a
HomeGravidezPapo de GrávidaQuando a minha barriga vai aparecer?
mexer
mexer
s

Quando a minha barriga vai aparecer?

Um dos ‘troféus’ da gestação é a o barrigão, não é mesmo? As mamães amam exibir a barriga e se enchem de orgulho. Com a descoberta da gravidez a ansiedade para que ela apareça é natural, mas…

… a partir de quando a barriga começa a crescer e a aparecer?

quando a barriga começa a aparecer Este é um dado que muda de gestação pra gestação e, por isso, não dá pra ser preciso.

Tem mamãe que é bem magrinha, que naturalmente não tem nenhuma barriguinha e já no primeiro trimestre da gravidez começa a aparecer um volume na região abdominal.

Por outro lado, tem mamães que mesmo magras, só ganham barriga depois dos 3 primeiros meses de gravidez.

E tem também mamães que têm pouca barriga e lá no finalzinho da gestação, elas disparam a crescer. Como se da noite pro dia o barrigão aparecesse!

Mas, de uma forma geral, a maioria das grávidas veem a barriga despontando entre as 12ª e a 16ª semana de gestação.

As mamães de segunda viagem – terceiras e quartas… – tendem a ganhar a barriguinha de grávida mais cedo, isso porque as gestações anteriores causam um afrouxamento do útero e dos músculos abdominais.

Há também mamães que têm um inchaço natural que podem dar volume a barriga no comecinho da gestação, algo muito similar aos provocados pela menstruação.

quando a barriga começa a aparecer E, claro, quando a gestação é gemelar ou de múltiplos, a barriga tende a aparecer mais cedo que a barriga de uma gestação única.

O tamanho da barriga não é algo para preocupação. De acordo com especialistas, a posição do útero dentro do corpo da mulher pode interferir no tamanho da barriga.

Barrigas menores no início da gestação não quer dizer que o bebê não está crescendo ou que será um bebê pequeno ao nascer.

Estas informações sobre a saúde e o desenvolvimento do bebê devem ser concluídas com exames solicitados pelo seu médico de confiança e acompanhado durante o seu pré-natal.

Para as mamães que já estão exibindo com orgulho o seu barrigão, que tal eternizar este momento único da vida em fotos lindas e autorais? Tem um post bem bacana com inspirações de poses e cenários para você reproduzir com ajuda do papai ou de outro alguém especial. Acesse aqui e veja como.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário