a
HomeGravidezEstrias: Grandes vilãs da gestação
estrias
estrias
s

Estrias: Grandes vilãs da gestação

Durante a gestação manter o bom relacionamento com o espelho pode ser difícil para algumas mulheres, já que o corpo passa por diversas mudanças, principalmente por estrias. Entre as transformações, as mais visíveis são as que correspondem à pele, que a cada mês pode ter características diferentes e nem sempre tão agradáveis.

Para entender melhor essas alterações cutâneas, a Grão de Gente separou as dicas do dermatologista responsável pelo ambulatório de cosmometria do Instituto de Cirurgia Plástica do Hospital Santa Cruz em São Paulo, Ricardo Limongi Fernandes, que explica que os responsáveis pelas oscilações que ocorrem na pele são os hormônios inerentes à gravidez como progesterona e estrogênio.

estrias

Segundo Ricardo, o aumento da quantidade de pelos, enfraquecimento das unhas e alterações vasculares, como o aumento de vasinhos na face e membros inferiores podem ser normais nesse período, mas dentre todas as transformações, são elas, as estrias, que acabam por incomodar mais as mamães.

Então siga as dicas valiosas que a Grão de Gente separou e amenize os incômodos:

Estrias

Evite ganho de peso excessivo e mantenha a pele bem hidratada, para que tenha elasticidade suficiente para acomodar os ganhos volumétricos corporais. “Os locais de maior incidência de estrias são abdômen, quadris, nádegas e mamas, portanto, usar produtos específicos nessas regiões é importante”, explica o especialista.

Rosto

Na gravidez a mulher está mais suscetível a melasmas (manchas escuras) e sardas graças ao aumento natural na pigmentação da pele. Evitar exposição ao sol e utilizar protetor solar é a melhor medida preventiva.

Pigmentação

O especialista reforça que algumas partes do corpo tendem a ficar mais escuras, como os mamilos e a aréola mamária. Além disso, se aparecer uma linha escura que vai do umbigo até o centro do osso púbico, ou seja, a linha média do abdômen ou ainda linha nigra, não se desespere, esse distúrbio de pigmentação é outro sintoma causado pelos nossos amigos hormônios e que desaparecem depois do parto.

(Fonte: Sempre Materna)

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário