a
HomeGravidezTudo sobre pré-natal, pós-parto e métodos contraceptivos!
métodos contraceptivos após o parto
métodos contraceptivos após o parto
s

Tudo sobre pré-natal, pós-parto e métodos contraceptivos!

Semanalmente, a Grão de Gente realiza transmissões ao vivo sobre assuntos voltados ao universo da maternidade. Os bate-papos fazem muito sucesso entre as leitoras, que interagem mandando perguntas e depoimentos para os profissionais entrevistados. O convidado da última semana foi o ginecologista e obstetra Gilberto Mello. Os temas centrais do bate-papo foram pré-natal, pós-parto e métodos contraceptivos, mas Gilberto Mello também falou sobre parto normal após cesariana, hipertensão na gestação, infecção urinária (você sabia que essa é a principal causa de trabalho de parto prematuro?) e muito mais!

 

métodos contraceptivos após o parto

Métodos contraceptivos após o parto

Dificilmente uma mulher deseja engravidar novamente logo após ter bebê. A boa notícia é que, durante os primeiros meses, amamentar é um ótimo método contraceptivo. “A natureza é muito inteligente. Não é legal uma mulher que acabou de ter bebê engravidar. Então, o que a natureza fez: o próprio hormônio que produz o leite combate a ovulação. As mulheres, em geral, não engravidam nos seis meses de amamentação exclusiva – é importante ressaltar que a mulher deve estar amamentando exclusivamente com leite materno e em livre demanda. Se a mulher estiver amamentando regularmente e ainda não voltou a menstruar desde o parto, ela não ovula e, por isso, não engravida”, explica o ginecologista e obstetra Gilberto Mello.

Mas, atenção: ao primeiro sinal de que está ovulando, como mudanças no muco vaginal, a mulher deve procurar um método contraceptivo para evitar uma gravidez indesejada.

Durante a transmissão ao vivo, Gilberto também falou sobre outros métodos contraceptivos e tirou diversas dúvidas das leitoras – inclusive, alertou as mulheres sobre a importância de escolher um método contraceptivo próprio para quem está amamentando.

Gilberto Mello falou sobre preservativos, anticoncepcionais, métodos de contracepção injetáveis, selinho, os modelos de DIU (dispositivo intrauterino) disponíveis no mercado e muito mais. O DIU foi um dos métodos que mais gerou dúvidas entre as nossas leitoras. O ginecologista e obstetra explicou para as leitoras da Grão de Gente que existem dois modelos de DIU: o hormonal e o de cobre.

Segundo Gilberto Mello, “o DIU de hormônio revolucionou os DIU’s porque antes eles eram de plástico ou cobre”. O ginecologista e obstetra explicou que o DIU hormonal é muito seguro. “Para aquelas mulheres que querem uma contracepção de longo prazo, hoje, o DIU hormonal é a melhor opção sem dúvida nenhuma”, afirma Gilberto Mello.

 

Confira a transmissão ao vivo com o ginecologista e obstetra Gilberto Mello na íntegra:

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Gostaria de saber mais sobre a injeção Cyclofemina. Já li a bula nesse site cyclofemina e fiquei interessada. Vocês tem algum post sobre a injeção?

    25 de outubro de 2016
  • Oi.
    Estou grávida de apenas 11semanas e 4 dias.
    E estou muito gripada o que devo fazer.

    24 de novembro de 2016

Deixe um comentário