a
HomeA Grão de Gente na mídiaGrão de Gente lança tirinha “Dona Palpiteira”
dona palpiteira
dona palpiteira
s

Grão de Gente lança tirinha “Dona Palpiteira”

grão de gente lança Dona Palpiteira

Se você, como muitas mamães e gestantes, faz parte do time:  “Procurando quem pediu sua opinião”, vai adorar a nova tirinha da marca Grão de Gente, idealizada pela ilustradora Rachel Orodeschi.  A Dona Palpiteira, uma “simpática” senhora que adora aconselhar as mamães, principalmente aquelas que não pediram a “dita” opinião, fez muito sucesso na rede social Facebook, alcançando em seu lançamento mais de dois milhões e meio de pessoas.  Até o momento, são 51 mil curtidas e 42 mil compartilhamentos que não param de crescer.  A cada 24 horas, em média 10 mil pessoas interagem com a publicação. (curtidas na fanpage da Grão de Gente e nos compartilhamentos)

A desenhista Rachel e toda a equipe de conteúdo da Grão de Gente ficaram surpresos com as reações das leitoras, algumas bem divertidas.  Rachel conta que:” Muitas mamães relatam que, com a gravidez e a maternidade, ganharam uma legião de conselheiros e palpiteiros, que vão desde a escolha do nome, do parto, amamentação até a forma de educar.  O mais interessante é que esses conselheiros surgem de todos os lugares, famílias, amigos e, acredite, estranhos na rua, no ônibus, enfim eles “brotam” de todos os cantos.   Se por um lado, existem muitas pessoas cheias de boas intenções, por outro existem os “palpiteiros” de plantão que só desejam criticar.  Foi neste momento que surgiu a ideia de contemplar as mamães com esta divertida e tão comum personagem do dia a dia”.

Grão de Gente lança Dona Palpiteira

Essa foi a maneira que encontramos para abordar um tema desagradável do cotidiano materno com humor e leveza. Além disso, criamos um canal de desabafo para que as mamães mandem o recado que muitas vezes não podem dizer diretamente para as palpiteiras da vida real. Por isso, a personagem foi pensada com as características de uma senhora descuidada, que adora cuidar da vida alheia.

Assim como em nossas vidas a Dona Palpiteira chegou pra ficar, divirta-se com essa personagem tão “carismática” e acompanhe as próximas edições.

Grão de Gente lança Dona Palpiteira

A Dona Palpiteira, da Grão de Gente, que adora dar conselhos para gestantes e mamães.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário