a
HomeGravidezLivros para grávidas: 5 títulos para curtir durante a gestação
livros para grávidas
livros para grávidas
s

Livros para grávidas: 5 títulos para curtir durante a gestação

Para controlar a ansiedade natural da gestação, a leitura pode ser um ótimo passatempo para as futuras mamães. E não apenas para relaxar! Há diversas opções de livros para grávidas, com informações importantes sobre este momento e reflexões da maternidade.

livros para grávidas

Top 5 livros para grávidas

Selecionamos cinco títulos de livros para grávidas que revelam aspectos físicos e emocionais do parto, criação do vínculo com o bebê e os desafios da maternidade.

1 – Parto Ativo: Guia prático para o parto natural (Janet Balaskas)

O livro “Parto Ativo: Guia prático para o parto natural” é um manual de como se preparar para o parto, de forma natural e espontânea. É uma leitura obrigatória para quem busca o protagonismo da mulher no parto, incentivando-a a seguir seus próprios instintos e a fisiologia do seu corpo.

livros para grávidas

2 – Quando o corpo consente (Marie Bertherat, Thérèse Bertherat e Paule Brung)

Já “Quando o corpo consente” traz um diário de Marie Bertherat, renomada terapeuta corporal francesa, que solicita a experiência da mãe (Thérèse) para acompanhá-la na gravidez e na preparação para o parto. Ela relata tudo o que vivenciou durante a gestação, também com o apoio de Paule, parteira.

livros para grávidas

3 – O que esperar quando você está esperando (Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway)

É um verdadeiro guia para gestantes e marca presença em todas as listas do segmento. Publicado originalmente em 1984, ganhou novas edições e é um dos livros para grávidas mais vendidos no mundo.

Uma das suas principais características, que agrada bastante às gestantes, é o formato prático de leitura. Com perguntas e respostas, o livro trata desde os primeiros sintomas da gravidez, com capítulos dedicados a cada mês de gestação, até o dia do parto. Também trata com sensibilidade questões referentes ao puerpério.

livros para grávidas

4 – Gestos de cuidado, gestos de amor (André Trindade)

O psicólogo e especialista em desenvolvimento psicomotor, André Trindade, mostra o poder do contato humano na formação do vínculo de pais com o bebê. Na publicação, ele fala sobre a importância de dar colo, da relevância do olhar, do toque e da relação afetiva. Comprova que todo esse cuidado pode favorecer o desenvolvimento saudável da coordenação motora do bebê.

livros para grávidas

5 – Mãe em construção: reflexões, angústias e desafios (Isabel Coutinho)

Nossa última dica traz o relato sincero de Isabel, que fala da complexidade materna. Ela mostra os desafios diários que enfrenta com seus dois filhos, legitimando todas as dúvidas, contradições, frustrações, culpa e imperfeições que assombram a mãe atual. É um retrato honesto de uma mãe que não se encaixa na maternidade romantizada pela sociedade.

livros para grávidas

Gostou das nossas dicas?Já leu alguns destes livros? Compartilhe sua opinião nos comentários!

 

Leia mais

10 motivos para amar estar grávida [Além do amor incondicional!]

15 coisas que todo futuro pai precisa saber

Qual a diferença entre baby blues e depressão pós-parto?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário