a
HomeGravidezDia da Doula: Apoio, acolhimento e muito amor!
Dia da Doula
Dia da Doula
s

Dia da Doula: Apoio, acolhimento e muito amor!

Elas apoiam e acolhem no dia mais importante de nossas vidas! Em homenagem ao Dia da Doula, conversamos com a Adriana Vieira, especialista que carrega mais de 520 mulheres e em torno de 6 mil casais grávidos na sua bagagem como doula. Confira! ♥

Dia da Doula

“Este ano, completei dez anos como doula e instrutora de ioga pré-natal, um ciclo extremamente importante na minha vida. Aprendi meus primeiros passos na Holanda, quando fui fazer um curso para gestantes. Me emocionei muito observando os casais e lembrando das minhas duas gestações, que não contaram com qualquer tipo de preparo físico e emocional, somando duas cesáreas para a conta — como acontece com a grande maioria das gestantes. Foi nesse curso que vi a chance de traz um novo conceito para as grávidas brasileiras, o dia em que despertei para mudar a minha profissão e me realizar como mulher! 3 anos depois, larguei a profissão de jornalista para me dedicar aos casais grávidos, trabalhando como instrutora de ioga pré-natal.  

Lembro como se fosse ontem do meu primeiro parto como doula, acompanhado por uma obstetra e uma parteira índia do Acre. Posso dizer com certeza que essa foi uma das experiências mais lindas que eu pude presenciar na vida! A partir desse dia, eu tive a certeza que era isso que eu queria fazer. Entendi que o importante não é se o parto vai ser vaginal, hospitalar ou domiciliar, mas se mãe, pai e bebê serão respeitados.

Para fechar o meu ciclo como mãe, depois de 20 anos, tive uma filha de parto natural. Esse ano retorno para a Holanda e acho que vou espalhar todo o meu conhecimento por lá. Vejo que o Brasil evoluiu muito no quesito humanização do parto, tendo cada vez mais doulas e equipes dispostas a ensinar o casal grávido a ser protagonista do seu próprio parto. Cada mulher é única, assim como cada bebê e cada pai. Parafraseando a escritora Janet Balaskas: meu bebê sabe nascer e eu também sei parir! Sou muito grata por ter encontrado essa profissão tão divina”.

Dia da Doula

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário