestantes devem ter com a dengue e o zika vírus, montamos um guia completo! Confira!

Repelente para grávidas

Qual a melhor opção de repelente para grávidas?

Os repelentes que são seguros para grávidas e crianças, e que podem ser utilizados sem nenhum risco, são os que contém DEET, Icaridina ou IR3535 na composição, e só devem ser usados se estiverem registrados na ANVISA, seguindo a orientação do médico e as indicações do rótulo do produto.

Os mosquitos contam com um bom sentido de direção quando se trata da busca pelo sangue. Eles são capazes de identificar a temperatura corpórea do ser humano, a exalação de ácido lático (que auxilia na descamação da pele) pelo suor e o dióxido de carbono liberado quando soltamos o ar.

Mulheres grávidas são mais suscetíveis ao mosquito porque neste período seu corpo sofre um pequeno aumento de temperatura, cerca de 0,7 graus. 

Outro fator é a quantidade de dióxido de carbono emitido: 21% a mais do que as demais pessoas. Por isso a importância da proteção de gestantes contra insetos, especialmente daqueles que transmitem doenças.

Conheça alguns cuidados na hora de aplicar o produto

– Passar na pele 15 minutos após o uso de maquiagem, hidratantes e protetores solares;

– Evitar o contato com mucosas (olhos, nariz, boca e região íntima);

– Lavar as mãos depois de utilizá-lo;

– Antes de aplicar repelentes em creme, umedecer com as mãos a pele exposta e depois colocar o conteúdo moderadamente, passando de forma uniforme;

– Não dormir com o produto na pele;

– Usar até 3 vezes ao dia;

Repelente para grávidas

Leia mais:

Devo usar açúcar ou adoçante na gravidez?

Filmes para assistir grávida (Que estão na Netflix!)

Amamentar no inverno: 4 dicas para não passar perrengue

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário