a
HomeGravidezViralizou!! Foto de parto pélvico faz sucesso nas redes sociais
parto pélvico
parto pélvico
s

Viralizou!! Foto de parto pélvico faz sucesso nas redes sociais

Você viu?? As mamães antenadas nas últimas notícias do mundo da maternidade com certeza se impressionaram com uma foto divulgada nesta última semana! O clique feito pela fotógrafa Kate Kennedy mostra o momento que os pezinhos do bebê saíram antes da cabeça, em um parto pélvico.

Momento emocionante

A imagem do parto pélvico foi compartilhada no perfil Birth Without Fear (Parto Sem Medo, em tradução livre) e já recebeu mais de 10 mil curtidas e centenas de comentários. E ainda mais impressionante que a foto é a história por trás deste lindo nascimento.

A fotógrafa relatou detalhes sobre o parto. Kate contou que a mãe da criança, chamada Skye, perdeu o pai no mesmo dia que deu à luz. “Ela sabia que o seu pequeno estava chegando em poucos minutos, mas estava na próxima contração quando as coisas ficaram interessantes. Skye colocou a mão na expectativa de sentir a cabeça dele, mas ao invés disso sentiu dois pés pequenos”, afirmou.

No perfil da fotógrafa é possível conferir outras fotos emocionantes de momentos antes, durante e após o parto, de diversas famílias.

 

Parto pélvico pode ser normal?

A posição do bebê é um dos fatores que, normalmente, determinam a melhor abordagem durante o parto. Há um consenso entre os especialistas em obstetrícia que, para um parto normal, o ideal é que o bebê esteja com a cabeça virada para baixo.

Com um bebê na posição pélvica – ou seja, sentado – a cesárea é uma das possíveis indicações. Segundo os especialistas, o maior problema neste tipo de parto é a possibilidade da cabeça ficar presa no canal vaginal, trazendo riscos para a vida do bebê.

Mas, como quase tudo na maternidade, cada caso deve ser avaliado de forma individual, levando em conta todo o histórico médico da gestante. E contar com uma equipe médica experiente e preparada para agir, em caso de qualquer emergência, também é fundamental.

E você? O que achou? Também se impressionou com a foto? Compartilha com a gente!

 

Leia mais

10 formas de superar o medo do parto

Mães podem assistir à cesárea [Novo método torna possível!]

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Gostaria de compartilhar meu video de parto pélvico natural . A minha intenção é encorajar outras mães que parir dessa forma é possível sim

    25 de fevereiro de 2018

Deixe um comentário