a
HomeGravidezGrávida pode dirigir?
shutterstock_85843438 (800x533)
shutterstock_85843438 (800x533)
s

Grávida pode dirigir?

Você está grávida?  Grávida pode dirigir, sim!  Não perca a sua liberdade, afinal de contas, gravidez não é doença.

Mas quando fala que vai sair de carro todo mundo já começa a palpitar sobre você dirigir, pois há quem ache que grávida tem que ficar em casa de repouso.
Claro que se for uma gravidez de risco, esses cuidados devem ser tomados, caso o contrário, a mulher pode sim trabalhar, fazer exercícios e também dirigir.

Os especialista recomendam

Os especialistas recomendam  dirigir até o oitavo mês. Se a barriga estiver muito grande, com qualquer freada há risco de que ela se choque com o volante. Mesmo uma batida de menor intensidade pode causar descolamento da placenta ou rompimento da bolsa. Por conta disso, é importante observar alguns cuidados, se o seu automóvel tiver volante regulável, coloque-o de um jeito que fique afastado da sua barriga, tem que haver um espaçamento entre ele e a poltrona. Se você tem o costume de usar uma almofada atrás das costas para aliviar o desconforto da coluna, esqueça, essa medida é contraindicada, já que aumenta a aproximação do corpo em relação à direção. No primeiro trimestre também é recomendado ter alguns cuidados, já que é o período em que a mulher sente mais enjoos e tonturas, e pode causar um acidente. E nunca se esqueça: Grávida pode dirigir, mas deve usar o cinto de segurança de três pontas é essencial.

Grávida pode dirigir

Evite fazer trajetos longos. Caso esteja há algumas horas dentro do carro, faça uma parada em um local seguro e saia do automóvel para esticar as pernas. O inchaço, principalmente na fase final da gravidez, dificulta a agilidade da mulher. Caminhe, beba líquido, descanse e retome o caminho.

Caso sinta contrações ou se sinta mal, chame um táxi. Nem pense em tentar ir dirigindo até o hospital.

Após o bebê nascer, converse com o seu médico e veja em quanto tempo pode voltar a dirigir. Mas lembre-se, vá com calma, pois o importante é a sua segurança e a do bebê.

Boa sorte!!!

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário