a
HomeGravidezMétodo Ramzi para descobrir o sexo do bebê funciona?
método ramzi
método ramzi
s

Método Ramzi para descobrir o sexo do bebê funciona?

Você já pensou em descobrir o sexo do bebê nas primeiras semanas de gestação, sem precisar investir no exame da sexagem fetal? É o que propõe o método ramzi.

método ramzi

O que é o método ramzi?

Para quem nunca ouviu falar sobre o método ramzi, vamos explicar como funcionaria o teste. Ele propõe descobrir o sexo do bebê através da análise do saco gestacional e a localização do bebê nas primeiras semanas de gestação.

Para isso, a gestante deve ter o primeiro ultrassom – aquele que a mulher faz com cerca de seis a oito semanas de gestação, no máximo. Exames realizados após esse período não são considerados pelo método ramzi.

É menino ou menina?

Com o exame de ultrassom em mãos, a gestante deve verificar a posição do bebê dentro do saco gestacional em relação à placenta. Para ser menino, o embrião deve estar fixo do lado direito. Já as meninas ficariam localizadas no lado esquerdo.

Vale lembrar que alguns aparelhos de ultrassom podem espelhar as imagens, por isso vale perguntar ao médico em qual lado o bebê está localizado.

método ramzi

Funciona mesmo?

O método ramzi não é 100% confiável para descobrir o sexo do bebê, mas vem ganhando popularidade entre as gestantes mais ansiosas.

Acredita-se que foi criado a partir de uma pesquisa com mais de 5 mil gestações pelo médico Saam Ramzi Ismail, que afirma que as taxas de acerto da análise superam os 97%. Mas todas essas informações são apenas especulações.

Essa suposta pesquisa não foi reconhecida pela comunidade científica, ou seja, seus critérios não foram avaliados por outros especialistas. Então, não pode ser levada ao pé da letra.

Nossa dica é fazer pela brincadeira, como a tabela chinesa e o formato da barriga, e não sair comprando o enxoval depois do “resultado”. E, claro, vem contar pra gente se o método ramzi funcionou com você e se o sexo do bebê apontado lá no início foi confirmado.

 

Leia mais

Dieta na gravidez: acompanhamento nutricional é fundamental

Viajar na gravidez exige cuidados. Veja dicas para cada trimestre!

10 dúvidas sobre inchaço, trombose e varizes na gravidez

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Estou gravida de nove semanas nao sei ainda o que e

    27 de agosto de 2018
  • Ola!
    Eu me chamo Gislaine, tenho 42 anos e estou gravida de 10 semanas hoje.
    Estou gravida pela oita vez depous de 19 anos!!! rsrsrs
    Esta sendo tudo muito novo pra mim fui casada pir 22 anos, tive seis filhos e um aborto desse casamento, mas depois da separacao conheci uma pessoa que e um companheiro maravilhoso bem mais hoje que eu, e ele nao tem filho esse e o primeiro dele.
    Estamos felizes com a chegada do bebe, vou fazer o teste Ramzi e falo pra voces o resultado, lembrando que aqui na minha casa meus filhos estao muito feliz com a chegada desse bebe desse novo membro da familia…rsrsrs ate porque ja sao todos adultos casados e tem filhos e maridos esposa, ai que loucura kkkkk
    Vou fazer o teste e volto pra contar pra voces bj

    27 de agosto de 2018
  • Ola boa tarde..meu saco gestacional esta localizado bem do lado direito,em cima..estamos a possibilidade de um Menino,depois de 12 anos Mae de uma menina linda …esse esta sendo muito esperado e a acada dia uma nova descoberta ,parece ser mesmo uma primeira gravidez!!!!

    29 de agosto de 2018
  • Olá! Tenho 40 anos estou grávida de 7 semanas, tenho duas filhas do primeiro casamento…15 e 10 e agora descobri que desse relacionamento está vindo mais uma benção! Fiz ultrassom está do lado direito…me lembro que o Dr falou … Mas vamos esperar qdo souber conto pra vcs! Bjus

    30 de setembro de 2018
  • Fizap o teste o meu deu que era menino. Fiz o ultrason essa semana e deu certo e um menino.

    1 de outubro de 2018
  • E qdo está no meio??

    1 de outubro de 2018
  • Eu estou com 12 semanas Ainda vou fazer a ultrassom, mais sinto uma bola do lado esquerdo, isso significa q meu bebé e uma menina?

    2 de outubro de 2018
  • No laudo “dorso a esquerda” é o lado em que o bebê se encontra? Se for também o resultado bate. O meu deu menina e esteve sempre com esta informação nas us

    14 de outubro de 2018
  • Bom dia!!! Gostaria de saber se é direta e esquerda da foto ou nosso?

    15 de outubro de 2018
  • Oii Na minha ultrasson o bb esta bem no meio entre o lado direito e esquerdo como que vou identificar o sexo atraves desse metodo.

    15 de outubro de 2018
  • Na minha ultrasson o bb esta bem no meio entre o lado direito e esquerdo como vou identificar o sexo neste metodo.

    15 de outubro de 2018
  • Estou grávida de 16 semanas e sinto o bebê do lado direito. Fiz a ultrassonografia mas não deu pra ver o sexo. Depois de 20 anos da perca de um bebê Deus me presenteou de novo. É muito anciedade e espectativa.

    15 de outubro de 2018
  • Fiz uma ultrassom com 17 semanas o médico deu 90%De ser uma menina ser a que posso confiar?

    15 de outubro de 2018
  • Estou me identificando muito com vcs….
    Depois de 10 anos do nascimento de minha filha, descobrir que estou grávida novamente.
    Nós estamos meio perdidos como se fosse o primeiro….. Estou com umas 5 semanas, queria que fosse menino, mas deus que sabe o melhor…… Vou ver se o teste funciona.

    15 de outubro de 2018
  • Estou com 5meses e desde o início sinto o bebê do lado direito do útero segundo o método é um menino não é gente alguém me ajuda a entender

    7 de novembro de 2018
  • Meu filho pela ultrassom com 7 semanas tava no lado direito foi de 2016. Agora estou grávida novamente e vi pela ultrassom do meu bebê com 6 semanas tá do lado direito.

    24 de novembro de 2018
  • Eu estou grávida a minha ultra de 6 semanas o bebê tá do lado direito. Em 2016 tive um menino e pela ultra de 7 semanas ele tava do lado direito.

    24 de novembro de 2018

Deixe um comentário