a
HomeBebêDicasAno bissexto: Como registrar os bebês nascidos no dia 29 de fevereiro?
ano bissexto
ano bissexto
s

Ano bissexto: Como registrar os bebês nascidos no dia 29 de fevereiro?

Estamos num ano bissexto! 366 dias e um dia a mais, 29 de fevereiro. O fenômeno que ocorre de quatro em quatro anos traz uma série de dúvidas na cabeça das mamães que, neste período, estão perto do fim da gestação: “E se meu bebê nascer no dia 29 de fevereiro?”, “Como comemorar os aniversários?”. Vamos explicar tudinho, é mais simples do que parece. ❤️

ano bissexto

Tá na lei!

Muitos pais pensam em trocar a data de nascimento dos filhos para dia 28 de fevereiro ou 1º de março com o intuito de simplificar as coisas. Parece prático, mas não é possível! 

A regra é clara! Os bebês nascidos nesta data devem ter o dia exato na certidão de nascimento, que é feita a partir dos dados da Declaração de Nascido Vivo (DNV), emitida por médicos ou profissionais de saúde que acompanharam a gestação. 

O documento é obrigatório e oficial. Mesmo que os pais não gostem da data, não é possível fazer alteração, implicando, inclusive, em fraude, podendo ser considerado como falsidade ideológica. 

Nesse momento, é hora de deixar de lado as superstições e celebrar o nascimento do seu pequeno! 

ano bissexto

Meu bebê nasceu em ano bissexto! Como comemorar os aniversários?

Isso é uma questão de ajuste da família. A melhor forma de encarar o fato é com bom humor. Que tal pensar que a infância e juventude terá uma duração maior? Ou fazer uma comemoração em dose dupla, no dia 28 de fevereiro e 1º de março? Seu pequeno terá boas histórias para contar!

ano bissexto

Lembre-se: não importa a data! Celebre a vida, independente do ano bissexto! 

Leia mais:

Documentos de bebê: saiba como e quando fazer

Plano de parto: o que é e por que fazer?

Triagem neonatal: saiba quais são os testes que todo recém-nascido deve fazer

Lanugo: é normal o bebê nascer cheio de pelos?

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Olá Grão de Gente,eu nasci em um ano bissexto adoro essa data,quando não é o ano bissexto eu comemoro sempre no dia 1

    6 de fevereiro de 2020
  • Eu nasci 29/02 , acho que somos privilegiados com uma data diferente amo esse dia, comemoro dia 28/02 e 01/03, meu esposo diz que eu sou cara pois quero 2 presentes rsrsrs quando chega 29/02 é só alegria, tem a vantagem que parece não envelhecer rsrsrs

    11 de fevereiro de 2020

Deixe um comentário