a
HomeGravidezMel no trabalho de parto ajuda gestantes a lidarem com a dor
shutterstock_710431453
shutterstock_710431453
s

Mel no trabalho de parto ajuda gestantes a lidarem com a dor

Para lidar com a dor durante o trabalho de parto, gestantes recorrem a todo tipo de fórmula! As contrações são o grande medo de muitas mulheres, principalmente na reta final da gravidez, e por isso, muitas procuram saber como reduzir as dores de forma natural, recorrendo à meditação, banho de chuveiro, massagem e até alimentos que podem ser consumidos na hora do trabalho de parto. O mel é um deles, tendo propriedades calmantes, é capaz de reduzir as dores do parto, se ingerido de forma correta.

Mas será que isso realmente funciona? Segundo especialistas, o mel pode fazer a diferença na hora do parto, ajudando as mamães a ficarem mais tranquilas e concentradas para o grande momento.

 

Simpatia ou ciência?

Mel no trabalho de parto ajuda gestantes a lidarem com a dor

Segundo especialistas em alimentação, o mel, quando ingerido, é fonte é triptofano, hormônio responsável por baixar os níveis de estresse no organismo, resultando num trabalho de parto menos doloroso.

Contribuindo para gerar uma sensação de bem-estar na gestante, o mel pode ser utilizado no trabalho de parto para diminuir a tensão nesse momento tão desafiador. Pequenas quantidades do alimento são suficientes para que a ação calmante entre em ação.

 

Funciona com outros alimentos?

Mel no trabalho de parto ajuda gestantes a lidarem com a dor

Há ressalvas: Não são todos os alimentos que são capazes de eliminar a tensão do trabalho de parto, entretanto, a mastigação de um sachê de mel, por exemplo, pode servir como alívio e uma “distração”. Sendo assim, a mãe pode recorrer à técnica de focar sua concentração em algo que não seja relacionado às contrações mais intensas.

Outros alimentos como o chocolate, castanhas e açaí também são boas opções para a hora do parto. Isso porque eles fornecem bastante energia para a mãe, causando mínima distensão para o estômago. Dessa forma, eles não costumam causar grandes desconfortos gástricos, e a mulher consegue focar em dar à luz.

 

Leia mais

Alimentação na gravidez: 10 alimentos que toda gestante deve comer

Os sinais do trabalho de parto

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário