a
HomeGravidezCinta pós-parto: Precisa mesmo usar?
cinta pós-parto
cinta pós-parto
s

Cinta pós-parto: Precisa mesmo usar?

Uma das maiores preocupações das novas mamães é recuperar o corpo de antes da gravidez, né? Uma solução muito comum é o uso da cinta pós-parto. 

cinta pós-parto

Mas afinal, isso ajuda mesmo na recuperação? O que é verdade e o que é mito sobre o uso dessa peça? No nosso quadro semanal Palavra do Especialistano YouTube, o ginecologista e obstetra Dr. Gilberto Mello tirou todas as dúvidas sobre o uso da cinta após o parto. Confira:

Cobrança e ansiedade para voltar tudo como era antes

Sabemos a pressão que as mulheres sofrem em busca do corpo ideal – antes, durante e depois da gravidez. É uma tendência que se faz presente quase que em todas as fases da vida, não é mesmo?

cinta pós-parto

Isso faz com que muitas mamães utilizem a cinta pós-parto como uma maneira de melhorar a autoestima e “potencializar” esse processo de regeneração física.  

Mitos e verdades sobre a cinta pós-parto

Apesar de muito divulgado, é um grande MITO que a cinta pós-parto acelera a recuperação após a gravidez. A ideia que ela ajuda a musculatura abdominal a voltar ao que era antes NÃO é verdade. 

Inclusive, o corpo trabalha muito mais os músculos abdominais quando NÃO está com a cinta. O uso desse acessório comprime a região e atrapalha o processo de recuperação fisiológico que é totalmente natural para mulheres. 

Mas e os casos de parto cesárea? Precisa usar a cinta?

Em casos de cesariana, o uso da cinta pós-parto traz um apoio e uma sensação maior de segurança. Segundo o ginecologista e obstetra Dr. Gilberto Mello, existem algumas situações em que ela pode ser utilizada nesse início e traz um pouco mais de conforto para as novas mamães.

cinta pós-parto

O especialista ressalta: Se você teve um parto normal, a regra é clara: esqueça a cinta! 

Quer ver o vídeo completo deste episódio do “Palavra do Especialista”? Dê play e confira mais dicas do Dr. Gilberto sobre recuperação pós-parto:

 

Leia Mais:

O tamanho do bebê influencia na hora do parto?

Parto humanizado: Um guia completo para a gestante!

VBAC: É possível ter parto normal após a cesárea?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário