a
HomeGravidezPapo de GrávidaInauguração Espaço Partejar Santista
EspacoPartejar-33
EspacoPartejar-33
s

Inauguração Espaço Partejar Santista

Ontem, dia 2 de maio, aconteceu a inauguração do Espaço Parteja Santista, um ponto de encontro para um coletivo de famílias, mulheres e mães que têm como objetivo comum apoiar a humanização do parto e do nascimento.

Por Camila Siqueira Fotografias

A Grão de Gente é um dos parceiros do Partejar Santista, tem post contando tudo sobre essa parceria de sucesso aqui e, claro, prestigiou o evento, uma tarde especial com atividades para toda a família, sobretudo, pra quem está formando e desenvolvendo a sua: as gestantes!

Teve apresentação artística de Dança do Ventre, com Natália Salvo, Contação de História com Camila Genaro, Aula de Preparação para o Parto Ativo com Ellen Infante, Demonstração de Dança Materna pela Rita Monteiro com participação das mamães e bebês convidados.

Bruna Rubio é Doula e uma das responsáveis pelo Espaço Partejar. Ela conta que o Espaço foi sonhado e planejado há tempos por todos os envolvidos e a ideia era fazer algo inédito na Baixada Santista e região.

“Pensávamos em um estilo que não havia aqui na região. Não é um espaço voltado somente a prestação de serviços, ele é muito além disso, é um espaço de acolhimento, aprendizado e troca, aberto a outros profissionais da região que queiram somar”, ressalta.

Para a Doula Bruna, o Espaço Partejar é a realização de um sonho coletivo. “Embaladas por esse sonho nos unimos e agora esse lugar existe, ver o sucesso que foi a inauguração, todas aquelas mulheres, famílias e parceiros nos deu um ânimo a mais pra seguir com aquilo que acreditamos”, comemora.

Viviane Morelli esta de 37 semanas à espera da Isis e foi uma das grávidas presentes no evento de inauguração do Espaço Partejar. Ela conta que sempre acompanha o trabalho do Partejar Santista pelas redes sociais e fez questão de prestigiar o evento.

“É um espaço bem bacana, em especial, para as pessoas que estão em busca de informação de qualidade sobre o parto humanizado, além disso, podemos participar de uma série de atividades legais”, ressaltou a futura mamãe da Isis que participou da Dança do Ventre e da Aula de Preparação do Parto Ativo, ministrado pela Ellen Infante.

Canal Partejar no YouTube. Mais uma parceria Grão de Gente!

E por falar em informação de qualidade para quem busca conhecimento sobre a humanização do parto e do nascimento, o Canal Parteja é uma das ferramentas de propagação de informação do Partejar Santista.

Trata-se de um canal do YouTube com programação 100% dedicada ao parto humanizado e orientações para gestantes, mães e pais. O objetivo é disseminar informações confiáveis e científicas sobre gestação, nascimento, amamentação e saúde da mulher e seu bebê, desmistificando mitos que permeiam o nascimento natural gerando medo e ansiedade, e assim, permitir que a mulher possa escolher o que é melhor para ela e seu filho.

O Canal Partejar é uma parceria do Partejar Santista com o Pedal Pedagógico e a Grão de Gente. Ao todo, 40 episódios serão produzidos e veiculados na internet ao longo de 2016. Acesse o Canal Partejar no YouTube.

Em forma de web séries, o Canal Partejar traz em sua programação três web séries. Ao todo serão 40 episódios, exibidos em 40 semanas: o tempo aproximado de uma gestação. Os episódios serão veiculados a partir de abril de 2016.

Por Camila Siqueira Fotografias

A espaço Partejar Santista fica em Santos, na rua Bahia, 86, Gonzaga. O telefone de lá é 13 996 711 640.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Vida longa a esse projeto incrível!! <3

    4 de maio de 2016

Deixe um comentário