a
HomeGravidezGrávida no carnaval? Saiba como aproveitar os dias de folia!
grávida no carnaval
grávida no carnaval
s

Grávida no carnaval? Saiba como aproveitar os dias de folia!

Um dos feriados mais queridos do nosso calendário está chegando! Com certeza você já disse ou ouviu a famosa sabedoria de que “gravidez não é doença”, mas será que dá para aproveitar os dias de folia estando grávida no carnaval? A resposta é “sim!!”, desde que os cuidados necessários sejam tomados para que tudo corra bem e de forma tranquila e divertida para a mamãe e o bebê. Fique ligada nas dicas!

grávida no carnaval

Dá para aproveitar o carnaval na gravidez, sim! Tomando os cuidados necessários, é possível aproveitar os dias de folia.

Grávida no carnaval: como se cuidar

A folia de carnaval funciona como um exercício físico e, por isso, deve ser encarada como tal. Além de estar bem alimentada e manter uma boa hidratação com água, suco e água de coco, quem está grávida no carnaval precisa tomar cuidados especiais de acordo com cada trimestre de gestação.

No primeiro trimestre, a barriguinha mal aparece, então a nova mamãe consegue pular e brincar. Converse antes com seu obstetra e curta se sua gravidez não apresentar riscos. É comum também se sentir indisposta ou cansada no início da gestação, por isso, caso prefira relaxar e descansar, não se obrigue a estar no meio da festa!

Depois dos três meses de gravidez, a barriga já começa a aparecer e todos já percebem a gravidez! Você vai estar mais disposta e pode aproveitar, no entanto, é importante evitar ambientes muito fechados ou lotados, já que o risco de ser empurrada ou receber uma batida forte no abdômen, ou até mesmo se sentir mal se torna maior.

grávida no carnaval

No segundo trimestre, prefira ambientes arejados e sem aglomerações de pessoas. Saltos baixos ou chinelinhos são aliados das mamães!

É preciso estar ainda mais atenta no terceiro trimestre! Os cuidados dos primeiros meses de gestação devem ser mantidos, mas a reta final se aproxima e é importante evitar o trabalho de parto prematuro. Prefira lugares arejados e onde haja espaço para sentar e descansar, já que nessa fase o barrigão começa a pesar. Caso você tenha passado das 37 semanas, converse com seu obstetra e prefira lugares próximos à maternidade ou do local onde pretende ter o bebê.

Mesmo grávida no carnaval, você pode curtir, e muito! Aproveite também essas dicas:

  • Passe protetor solar acima do fator 30 no rosto e no abdômen, evitando o aparecimento de manchas;
  • Hidrate-se sempre! Água, sucos naturais e água de coco são sempre as melhores opções e passe longe de qualquer tipo de bebida alcoólica;
  • Prefira locais arejados e sem grande aglomerações de pessoas. Proteja o barrigão;
  • Evite alimentos de lugares desconhecidos, opte por frutas e lanches naturais;
  • Saltos baixos e tênis oferecem muito mais conforto para as mamães curtirem a folia!

 

Leia mais

Gravidez no carnaval: dicas para cair na folia

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário