a
HomeGravidezPapo de GrávidaAutoestima na gravidez
pl
pl
s

Autoestima na gravidez

Quando os hormônios da gravidez começam a aflorar, muitas mudanças na vida da futura mamãe acontecem, física e mentalmente. A autoestima é uma delas e merece atenção especial quando não estiver em um nível satisfatório.

No início da gestação é bem comum. A descoberta da chegada de um filho e os hormônios entrando em ação, podem causar um misto de emoções e refletir negativamente na autoestima da mulher. Nesta fase, família e amigos podem (e devem!) ajudá-la.

De acordo com especialistas, existe uma série de questões que, influenciadas e potencializadas pelos hormônios da gestação (Inclusive os enjoos. Leia a respeito aqui!) vem à tona após a notícia da gravidez: o futuro, o trabalho, a relação com o marido, dinheiro, o corpo. Bom, a relação com o corpo. Esta é uma das maiores influenciadoras da autoestima da mulher, sobretudo, durante a gestação.

Engordar é, praticamente, inevitável. Encontrar o equilíbrio neste quesito, um grande desafio. Para administrar este e todos os demais ‘conflitos’, especialistas orientam: é uma fase e vai passar!

A gravidez é uma transição na vida da mulher e deve ser encarada como tal. Existe sim um período de adaptação que pode ter algumas intercorrências, como a baixa autoestima, mas, como tende a ser ‘somente’ uma fase, será superada e alcançará a fase de se reconhecer e assumir o seu novo papel na sociedade.

Cada mulher tem os seus dilemas e cada uma delas os encara de uma maneira. Estes tais hormônios, influenciam muito na maneira como cada uma delas irá lidar com estas questões. E, se esta fase não passar, a receita é a de sempre: consulte o seu profissional de confiança.

Existem algumas iniciativas bem simples que podem contribuir com o aumento da autoestima da mulher, gravidinhas, em especial. Um novo corte de cabelo, roupas novas – de grávidas, de preferências e muita informação. Nunca é demais ressaltar que grávidas bem informadas, serão mamães mais seguras.

Além disso, fizemos uma galeria de gravidinhas que estão vivendo ou já viveram uma paixão por suas curvas durante a gestação. Inspire-se!

Bela Gil a espera de Nino, seu segundo filho.

Ana Hickman e o marido a espera de Alexandre.

Ana Hickman e o marido a espera de Alexandre.

Aline Gotschalg mergulhou na gestação de Lucca e amava as suas novas curvas.

Aline Gotschalg mergulhou na gestação de Lucca e amava as suas novas curvas.

Galisteu posando para imprensa. Linda como nunca!

Galisteu posando para imprensa. Linda como nunca! | foto de Caio Guimarães

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário