a
HomeBebêComo vestir o bebê para dormir?
como vestir o bebê para dormir
como vestir o bebê para dormir
s

Como vestir o bebê para dormir?

Com a chegada do inverno e dos dias mais frios, mamães e papais ficam com uma grande dúvida: como vestir o bebê para dormir?!

Sensíveis a variações de temperaturas, os pequenos precisam de atenção especial, principalmente nos primeiros meses de vida.

Não apenas pela qualidade do sono, a maneira ideal de vestir o bebê para dormir interfere ainda na saúde do seu pequeno.

como vestir seu bebê para dormir

Hora do soninho: como vestir o bebê para dormir?

Os bebês possuem o sistema de equilíbrio de temperatura corpórea imaturo, o que significa que eles não conseguem resfriar o corpo quando estão aquecidos demais ou, o contrário, se esquentarem quando estão com pouca roupa.

Vestindo o bebê de maneira adequada, os pais conseguem evitar tanto o risco de hipertermia (quando a temperatura corporal do bebê sobe muito) e também de hipotermia (quando a temperatura baixa demais).

Para o total conforto e segurança do bebê, os pais devem encontrar um equilíbrio entre a temperatura ambiente e a quantidade de roupa.

E qual seria a sugestão para isso?! O ideal é que o bebê seja vestido em camadas para dormir, assim, fica muito mais fácil colocar ou tirar itens conforme a variação de temperatura. Essa dica também serve para vestir o bebê para passeios.

Outra dica importante é sentir a temperatura do bebê pelo pescoço, e não pelas mãos, como é comum acontecer, pois as extremidades do corpo costumam sempre ser mais geladas.

Preparamos uma tabela para facilitar a vida dos papais de primeira viagem e que ainda estão confusos sobre como vestir seus pequenos. Confira:

como vestir o bebê para dormir

E fique tranquila! A rotina de troca do bebê tem tudo para virar um momento de reforço de vínculo, além de  garantir noites tranquilas para toda família.

 

Leia Mais:

Como montar um cantinho de amamentação?

Estou gripada! Preciso usar máscara para amamentar?

Curva glicêmica na gravidez: Como é o exame?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário