a
HomeGravidezA verdade sobre a falta de dilatação
falta de dilatação
falta de dilatação
s

A verdade sobre a falta de dilatação

A falta de dilatação é um dos argumentos mais usados por obstetras para aconselhar a cesárea na hora do parto, mas será que gestantes sabem o que realmente significa isso? Pensando em desmistificar o assunto, a Grão de Gente convidou o ginecologista e obstetra Dr. Gilberto Mello para o último quadro do Palavra do Especialista. Confira!

falta de dilatação

O mito da falta de dilatação

Entendendo a dilatação

São as contrações do trabalho de parto que favorecem a dilatação. A cada contração o colo do útero abre mais, mesmo quando há os intervalos de relaxamento, até chegar ao que é recomendado — aproximadamente 10 cm de diâmetro.

falta de dilatação

Causas da falta de dilatação

Segundo o Dr. Gilberto Mello, o primeiro motivo para que não haja dilatação é porque a mulher ainda não entrou em trabalho de parto. “Quando uma mãe nos conta “meu outro parto foi cesariana porque não dilatei”, nossa pergunta deve ser: Você teve contração? Entrou em trabalho de parto efetivo?”.

Parece óbvio, mas muitas gestantes ouvem dos seus médicos nas últimas consultas do pré-natal que elas não têm dilatação. Outro ponto que deve ser observado é o entendimento do que são as fases do trabalho de parto. Isso tudo o Dr. Gilberto explica no vídeo acima!

 

 

Existe mulher que não dilata?

Biologicamente, isso não existe! Absolutamente todas as mulheres estão preparadas para dilatar e a única coisa que pode impedir o colo do do útero é um tumor grave. A “falta de dilatação” só acontece se a gestante não tiver apoio, infra-estrutura, paciência e uma equipe médica disposta a esperar o tempo certo para o nascimento do bebê.

falta de dilatação

Boa sorte e uma ótima hora para você! ❤

 

Leia mais:

HypnoBirthing: É possível ter um parto sem dor

10 mitos e verdades do parto cesárea

Ultrassom Morfológico: Quando fazer o exame?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Olá eu tive duas Césaria e irei para a terceira por falta da dilatação eu sinto dores de trabalho de parto contrações a bolsa chega romper também mais mesmo assim não consigo ter a dilatação .

    25 de maio de 2019
  • Olá tive duas Cesária agora irei para terceira por falta de dilatação , eu chego sentir as dores do parto contrações e até mesmo a bolsa rompe mais não tenho dilatação isso pode ser algum problema no útero ???

    25 de maio de 2019

Deixe um comentário