a
HomeMaternidadeDicas – de tudo um pouco!Dicas valiosas para aproveitar a consulta com o pediatra
consulta com o pediatra. Bebê sendo examinado pelo pediatra
consulta com o pediatra. Bebê sendo examinado pelo pediatra
s

Dicas valiosas para aproveitar a consulta com o pediatra

O pediatra é o profissional que irá acompanhar o crescimento do bebê, medicar o pequeno quando ele adoecer, dar conselhos e recomendações sobre diversos assuntos e muito mais! Por esses e tantos outros motivos, não é uma tarefa fácil para a mãe escolher o pediatra ideal para acompanhar o desenvolvimento do seu bem mais precioso. Não é à toa que muitas mães passam por vários consultórios antes de encontrar um pediatra que passe segurança e confiança para ela. E, quando encontram o profissional certo, as mães precisam saber como aproveitar a consulta com o pediatra da melhor maneira possível.

Com a quantidade de informação disponível na internet e os diversos fóruns de discussão, as mães ficaram mais exigentes com os pediatras e passaram a questionar as recomendações passadas pelos profissionais.

Por esses e tantos outros motivos, as relações dentro dos consultórios mudaram. Uma pesquisa desenvolvida pela Unicamp comprovou que as exigências das mães aumentaram. O estudo, que foi feito com 200 mães, mostrou que as mães estão cada vez mais em busca de informações e opiniões diversificadas.

Um dado revelado na pesquisa surpreendeu os estudiosos: 85% das mães disseram que já chegaram a não acatar as orientações do médico. A autora da pesquisa e pedagoga Simone de Carvalho disse que o estudo revelou um lado positivo e outro negativo. Segundo Simone, as mães estão mais empoderadas com conhecimento e isso tem um lado positivo quando as mães passam a questionar pediatras que estão desatualizados, mas também tem um lado negativo que é quando os pais decidem que não precisam mais levar a criança para um acompanhamento profissional e acabam levando o filho no médico apenas para atendimento emergenciais.

 

consulta com o pediatra. Bebê sendo examinado pelo pediatra

 

4 dicas para aproveitar melhor a consulta com o pediatra

 

– Faça uma lista com todas as suas dúvidas. Dessa forma, você não irá esquecer de perguntar nada;

– Para a criança não tirar a sua atenção durante a conversa com o médico, leve um brinquedo para entreter o pequeno. Dessa forma, a criança ficará brincando e você poderá conversar tranquilamente com o pediatra;

– Caso o médico passe algum medicamento para o pequeno ou alguma recomendação para você seguir, peça para ele anotar TUDO que você deve fazer. Dessa forma, você não corre o risco de esquecer nenhum detalhe;

– Não tenha vergonha de perguntar nada durante a consulta com o pediatra! Por mais boba que seja a sua dúvida, não tenha receio de perguntar para o pediatra. Caso não tenha entendido alguma recomendação, peça para o profissional repetir as informações. Não saia do consultório com dúvidas ou insegura.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário