a
HomeGravidezParto e Pós-PartoRelato de parto: mãe de prematuro conta história de fé e superação
prematuro
prematuro
s

Relato de parto: mãe de prematuro conta história de fé e superação

A mamãe Patrícia Lopes, de Itapira/SP, compartilhou seu emocionante relato de parto prematuro. Ela deu à luz ao pequeno Elias, com apenas 33 semanas de gestação e, em meio à pandemia, contou como superou um problema comum na gestação de risco: a pressão alta. 

Mãe de prematuro relata experiência com primeiro filho

“A partir da 30° semana de gestação, comecei a ter pressão alta e fui controlando com remédios. Mas, na terça-feira dia 19/05 tive uma piora, já haviam aumentado os remédios, as doses de medicações e nada dessa pressão baixar.

Falando sempre com meu médico, ele pediu para que eu fosse à Santa Casa de Itapira que ele iria me internar para fazer um controle mais de perto. Internei pela manhã, mas a noite tive uma piora e fui transferida para a Santa Casa de Mogi Guaçu de ambulância UTI, pois a minha pressão tinha chegado a 20 por 14.

Lá foi tudo muito rápido, passei mal no caminho e durante a cesárea, mas as 22h49 meu bebê Elias veio ao mundo. Ele nasceu de 33 semanas, pesando 2400 kg e medindo 44,5cm. Que emoção! Ele não chorou muito porque tem uma dificuldade ao respirar, mas ele é lindo!

Ao meio de tanto emoção, minha pressão ainda estava muito alta e, mesmo com remédio direto na veia, ela não baixava. Sai do centro cirúrgico e fui direto para a UTI. Lá fiquei dois dias. Foram dois dias de muita reflexão, muita oração e gratidão a Deus, pois mesmo naquela situação eu sabia que Ele estava cuidando de tudo! 

Recebi alta da UTI, fui para o quarto da maternidade mas sem o meu bebê. No segundo dia no quarto, acordei e fui ver meu bebê que estava na UTI Neonatal. 

Nossa, que sensação! Lá ele estava com respirador, com sonda e um tampão nos olhos pois estava tomando banho de luz e por causa da icterícia. Eu sendo mãe de primeira viagem e vendo isso, me apertou o peito e a pressão subiu.

Eu chorei por horas e as enfermeiras vendo a situação, por eu estar em quarto sozinha, liberaram meu esposo pra me acompanhar. Isso foi um alívio! Quando ele chegou, só o abracei e chorei. Que felicidade de ver e sentir por perto minha outra metade. 

Foi autorizado ele dormir comigo e assim começamos a compartilhar pensamentos, conversas, assistimos filmes e fizemos as refeições juntos, isso foi uma melhora e tanto. Mas, na sexta à noite, tive uma piora, mesmo ele lá comigo a pressão novamente subiu, meu índice glicêmico baixou e tive febre, achei que fosse voltar para UTI.

Recebi várias medicações, as enfermeiras entravam no meu quarto de hora em hora com um olhar de preocupação para aferir minha pressão. Me deram um calmante e  com isso consegui voltar a dormir. Pela manhã, acordei melhor.

Uma enfermeira veio e conversou muito comigo, me fez refletir e enxergar muita coisa! Eu levantei, tomei café junto com meu esposo, me arrumei e fui ver meu bebê novamente, ele já estava sem o respirador, somente com a sonda pra tomar meu leite e um capacete de oxigênio.

Ele não tinha tido mais febre e já estava melhor. Isso foi um ganho, que dia bom! Minha pressão estabilizou e tive alta! Glória a Deus, quanta felicidade! Eu vim embora e deixei um pedacinho meu lá, não está sendo fácil mas ele está sendo bem cuidado, eu acredito nisso. 

Essa é a melhor foto que representa meu amor por você filho, você é forte e vamos superar isso juntos! Eu peço a Deus todo momento que te guarde e te proteja de todo o mal. Logo logo você vem para o nossos braços. Amo você Elias! Papai e mamãe te esperam! ❤️”.

prematuro

 

Você também tem um lindo relato de parto? Queremos muito conhecer esta história. Mande para nós no e-mail redação@bloggraodegente.com.br com nome, idade, tipo de parto e fotos deste momento marcante! Estamos esperando, tá?

 

Leia mais:

Relato de parto na pandemia: “Entrei sem acompanhante”

Relato de parto: Rozelene, 24 anos, normal

Relato de parto: Michele, 28 anos, cesárea

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário