a
HomeGravidez5 exercícios para aumentar a dilatação
Dilatação: bola de pilates
Dilatação: bola de pilates
s

5 exercícios para aumentar a dilatação

A hora do parto está chegando e você não sabe o que fazer para se segurar nesta onda de dor, força e amor? As baianas Evellin Costa, 23 anos, e Caroline Pereira, 26, têm a resposta: dançar Des-pa-cito (leia cantando)! Um vídeo das gestantes dançando o hit sensação do momento com muito bom humor viralizou na internet. As grávidas, que já estavam vestidas com a roupa do procedimento, resolveram usar a dança para acelerar o processo de dilatação.

O vídeo foi postado nas redes sociais de Evellin e já alcançou quase 1.5 milhão de visualizações, 9,4 mil reações e mais de nove mil compartilhamentos. “37 semanas, 7 centímetros de dilatação e nada de Nicole sair. O que tem para hoje Despacito para vê no que vai dar”, escreveu a gestante na legenda. Assista ao vídeo das meninas dançando o sucesso de Luis Fonsi.

Dançar realmente ajuda a aumentar a dilatação. Está entre os exercícios típicos para as mamães que querem tentar o parto normal. Evellin precisou de mais dois dias para alcançar a dilatação máxima de 10 centímetros. Já Caroline, que no momento do vídeo estava com quatro centímetros, precisou de mais quatro dias para dar à luz.

No entanto, não é só a dança que ajuda na hora de aumentar a dilatação para o parto normal. E para te ajudar neste momento, vamos dar algumas dicas do que você pode fazer para acelerar este processo! Está preparada? Então, vamos lá!

 

Como aumentar a dilatação?

Dança: Sim! As mamães baianas estão corretíssimas. Se você quer acelerar o processo de dilatação para o parto normal, coloque a sua música preferida e se jogue. Gestantes que dançam após a 37ª semana têm maiores chances de ter uma dilatação completa.

Agachamento: O exercício, além de aumentar a dilatação, também ajuda o bebê a descer para o canal de parto.

Bola de Pilates: O aparelho é um dos preferidos das mamães que estão tentando o parto normal. Sentar na bola e fazer movimentos rotatórios vai ajudar – e muito! – a aumentar a dilatação.

Dilatação: bola de pilates

Fazer sexo: Relações sexuais também são ótimas aliadas na hora de aumentar a dilatação para o parto normal. Elas estimulam uma série de hormônios que fazem com que o colo do útero amoleça.

Caminhar: Ande muito! Uma hora por dia é o suficiente para ajudar no trabalho de parto e no aumento da dilatação. Este é outro exercício que ajuda o bebê a encaixar na pelve. A caminhada também ajuda a afinar o colo do útero.

Cuide-se!

Dicas boas, né? Lembre-se, somente, que você não pode exagerar. Não faça esforço além do que está acostumada. Só pratique os exercícios caso esteja em uma gestação totalmente saudável e sem restrições médicas. Além de todas estas medidas, estar relaxada também irá te ajudar a ter um bom parto. Então, cuide-se!

 

Acompanhe todas as novidades do blog pelas redes sociais!!!
Vai lá: facebook, instagram pinterest

 

Leia mais:

10 dicas para cuidados de beleza durante a gravidez

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário