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Gravidez no verão: 6 dicas para o seu bem-estar!

O verão chegou com tudo, e para as grávidas isso significa que os cuidados com a saúde devem ser redobrados! Gravidez no verão é sinônimo de hidratação extra e muito cuidado com a exposição solar durante o dia. Confira nossas dicas para garantir seu bem-estar na estação mais quente do ano!

 

#1 Aumentar a ingestão de líquido

gravidez no verão

Tomar muita água e líquidos é essencial! A gravidez no verão exige muito do corpo da mãe, e é importante repor líquidos especialmente por conta da transpiração. Invista em uma garrafinha ou copo térmico para carregar bolsa sempre que sair e em casa também, vai fazer toda a diferença!

 

#2 Alimentação leve

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Manter uma alimentação balanceada e leve é excelente para o bem-estar das gestantes. Legumes, verduras e frutas devem predominar o cardápio para amenizar os desconfortos da gravidez no verão. Além de serem alimentos nutritivos, eles oferecem vitaminas e minerais importantes para a saúde da mãe e do bebê.

 

#3 Repouso

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Se possível, repousar pode ajudar muito no bem-estar das grávidas! Tente tirar alguns momentos do dia para colocar os pés para cima. Isso pode ajudar a diminuir o inchaço, além de amenizar o efeito das altas temperaturas do verão.

 

#4 Evitar exposição solar

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Evitar o sol entre as 10 da manhã e 16 da tarde é especialmente importante. Esse é o período em que a temperatura está mais alta, e a chance de causar mal-estar é maior. Se for inevitável, busque sempre ficar à sombra e abusar de acessórios como chapéus, óculos de sol e sempre protetor solar.

 

#5 Usar protetor solar

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O protetor solar é um grande aliado da gravidez no verão! Ele deve ser usado todos os dias para evitar queimaduras e outros problemas de pele. As gestantes estão mais propensas a desenvolverem melasma, manchas e estrias, e o protetor ajuda a proteger desses males e problemas mais graves de pele.

 

#6 Praticar atividade física

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Para melhorar a disposição, você pode apostar em atividades físicas, principalmente as aquáticas, que também aliviam o calor! Natação e hidroginástica, por exemplo, ajudam a melhorar a circulação do sangue e diminuir a sensação de inchaço do corpo. Lembre-se de consultar seu médico para que ele libere a prática de atividades físicas, e nunca exagere!

 

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  • Estou com 28 semanas

    22 de fevereiro de 2019

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