a
HomeGravidezPapo de GrávidaO que levar na Bolsa Maternidade do bebê e da mamãe
bolsa maternidade
bolsa maternidade
s

O que levar na Bolsa Maternidade do bebê e da mamãe

Está chegando o grande dia, mamãe? E você, em meio a tantas pesquisas na internet, se ‘perdeu’ nas sugestões de como preparar a sua Bolsa Maternidade? Não se preocupe! Estamos aqui pra isso! 😉

bolsa maternidadePreparar a Bolsa Maternidade pode ser tão difícil quanto arrumar as malas pra uma viagem, onde a gente sempre acaba levando mais do que o necessário.

Para que isso não aconteça, fizemos uma lista com o que consideramos realmente necessário conter na Bolsa Maternidade do bebê e da mamãe.

Vale sempre ressaltar que são sugestões e elas podem – e devem – ser adaptadas as caraterísticas pessoais de cada mamãe, em especial, no que diz respeito a marca, modelo, quantidade etc, combinado? 😉

O ideal é a mamãe se sentir segura e feliz para um dos dias mais especiais da sua vida! Ah, antes de qualquer item, não esqueça dos documentos pessoais e os exames pré-natal.

– RG da paciente

– Carteira de convênio (caso tenha convênio, o Hospital exige na internação)

– CPF e RG do marido (ou acompanhante)

– Guia de internação (informe-se junto ao seu convênio se pode ser fornecida antes do parto, pois facilita muito no momento de internar).

Se possível, é bacana que a mamãe comece a organizar a Bolsa Maternidade a partir do 7º mês de gestação.

Na Bolsa Maternidade do bebê deve ter:

01 creme para prevenção de assaduras;

01 pacote de fralda descartável tamanho recém-nascido;

03 conjuntos pagão com calça;

03 macacões de recém-nascido;

02 lençóis de bercinho;

01 manta;

06 fraldas de pano;

sapatinho e luvas;

01 escovinha macia para cabelos;

* É importante se atentar ao clima que estará o período em que o parto está previsto para separar as peças de roupas adequadas para a estação: frio ou calor. Como falamos aqui no Blog Grão de Gente, bebês não sentem tão mais frio ou calor que nós adultos, por isso, é importante vesti-los de acordo com o clima.

Durante a gestação, as mamães acabam focando nos preparativos para receber o pequeno com todo o amor e carinho possível e, por muitas vezes, acabam deixando pra depois os preparativos para ela mesma e, a Bolsa Maternidade da mamãe é tão importante quanto a do bebê.

Na Bolsa Maternidade da mamãe deve ter:

3 camisolas/pijamas com abertura frontal para facilitar na hora da amamentação;

3 Sutiãs específicos para amamentação;

4 calcinhas específicas para pós-parto;

Chinelos confortáveis;

Absorvente noturno ou calcinha pós-parto – este item é da série: essencial, hein?!?!

Absorvente para os seios e/ou conchas;

Creme protetor para os mamilos;

Cinta pós-parto;

Artigos de higiene pessoal: escova de dentes, de cabelo, sabonete, shampoo etc.

E quem disse que os papais só seguram a Bolsa Maternidade e dirigem o carro? Para o papai ou para a pessoa que irá pernoitar como acompanhante da mamãe:

Pijama,

Chinelos;

E artigos de higiene pessoal.

Para toda a família:

Podemos incluir nesta lista alguns artigos que não são considerados de primeira necessidade, mas, se você não levar, pode se arrepender (Fica a dica!). São eles :

Máquina fotográfica e a necessaire de maquiagem.

As lembrancinhas e o enfeite de porta maternidade também 😉  E, por falar neles, tem post especial com sugestões incríveis aqui. Confira!

Abaixo, a nossa já tradicional, galeria de sugestões com Bolsas e Malas Maternidade para que esta ‘viagem’ seja ainda mais especial.

Conjunto de Bolsas Maternidade Arabesco Bege | Ref 53292

 

 

bolsa maternidade

Unissex e muito bom gosto. Para as mamães que curtem cores neutras para o enxoval do bebê.     Conjunto de Bolsas Maternidade Arabesco Bege | Ref 53292

Conjunto de Bolsas Maternidade Fofura Marinho | Ref 53843

Embora o azul marinho seja uma das cores preferidas pelas mamães de meninos, este conjunto é unissex e atende as necessidade das mamães de meninas também.

Conjunto de Bolsas Maternidade Pérola Chiclete | Ref 64466

 

bolsa maternidade

Feminino e delicado como um enxoval de menina tende a ser. Este conjunto é completo! Conjunto de Bolsas Maternidade Pérola Chiclete | Ref 64466

Personalizar itens do enxoval trazem exclusividade as peças e toda mamãe curte. Aqui, algumas opções para Bolsa Maternidade para meninos e meninas, com o nome do bebê bordado. Aqui na Grão de Gente tem também opções com a letra inicial do nome do bebê.

Aqui, opções de Bolsa Maternidade mais compactas. Mesmo menores, estas opções de Bolsa Maternidade são perfeitas para as breves saídas com o bebê ou até mesmo para organizar as miudezas que ele não fica ficar sem por muito tempo.

Mesmo menores, comportam bastante itens. Como mostra o vídeo abaixo.

Sentiu falta de algum item na nossa sugestão do que levar na Bolsa Maternidade? O que foi muito útil para você? Compartilhe conosco!

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Vcs estão de parabéns, ótimas dicas e lindas bolsas,amei tudo.

    19 de maio de 2018

Deixe uma resposta