a
HomeGravidezParto e Pós-PartoATENÇÃO MAMÃE: permita-se entrar em trabalho de parto. É muito importante para a saúde do seu bebê
trabalho de parto
trabalho de parto
s

ATENÇÃO MAMÃE: permita-se entrar em trabalho de parto. É muito importante para a saúde do seu bebê

Seja qual for o tipo de parto, entrar em Trabalho de Parto contribui efetivamente para a saúde do bebê.

Questionado sobre as vantagens do Parto Normal comparado ao Parto Cesariano, o obstetra Braulio Zorzella destacou a importância do Trabalho de Parto física e psicologicamente para a mamãe e, sobretudo, para a saúde do bebê.

O doutor explicou que, mesmo que o parto caminhe para uma cesárea, esperar que o Trabalho de Parto aconteça é muito importante para ambos, em especial, para a saúde do bebê. “Para o bebê, entrar em Trabalho de Parto é importante para a ativação de cinco sistemas: o gastrointestinal, o neuromotor, o imunológico, o hematológico e o principal deles que é o respiratório. Quando se realiza uma cesárea fora do Trabalho de Parto temos consequências nestes 5 sistemas”, pontua.

Assista a entrevista completa com o obstetra, onde ele esclarece as vantagens do parto normal comparado a cesárea, com destaque para a importância de entrar em Trabalho de Parto. Veja o que ele diz a respeito.

O vídeo faz parte do especial Palavra do Especialista, uma série de entrevistas com Braulio Zorzella, obstetra referência em parto normal humanizado no Brasil. Zorzella tem em seu currículo 90% de partos normais. Assista a todas as entrevistas com Braulio no canal no YouTube da Grão de Gente.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário