a
HomeGravidezParto e Pós-PartoMães podem assistir à cesárea [Novo método torna possível!]
assistir à cesárea
assistir à cesárea
s

Mães podem assistir à cesárea [Novo método torna possível!]

O parto natural é sonhado, planejado, mas, então, a cesárea pode se tornar necessária no grande dia – e ela salva vidas! Diferente do parto natural, onde a mãe assiste e participa do momento, na cesariana, a gestante está anestesiada e isolada por um tecido cirúrgico, que a impede de ver o procedimento. No entanto, essa realidade está mudando e já é possível assistir à cesárea.

assistir à cesárea

A cesárea pode ser necessária e ela salva muitas vidas. O procedimento, no entanto, pode ser ainda mais humanizado e as mamães podem assisti-lo.

Assistir à cesárea: cortina transparente dá nova visão sobre o parto

Nem todo obstetra conversa com a mãe durante o parto e lhe diz o que está acontecendo (o momento que vai abrir, quando já está vendo o bebê ou quando vai tirá-lo da barriga), o que pode ser bem angustiante para a mamãe que sonhou que veria o momento exato e a forma que seu bebê chegaria ao mundo.

Pensando nisso, alguns hospitais passaram a oferecer uma cortina transparente, que protege a área do procedimento cirúrgico, mas que mesmo assim as mamães podem assistir à cesárea. Alguns hospitais nos Estados Unidos, como o Crestwood, no Alabama, e o UT Southwestern Medical Center, em Dallas, no Texas, já oferecem essa opção há alguns anos. A novidade, no entanto, ainda não está disponível no Brasil.

Humanização da cesariana

O método humaniza ainda mais a cesariana, tornando a mamãe mais participativa e permitindo que ela veja esse momento tão especial. A cortina transparente também permite fazer fotos ainda mais lindas do parto. Tudo isso, é claro, sem causar nenhum trauma, já que a mulher não consegue enxergar a área do corte.

No vídeo abaixo, é possível ver o parto do ponto de vista da mamãe durante o procedimento com cortina transparente. É para se emocionar!

Ainda não encontramos informações com previsões sobre quando os hospitais brasileiros começarão a proporcionar essa experiência única para as mamães, mas torcemos para que a novidade chegue logo! Enquanto isso, tire suas dúvidas sobre o pós-parto cesárea.

 

Leia mais

10 formas de superar o medo do parto

Como cuidar dos pontos da cesárea

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário