a
HomeGravidezCrudivorismo na gravidez: Conheça a dieta da Mayra Cardi
crudivorismo na gravidez
crudivorismo na gravidez
s

Crudivorismo na gravidez: Conheça a dieta da Mayra Cardi

Se alimentar apenas de comidas cruas logo nos remete aos tempos mais primórdios, quando fornos, fogões e temperos não faziam parte da nossa gastronomia. Mas a verdade é que essa prática já ganhou nome e uma legião de fãs — inclusive gestantes! Conheça o crudivorismo na gravidez, a dieta alimentar que está fazendo sucesso entre as famosas.

crudivorismo na gravidez

Quem acompanha as redes sociais da life coach Mayra Cardi sabe dos cuidados que a musa fitness tem com a alimentação. Grávida de seis meses, a ex-BBB e esposa do ator Arthur Aguiar resolveu seguir o crudivorismo, popularmente chamado de “dieta viva”, baseada em alimentos crus.

View this post on Instagram

Bom dia! E aqui eu retorno a minha paixão com o crudivorismo e se inicia uma alimentação de como será a vida da @sophiacardiaguiar por toda a vida ou por muitos anos até que ela possa entender, estudar e decidir se segue com a alimentação Raw food ou troca tomando outros caminhos que desejar. Enquanto ela estiver na minha barriga e até completar 8 anos de idade, assim como toda mãe quem decide sou eu, obvio com a aprovação do pai e assim fizemos antes mesmo de gerar essa vida, e claro que sempre vou querer o melhor para ela assim como faço com o Lucas, brigo e pego no pé para o melhor que eles podem ser ❤️ sempre a saude em primeiro plano @secavocerenove minha vida 🙏🏻🍀 #rawfood #raw #crudivorismo #gestacaosaudavel #gravidezsaudavel #saúde #gravidez #huffposttaste

A post shared by Mayra Cardi (@mayracardi) on

Coach de famosos como Anitta, Maisa e Cleo Pires, a modelo disse que a curiosidade sobre o crudivorismo aconteceu durante sua passagem em Nova York, na faculdade da Columbia, e rebateu as críticas de seguidores no seu Instagram.

View this post on Instagram

Triste que ainda existam veículos que publiquem inverdades. E feliz que possamos ter o nosso espaço aqui para falar diretamente com vcs. Hoje eu li uma reportagem com “algumas” inverdades sobre a minha escolha de me alimentar. A reportagem praticamente condenou os vegetarianos, dizendo que não é uma boa escolha para as gestantes e crianças. Triste ver mães se alimentando somente de pizza e coca cola e não fazem ideia sobre o perigo da desnutrição e doenças, diabetes, câncer, problemas respiratórios, cardíacos, dentre outras coisas, e para isso não se criam matérias para nos ajudar. É triste assistir a perda de tempo que se tem em falar mal ou causar o mal na vida do outro quando se deveria estar fazendo o bem. Eu estudei na faculdade Columbia em Nova York sobre um universo mágico que é o vegan e o crudivorismo, morei 6 anos nos EUA onde me formei em nutrição esportiva apenas para entender minhas necessidades. Tenho um programa que cuida da saude onde temos uma equipe multidisciplinar com Nutrólogo, nutricionista, psicólogo, personal trainer, terapeutas, coach, programadores neuro linguísticos, e ainda assim mesmo tendo TODOS os profissionais incluindo a mim mesma, eu obviamente escolhi uma medica para acompanhar minha gestação MARAVILHOSA. Ela é Nutróloga formada aqui e em Harvard, pós graduada com Lair Ribeiro e nos EUA, formada em física quântica, ginecologia, psicologia, obstetra e mais um milhão de formações. Estou sendo acompanhada pelos melhores! Então, eu sei MUITO bem o que estou fazendo. Eu não indico a NENHUMA pessoa seguir qualquer alimentação que não domine. Mas incentivo e MUITO qualquer pessoa a comer TUDO que vem da natureza e não o que homem cria. A natureza é perfeita, temos legumes, folhas, grãos, peixes, bichos, frutas… Tem tudo que qualquer ser humano precisa, seja ele criança ou adulto .Incentivo SIM trocarem o sorvete, a pizza, o açúcar pelas comidas que DEUS nos deu! Desejo que todos possam ser saudáveis e que essas doenças geradas pela má alimentação desapareçam desse mundão. Qualquer coisa que disserem que icentivo além disso, é pura maldade ou má interpretação de ignorante. Foto com David Seres DIRETOR de nutrição em Nova York

A post shared by Mayra Cardi (@mayracardi) on

Afinal, o que é crudivorismo?

Considerada uma vertente do veganismo, o crudivorismo ou raw food prega por um estilo de vida onde os alimentos são consumidos da forma mais genuína possível, sem alterar suas propriedades.  O cardápio é feito a base de vegetais, sementes, brotos, algas, cogumelos, frutas frescas ou desidratadas e sementes.

crudivorismo na gravidez

Segundo a teoria crudívora, o cozimento destrói as ricas enzimas presentes nos alimentos crus, que levam os nutrientes às células do organismo. O pesquisador e pioneiro no assunto, Dr. Edward Howell, já afirmava que “a falta de enzimas na comida cozida é ainda uma das maiores razões do envelhecimento e morte precoce”.

E os grãos?

O consumo de grãos está permitido, mas apenas se forem germinados — ou seja, nada de cozidos! Acredita-se que ao aquecer o alimento acima de 47°C ele perde enzimas e nutriente que ajudam em sua digestão. Já os germinados são tão ricos em vitaminas que chegam a ser chamados de “alimentos vivos”.

crudivorismo na gravidez

Posso praticar o crudivorismo na gravidez?

A premissa de que cada organismo reage de um jeito se mantém quando o assunto é crudivorismo na gravidez. Embora essa dieta seja rica em nutrientes, qualquer mudança brusca na sua alimentação pode ser prejudicial.

crudivorismo na gravidez

Para ser ser adepta ao crudivorismo na gravidez, é necessário garantir um equilíbrio de todos os nutrientes e ficar atenta à toxoplasmose, contaminação por má higienização de verduras e legumes. Ou seja, nada de se aventurar em um estilo de vida tão rígido sem acompanhamento médico!  

Leia mais

Dieta na gravidez: acompanhamento nutricional é fundamental

Como controlar a vontade de comer doces na gravidez?

Alimentação na gravidez: 10 alimentos que toda gestante deve comer

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário