a
HomeGravidezGravidez no carnaval: dicas para cair na folia
gravidez no carnaval
gravidez no carnaval
s

Gravidez no carnaval: dicas para cair na folia

Gravidez no carnaval não é motivo para você ficar em casa se gosta da folia. Fevereiro vai pedindo passagem, e as mamães mais animadas já começam a se perguntar: mas grávida pode pular carnaval? Claro que pode! Tomando alguns cuidados, não há porque não aproveitar a festa mais brasileira do ano. E aí? Vamos para a avenida?

 

gravidez no carnaval

Tomando alguns cuidados, é possível curtir a folia com segurança

 

Conheça os cuidados a serem tomados em cada fase da gravidez no carnaval

 

No primeiro trimestre, a barriguinha quase não aparece, e não são necessários grandes cuidados. Fique atenta à hidratação, evite saltos altos para ficar confortável durante toda a festa, e, claro, nada de bebidas alcoólicas. Dê preferência a roupas – ou fantasias, se sua carteirinha é de foliona profissional – de tecidos leves e frescos. Lembre-se e ter um lanchinho saudável sempre à mão, afinal você está passando por uma gravidez no carnaval, gastando muita energia e seu bebê precisa de nutrientes.

Outra dica é ficar bem longe dos sprays de espuma e das máquinas de fumaça dos bailes. É uma forma de prevenir que você inale substâncias que possam vir a ser prejudiciais ao bebê. Se a folia for diurna, não esqueça o filtro solar. Mamães do primeiro trimestre comumente sentem indisposição e enjôos, por isso, respeite os limites de seu corpo, e não abuse.

Se você está entre o quarto e sétimo mês de gestação, já deve se sentir mais disposta, e colocar a barriguinha na avenida pode ser uma grande diversão. Não esqueça de manter os cuidados referentes à alimentação e hidratação, e nada de sair no bloco do quanto mais gente melhor. Opte por locais com pouca aglomeração de pessoas para evitar trombadas, cotoveladas, esbarrões em sua barriga. Invista em sapatilhas confortáveis e fantasias leves para não passar calor, se vista de toda sua alegria e aproveite a sua gravidez no carnaval!

 

gravidez no carnaval

No terceiro trimestre, pegue mais leve e se hidrate bastante

 

Tendo uma gravidez tranquila, e que não requeira cuidados especiais, mamães do terceiro trimestre também podem aproveitar o carnaval, desde que se atentem a todas as dicas já dadas aqui e estejam dispostas. Afinal, nessa fase a barriga pesa, os pés e pernas podem inchar e nem sempre você estará com energia para um trio elétrico. Respeite seu corpo e suas necessidades, e curta a festa dentro de seus limites. Uma sugestão é escolher um lugar mais confortável, onde você possa se sentar para descansar.

 

Consulte sempre seu obstetra

Independente do seu tempo de gestação, é importante que seu médico saiba que você pretende curtir sua gravidez no carnaval também. Ele vai saber lhe aconselhar sobre a melhor maneira de fazer isso sem colocar em risco a sua saúde e a do seu bebe. Afinal, cada gestação tem suas particularidades, e seu médico sabe melhor do que ninguém o que deve ser feito para que a sua siga de forma saudável e segura.

 

Leia mais:

– Bebida alcoólica na gravidez: alternativas para o Carnaval

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário