a
HomeGravidezPapo de GrávidaMicropigmentação de sobrancelhas em grávidas. Pode?
Micropigmentação de sobrancelhas em grávidas
Micropigmentação de sobrancelhas em grávidas
s

Micropigmentação de sobrancelhas em grávidas. Pode?

Não. Especialistas contraindicam a prática de micropigmentação para gestantes em toda e qualquer fase da gravidez.

A vaidade é algo que pode e deve ser mantido durante a gravidez. Um assunto recorrente aqui no Blog da Grão de Gente, a autoestima da gestante pode e deve ser vista de maneira especial.

Acontece que há algumas práticas que as gestantes devem evitar e, até mesmo, abandonar durante o período de gestação, tudo em prol da saúde da mãe e do bebê. Até atitudes mais rotineiras, como pintar os cabelos, requerem  atenção especial. Saiba mais sobre isso aqui.

Micropigmentação de sobrancelhas é contraindicada na gestação

Micropigmentação de sobrancelhas em grávidasEm alta no mercado de estética feminina, a Micropigmentação de Sobrancelhas é uma das práticas que NÃO são recomendáveis para gestantes. O procedimento é similar ao de uma tatuagem – que também é contraindicada para grávidas – só que atingindo níveis mais superficiais da pele.

O procedimento deixa as gestantes mais suscetíveis a transmissão de doenças, como contaminação com os vírus que causam hepatite B e C e problemas mais graves como o HIV, uma vez que é feito com um tipo de agulha. É claro que existem normas que regulamentam a higienização do processo, porém, é essencial checar se o profissional em questão de fato está com tudo nos conformes para realizar a micropigmentação. Além disso, os produtos que fazem a fixação da tinta podem conter chumbo, substância que é prejudicial à mamãe e ao bebê. Assim como nas tintas de cabelo. Micropigmentação de sobrancelhas em grávidas

O risco aumenta porque as grávidas ficam naturalmente mais vulneráveis a infecções e alergias, sobretudo, as de contato. Isso acontece por conta da baixa imunidade que as futuras mamães mantêm durante a formação de um novo serzinho dentro delas. E mais: A pele das grávidas fica mais sensível e, esteticamente, o procedimento pode não ter o resultado esperado, resultando em uma cicatrização mais demorada ou deformação da sobrancelha.

Sendo assim, repense se manter as sobrancelhas feitas é uma de suas prioridades durante a gravidez. Busque alternativas que não tragam riscos a sua saúde e a do seu bebê, consulte seu médico ou médica de confiança para orientações, caso tenha dúvidas mais específicas. Eles são os profissionais indicados para orientação sobre o que você pode ou não realizar.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário