a
HomeGravidezNova moda entre as gestantes: ensaio fotográfico embaixo d’água
ensaio fotográfico embaixo d'água gestante
ensaio fotográfico embaixo d'água gestante
s

Nova moda entre as gestantes: ensaio fotográfico embaixo d’água

Os ensaios fotográficos durante a gravidez viraram tradição entre as futuras mamães. Registrar o barrigão e eternizar esse momento único com fotos especiais é o desejo da maioria das gestantes. Boa parte dos ensaios fotográficos de grávidas é realizado em estúdio, parques ou praias. Querendo fugir do óbvio, muitas gestantes estão optando por registrar a gravidez de uma forma mais inusitada. Original e inovador, o ensaio fotográfico embaixo d’água foi a solução que diversas gestantes, celebridades e influenciadoras digitais encontraram para driblar o óbvio.

Kelly Key, Sophie Charlotte e as influenciadoras digitais Julia Doorman e Babi Sabbag já aderiram à moda do ensaio fotográfico embaixo d’água. No blog Cabelos de Rainha, Julia Doorman postou que a experiência havia sido surreal, relaxante e inesquecível. “Eu saí da água super calma, feliz e relaxada. Foi demais mesmo!”, contou Julia.

 

ensaio fotográfico embaixo d'água gestante

A digital influencer Julia Doorman ficou apaixonada pelo seu book aquático de gestante

 

A digital influencer confessou que ficou com receio de fazer as fotos do ensaio. “Eu fiquei pensando: Como vou respirar embaixo d’água? Como vou sorrir, fazer poses e etc?

Julia conta que quando chegou no lugar, logo conheceu a fotógrafa e foi ficando mais calma. “Ela disse para eu relaxar na água, pensar na minha filha, não me preocupar com a respiração e com poses, que era apenas para eu curtir os mergulhos e ficar leve”, contou Julia para as seguidoras do blog.

ensaio fotográfico embaixo d'água gestante

O marido de Julia também participou do ensaio fotográfico

 

Ensaio fotográfico embaixo d’água deve ser bem planejado!

Não adianta ir à praia, à piscina do clube, de um amigo ou da própria casa e fazer um ensaio fotográfico embaixo d’água de forma amadora e sem estrutura. Para as fotos ficarem inesquecíveis, os retratos molhados devem ser bem planejados. Além de exigir um equipamento fotográfico especial e uma técnica de fotografia diferenciada, as poses e as roupas da grávida também devem harmonizar com o ambiente.

O ideal é que a gestante faça o ensaio fotográfico embaixo d’água com biquíni ou roupas feitas com tecidos fluidos para dar mais movimento e fluidez à foto.

Algumas gestantes gostam de fazer uma produção maior para as fotos (maquiagem a prova d’água, brincos compridos, sapatos e etc.) e outras preferem fotos mais naturais – inclusive, algumas optam por fazer fotos sem roupa. Independente do estilo de foto que você queira, o importante é contratar um bom profissional para fazer as fotos. Não deixe de olhar o portfólio do fotógrafo e, se possível, contrate alguém que tenha sido indicado por algum conhecido.

Com certeza, um ensaio fotográfico embaixo d’água será uma recordação de gravidez linda e original.

 

Confira inspiração de fotos de gestantes embaixo d’água:

 

ensaio fotográfico embaixo d'água gestante

Lindo clique da atriz Sophie Charlotte com o ator Daniel Oliveira em Fernando de Noronha

 

ensaio fotográfico embaixo d'água gestante

Linda sereia! Kelly Key também aderiu ao ensaio fotográfico embaixo d’água

 

ensaio fotográfico embaixo d'água gestante

Além de tirar fotos com roupas elegantes, o casal também pode fazer algumas brincadeiras com camisetas de times de futebol, por exemplo

 

ensaio fotográfico embaixo d'água gestante

Essa foto da cantora Alanis Morissette ficou lindíssima e bombou nas redes sociais

 

ensaio fotográfico embaixo d'água gestante

A digital influencer Babi Sabbag também foi clicada embaixo d’água e amou o resultado final

 

Leia também:

Fotos artísticas incentivam a amamentação

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário