a
HomeGravidezDiferenças entre gravidez de menino e de menina
diferenças entre gravidez de menina e de menino
diferenças entre gravidez de menina e de menino
s

Diferenças entre gravidez de menino e de menina

A curiosidade sobre o sexo do bebê costuma ser enorme entre as futuras mamães e papais. Por isso, muitas grávidas recorrem a simpatias, características corporais e fisiológicas para saberem se estão grávidas de menina ou menino. Mas, cuidado: muitos mitos e verdades cercam as diferenças entre gravidez de menino e de menina: formato da barriga, mais enjoos na parte da manhã, maior ganho de peso, ritmo cardíaco mais forte…

Você acredita que essas simpatias e crenças realmente funcionam? Não queremos desanimar você, mas a maioria desses métodos para desvendar o sexo antes da hora é mito. Como só existem duas opções de sexo, qualquer teste terá sempre um taxa de acerto ao redor de 50%. No final das contas, é a ‘sorte’ que acaba falando mais alto.

 

diferenças entre gravidez de menina e de menino

 

Mitos e verdades sobre as diferenças entre gravidez de menino e de menina

 

Formato da barriga

Que grávida nunca ouviu isso: “se a barriga estiver pontuda, é menina. Agora, se a barriga estiver arredondada, é menino”. O formato da barriga está entre os maiores mitos que indicam as diferenças entre gravidez de menino e de menina. Se deu certo com você ou alguma amiga sua, foi pura sorte. O formato da barriga da gestante não está relacionado ao sexo do bebê. Ele é determinado de acordo com a posição do bebê e a genética da mulher.

 

Mais enjoos

Muitas pessoas associam o enjoo matinal ou os enjoos mais fortes com a gravidez de menina. Inclusive, um estudo publicado na revista científica New Scientist revelou que mulheres que sofrem com fortes enjoos na gravidez têm mais chances de estarem grávidas de meninas. A pesquisa foi realizada na Suécia com 1,6 milhões de gestantes. Mas é perfeitamente possível sofrer de enjoos severos e estar grávida de menino. Por isso, esse método não é confiável.

 

Ritmo cardíaco

Você já ouviu falar que se o ritmo cardíaco do bebê for superior a 140 bpm será uma menina? Muitas mamães dizem que esse método dá certo, mas a verdade é que não existe nenhuma diferença entre o ritmo cardíaco de menina e de menino.

 

Desejos de doces ou comidas amargas

Grávidas de menino sentem mais vontade de comer doce. Já as gestantes de meninas têm mais desejo de comidas amargas. Essas duas afirmações também estão entre os mitos que cercam as diferenças entre gravidez de menina e de menino. Não existe relação entre os desejos alimentares e o sexo do bebê. As vontades variam de grávida para grávida – independente do sexo do bebê.

 

Ganho de peso maior

Surpreendente! Uma pesquisa feita pela endocrinologista Kristen Navara e publicada na revista científica PLOS One revelou que existe uma relação entre o ganho de peso e o sexo do bebê. A pesquisadora da Universidade da Georgia, nos Estados Unidos, analisou 68 milhões de nascimentos nas últimas duas décadas.

Kristen descobriu que embriões masculinos precisam de mais calorias durante a gestação para sobreviver. Coincidentemente, a pesquisadora percebeu que as mães que ganharam mais peso tiveram mais meninos. Claro, há exceções!

 

Exames certeiros para descobrir o sexo do bebê

 

  • Ultrassom

Com alta taxa de precisão, a ultrassonografia fetal é o exame mais comum para identificar o sexo do bebê. Como você já deve saber, a determinação do sexo é apenas uma das diversas utilidades do ultrassom, que deve fazer parte do pré-natal de rotina de toda gestante.

A posição do bebê dentro do útero é determinante para descobrir o sexo do bebê. Se o feto não estiver em uma posição favorável, o médico pode ter dificuldade para enxergar a região pélvica do bebê.

A diferenciação da genitália do feto começa a aparecer ao redor da 6ª semana da gravidez. Mas antes da 14ª semana de gestação é difícil o médico conseguir enxergar na imagem do ultrassom se o bebê tem um órgão sexual masculino ou feminino.

 

  • Sexagem fetal

Com o exame de sexagem fetal é possível descobrir o sexo do bebê a partir da 8ª semana de gestação – por isso, esse exame está ganhando popularidade entre as futuras mamães. O exame é feito através da coleta do sangue da mãe. Com uma amostra de sangue da gestante, é possível identificar as características do DNA do bebê.

O exame de sexagem fetal procura a presença do cromossomo Y no sangue da mãe. Se o exame detectar o cromossomo Y, a gestante estará esperando um menino. Caso o cromossomo Y esteja ausente, a futura mamãe estará grávida de uma menina.

 

Queremos saber!

Como e quando você descobriu o sexo do bebê? Quais sintomas você sentiu durante a gravidez? Você acredita em alguma dessas crenças e simpatias? Conte para nós! 🙂

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Minhas duas gestações estão bem semelhantes. A primeira tive um menino, nessa estou gravida de uma menina. Ao contrário do que diz a pesquisa, estou ganhando mais peso nessa gestação. Fora isso, não tive enjoos em nenhuma das duas, a única coisa que tenho nesta gestação e não tive na outra é azia. Tudo me dá azia, como a matéria é sobre mitos, dizem que será cabeluda kkkkkk meu menino nasceu carequinha!

    16 de novembro de 2016
  • Minhas duas gestações são bem diferentes!!! A primeira de um menino tive enjoos e a barriga era mais pontuda, tinha mais cintura, disposição…
    Agora grávida de menina tive enjoos fortíssimos, indisposta e sonolenta e a barriga ainda não cresceu muito mas a cintura engrossou!!!

    16 de novembro de 2016
  • Descobri o sexo do meu filho no momento do parto. Realizei todas as US necessárias mas, por opção, pedi para não me dizerem o sexo. Foi bem legal mesmo como o povo gosta de tentar adivinhar pelo formato da barriga, entre outras coisas. Mas, no meu caso, a maioria acertou!

    16 de novembro de 2016
  • Na minha gestação de menino derrubei vários desses mitos. Tive muito enjoo, não podia nem ver doces e engordei só dez quilos. Sempre tem aquelas pessoas que ficam te analisando pra tentar descobrir o sexo do bebê, mas no fundo acho que as mamães sentem de alguma forma se o bebê é menina ou menino. Parece que alguma coisa me dizia que eu tinha que escolher logo o nome de menino. Será que isso é mito também? Rsrs

    16 de novembro de 2016
  • Tive uma menina a 15anos atrás e agora estou grávida de um menino..
    A primeira gestação foi tranquila, não sei se porque ainda era muito jovem.
    Não tive enjoos, só muito sonolência.
    E essa gravidez agora a unica coisa que sentir diferente foi os enjoos, não foram muito, nem cheguei a ter vômitos!
    Aumentei 4 kg em 1 mês!
    E meus enjoos so duraram 3 meses, Estou com 5 agora!
    Bjs

    18 de novembro de 2016
  • Estou na minha terceira gestação, o primeiro simplesmente não senti nada e foi menino já a segunda senti indisposição a gravidez inteira e era menino também e agora estou de 8 semanas e sinto muita cólica e fraqueza ainda não sei o sexo mais estamos na torcida por menina.

    19 de novembro de 2016
  • Estou na minha terceira gestaçao, a primeira era uma menina, tive muito enjoo comia mais comida salgada, mais devido a complicações tive que interromper. Na segunda foi de um menino, enjoei ate as 12 semanas mais muito pouco, minha barriga ficou enorme e pontuda, gostava mais de comer comida salgada, e nessa de agora é de uma menina, não tive enjoo, minha barriga ta mais redonda , tenho mais azia, e meu desejo por comida doce é maior, rsrsrs…

    19 de novembro de 2016
  • Essa é a minha primeira gestação, estou grávida de uma menina, fiz o exame de sexagem e antes já tinha feito quase todos os caseiros, é coincidência ou não, todos deram menina. Estou tendo enjoos fortíssimos, mas durante todo o dia, não tenho horário específico. Mas tudo vale a pena pra ver esse rostinho lindo!!!!

    20 de novembro de 2016
  • Essa é minha primeira gestação, nao senti enjoos, minha barriga é um pouco pontuda rsrs A única coisa que sinto é muita azia. Mas do restante está tudo bem, fiquei com medo dos enjoos, sonos e outros sintomas que falam mas graças a Deus não tive, na verdade meu esposo que teve enjoo, e está engordando na mesma proporção que eu rsrsrs Hoje estou de 35 semanas e estou gravida de um Menino! Descobri com 16 semanas de gestação.

    30 de novembro de 2016
  • Pra mim a emocao de ser mae e um milagrede Deus por ele me da essa benca de gerar um ser humano dentro de mim e uma emocao milagrosa que toda mulher deveria sentir.

    20 de dezembro de 2016
  • Eu descobri o sexo do meu bebê através do exame morfológico, eu ganhei peso porém ñ engordei oq pesava era o bebê, a única coisa q mexeu com meu peso foi a amamentação q me fez perder peso :(.. Tive apenas enjoos q duraram apenas 1 semana + foi a pior semana d tdas 🙁 ..Meu bb hj tem 2 meses.. Amoo a página, parabéns pela ótima administração!!!

    29 de dezembro de 2016
  • Estou na segunda gestação mas, ainda não dá para saber o sexo, pois estou com 11 semanas… Na primeira, foi um menino e eu tive muito enjoo até os 4 meses de gravidez, minha barriga era bem pontuda. Na atual gestação minha barriga está muito redondinha, não tive enjoos.

    20 de fevereiro de 2017
    • Olá.
      Estou esperando o meu primeiro bebê estou de 10 semanas,

      não estou sentindo nada a não ser azia ..

      Eu e papai estamos sentindo que é uma menina !

      27 de outubro de 2017
  • Estou grávida de três meses e uma semana não sei o sexo ainda tenho um menino mas não senti nada nessa agora tenho muito enjoos até hoje quanto a minha barriga não vejo diferença da outra mas torcemos por uma menina.

    23 de julho de 2017
  • Na minha primeira gestação não senti um terço das coisas em que sinto nessa, e desde o começo sabia que era menino mesmo querendo uma menina..
    Nessa gestação estou com 14 semanas, tenho vários enjoos, vomito muito, e estou sentindo muita vontade de comer as coisas, sinto muito sono, e muito irritada, meus sentimentos ficam confusos, na gravidez anterior foi tudo uma maravilha… estou morrendo de curiosidade de saber o sexo dessa vez, mas desde que eu descobri não tiro da cabeça que é menina, tanto eu quanto ao meu esposo..

    26 de julho de 2017
  • Minha primeira gravidez muito sono, muito enjôo e vômito e era uma menina,agora estou na segunda gravidez não sei o sexo,mais não estou enjoando ,nem vomitando,mais tenho um pouco de mal estar e sono continua,gostaria que fosse menino por já ter uma menina.

    8 de agosto de 2017
  • Fiz ultrassom com 15 semanas, mas o médico não conseguiu ver o sexo é nem quis arriscar palpite, me falaram que quando não da pra ver é menina? Será?

    8 de agosto de 2017
  • oi gente….estou na minha segunda gestação…do meu primeiro filho nao senti absolutamente nada…nem enjoos…super disposta e era um menino…agora estou de 3 meses porem passando muito mal…enjooss ..indisposição…sera uma menina? bjus

    30 de setembro de 2017
  • Na primeira gestaçao tive muito enjoo, muita fraqueza e foi um menino.
    Agora estou gravida e estou com 6 semanas a unica coisa q sinto é muito sono

    4 de outubro de 2017
    • Aninha
      Estou na minha primeira gestação, a única coisa que sinto é indisposição é sono,todos ao meu redor e meu esposo falam que é uma menina. Estamos na torcida ..bjos que seu bebê venha com muita saúde..

      13 de novembro de 2017
      • Aninha, e ai, conta pra nós se é menino ou menina… estou com os mesmos sintomas, mas na 6° semana ainda….
        Natalia, estou na mesma situação que vc hehehe
        todos torcem pela moça….

        5 de março de 2018
  • olá! eu estou na minha terceira gestação na primeira não senti absolutamente nada nem enjoos engordei 13 kilos foi um menino ,na segunda também não senti nada nem enjoos só azia no final foi outro menino e a barriga sempre pontuda engordei 19 kilos. Estou agora com 17 semanas, senti muito enjoos no começo vômitos e já sinto muita azia!!!!! não sei oque é mais estamos todos na expectativa de uma menina ,mais o mais importante é vir com muita saúde.

    11 de outubro de 2017
  • Olá! .
    Fiz meu ultra com 14 semanas e o médico deu um palpite que é um meninão .Mas não é 100% de certeza ..Mas meu coração d mãe diz ser mesmo menino ,sinto desde o início da minha gravidez q vem um meninão.Apesar do papai querer uma menina rsrs
    Pelo ultra feita no SUS estou d menos tempo q pela ultra particular , tanto que não deu pra fazer a TN. Vai entender rsrs
    Estou confusa a respeito do tempo de minha gestação ,cada médico fala uma coisa diferente.

    18 de outubro de 2017
  • Eu ja quero saber o sexo do meu bebê

    2 de dezembro de 2017
  • Estou na minha segunda gestação , na primeira tive enjoos mas foi pouco , e sentia muita azia ,e muita vontade de comer coisas doces , e engordei bastante , e a barriga era bem pontuda e nasceu com 30 semanas de gestação bem antes do esperado, e era um menino , nasceu com 53 cm e 3k540g e muito cabeludo , tinha cabelo nas costas no rosto, as pessoas falavam que ele era filho do Toni Ramos kkkkk hoje ele está com 7 aninhos minha benção.
    Essa segunda gestação estou com muito enjôo a ponto de não conseguir sair de casa , a medica falou que estou com hiperemese gravìdica, já perdi 8kl muito sono e indisposição , não estou sentindo azia, e só consigo comer coisas salgadas e cítricas , e a barriga está bem redonda estou com 19 semanas vou saber o sexo na próxima ultrassonografia , estamos na torcida por uma menina .

    19 de dezembro de 2017
  • Estou com 18 semanas e não sinto nada além de muita fome. Com 17 semanas o médico garantiu 100% de certeza de ser uma menininha. Estamos ansiosos mais com receio do médico ter errado, pois mediante aos sintomas relatados não sinto nada.

    29 de dezembro de 2017
  • Estou com 18 semanas e com 17 semanas o médico garantiu 100% ser uma menininha, fico com receio dele ter errado pois não sinto nenhum dos sintomas relatados a não ser muita fome rs.

    29 de dezembro de 2017
  • Olá tenho uma moça linda de 8 anos.E agora estou grávida de 5 semanas e essa gravidez está totalmente diferente da outra pois sentia enjoos muito fortes e vomitava muito e agora só tenho queda de pressão de vez enquando e muuuuuita fome.Estamos na torcida pra ser um menininho.

    3 de janeiro de 2018
  • Estou na segunda gestação,é não vejo muita diferença é já tenho uma menina desde o começo já sabia que era menina.Agora nessa segunda senti muito enjo muita vontade por doces azia.Estou com diabete gestacional dilatação em uns dos rins.É todo mundo está falando que é menino minha barriga está pontuda mas pequena.Estou com 6 meses é optei por não saber o sexo.Agora vou revelar daqui cinco dias.Estou ansiosa mas meu coração fala desde o começo da gestação que é menino. Mas estou confusa. É na outra tinha mais certeza que era menino escolhia só nome de menina agora nessa só menino tbm.Será que interfere alguma coisa isso rsrs.

    3 de janeiro de 2018
  • Ola meninas…
    Estou gravida de 5 meses de uma menina, meus sintomas sao enjoos matinais fortíssimos…tanto que engordei somente 2kg ate agora, muita azia aversao por diversas coisas tipo, leite, carne, bolachas, coisas que eu amava antes agora só de ver me da vontade de vomitar kkkkk, meus cabelos estao ocapos, minha barriga bem pontuda e baixa….meu humor esta horrivel, tudo me irrita e choro por tudo tbm…me sentindo um bagaço hahahahaha
    Em fim um mar de emoções diárias rsrsrs
    Um abraço a todas as mamaes..que Deus abençoe a gestaçao de cada uma de vcs..

    26 de janeiro de 2018
  • Estou cm 10 semanas de gestação, sinto enjoos, mal Estar, azia. Estou super redonda. Quando não sabia estar grávida, sentir vontade de comer algumas coisas doces como pastel de banana com canela e pudim. Desejo muito comer frutas cítricas. Sera que e menina.

    1 de fevereiro de 2018
  • Olá meninas. Boa tarde! Estou terminando a minha 8º semana de gestação, e é a minha primeira experiência em estar esperando um neném. Tive muitos sintomas nessa gravidez, como: fortes enjoos durante o dia (principalmente pela manhã) e a noite , vômitos, sonolência, dor de cabeça, indisposição em alguns momentos e disposição em outros, fortes azias e dores na boca do estômago, dor de dente, algumas cólicas no pé da barriga, tontura, dor de ouvido (isso mesmo!!! em vários momentos senti dores no ouvido, zumbido e uma sensação de água dentro também), fortes incômodos por toda a barriga (principalmente nas primeiras semanas de gravidez, entre a 2º e 4º), aumento repentino do estômago e do abdômen de modo geral. Enfim, são tantos sintomas que até pensei estar grávida de múltiplos, pois em 5 semanas de gestação minha barriga já ficou aparente (era impossível não perceber a minha barriga de grávida, rsrsrs). Intuitivamente, meu marido até brincou dizendo que eu estaria grávida de trigêmeos (ele tem histórico familiar de gêmeos e trigêmeos e eu tenho só de gêmeos), mas algumas pessoas deduziram que eu poderia estar com mais de 3 meses de gestação; então, ao fazer a primeira ultra, veio a surpresa!!! O médico disse que a minha gestação estava em fase inicial, e nem mesmo deu pra ver o embrião e ouvir os batimentos cardíacos. Saí do consultório médico com mais dúvidas ainda,.. E refletindo… Então o que explicar a minha barriga tão grande e redonda para tão pouco tempo????!!? Em poucos minutos foram tantos questionamentos… coisas de “mamãe de primeira viagem”. Quando fiz a reavaliação ultrassonográfica com 7 semanas descobri que, provavelmente, não estou esperando mais de um bebê, embora a gestação esteja muito recente para confirmar isso. Diante da curiosidade e ansiedade, fiz o teste da agulha e o da aliança amarrada no fio de cabelo para saber o sexo do bebê, e, incrivelmente, ambos deram que estou grávida de duas meninas e um menino. Contudo, gostaria de saber qual é o período mais exato para uma gravidez de trigêmeos ser constatada pela US? Com 7 semanas já dá pra ver? Ainda estou muito curiosa e repleta de questionamentos. Em relação aos desejos, ao contrário de algumas mulheres, quase não sinto; mas quando acontece, percebo que estou oscilando entre alimentos doces e salgados, ou seja, não tenho nenhum em específico. Às vezes sinto vontade, mas não é aquele desejo feroz não. É uma vontade que passa logo, rsrs. Tem alguém aí que teve ou que está tendo uma experiência semelhante a minha? A maternidade pra mim e meu marido está sendo algo mágico, emocionante e gratificante, pois nos preparamos muito para esse momento. Temos 4 anos de casados e decidimos que agora seria o momento ideal para completarmos a família. Iupi!!! Estamos SUPER FELIZES, independentemente de ser 1, 2 ou 3 bebês. O que importa é vir com saúde!!!!!

    17 de fevereiro de 2018
    • Olá Laura!
      Há um mês descobri minha gravidez, porém foram passando os dias e minha barriga crescia muito rápido para estar no início, minha mãe e eu desconfiamos que eu já estivesse entrando no 3º mês. Fiz uma ultrassom e veio a surpresa…. Gêmeos! Porém foi um susto e tanto porque na minha família e na família do meu marido não tem gêmeos. Foi o acaso. Estou na 10ª semana e com uma barriga bem aparente já, mal vejo a hora de saber o sexo dos meus bebês. Foi a surpresa mais linda que eu tive na minha vida, estou muito feliz, apesar de estar sentindo bastante náusea e azia, odores a cheiros de comida e por aí vai… rsrsrsrs

      10 de maio de 2018
  • Boa Tarde
    Meninas,
    Estou gravida de 9 semanas super ansiosa pra descobrir o sexo já tenho um rapaz de 7 anos,tenho muita vontade de ter uma menina,mais que seja feita a vontade de Deus
    Bjos Meninas até breve com mais noticias

    20 de fevereiro de 2018
  • Olaaaa eheh
    Na gravidez do meu menino não senti nada, a minha mãe chegou a dizer que eu nem parecia estar grávida, tirando a emorme barriga que fiz que me diziam que era gémeos
    Agora descobri que estou grávida de 6 semanas, não desconfio que seco será este bebé, mas gostava de uma menina para fazer companhia ao meu príncipe
    Sei que tenho uns enjoos horríveis, acordo a meio da noite e não consigo voltar a dormir, só passado uma hora ou mais, acordo sempre com fome, como e fico enjoada mas pronto, vamos lá ver o que aí vem, o importante é que venha com saúde
    Beijinho a todas

    16 de março de 2018
  • Bom meninas, estou na minha segunda gestação. Na primeira tive enjoos, quando escovava os dentes ou andava de carro, de cheiros doces por não trabalhar passava mais tempo dormindo. Já da segunda saindo cedo de casa para pegar condução todos os dias estava tendo enjoos horriveis a ter perca de peso agora com 14ou 15 semanas não sei ao certo pois não lembro a data da minha ultima mestruação os enjoos diminuiram graças a Deus(rsrsrs). Só estou sentindo mexendo muito e com fortes dores na barriga . Tinha certeza que na primeira gestação era menina e veio um menino nessa de agora estou confusa e não quero arriscar fiz a ultra mais não perguntei o sexo.Anciosa por outro menino, que venha oque Deus permitir e com muita saúde.
    Bom parto para todas vocês..

    mil bjs

    21 de março de 2018
  • Bom dia! estou na minha primeira gestação e muito ansiosa p/ saber logo o sexo do meu bebê, tenho sentido muito enjoo desde inicio da gravidez, principalmente pela manha, estou com 4 meses e já engordei quase 6 kilos, sinto muita indisposição, sono, minha barriga aparenta redonda mais ainda ta muito pequena não da p/ dizer nada por ela… minha família e eu estamos na torcida por uma menina, mais que seja feita a vontade de DEUS vindo com saúde é o que importa… Com essas caracteristicas sera que é menino ou menina

    6 de abril de 2018
  • Eu tenho três meninos.E essa semana descobri que estou grávida de novo.Tomara que agora seja uma menina,pois meu marido já escolheu até o nome.O que Deus mandar tá ótimo,sou muito feliz por ter o dom da vida.

    16 de junho de 2018
  • Estou com 5 semanas ja tenho 2 meninas tive enjoo, vomitos ,mau estar e muito sono mais agora nao sinto nada somente fome espero um menino porque pedi a Deus obrigada.

    28 de junho de 2018
  • Sou mamãe de primeira viagem. É uma criança muito amada já é muito esperada. Estou entrando na sétima semana de gestação e não senti nada por enquanto.Fui ao médico nos meus cálculos estaria com 5 semanas e uns dias p médico solicitou ultrassom fiz mas apareceu apenas o saco gestacional e um nome q n recordo . Disse para repetir com duas semanas e no exame estava escrito em média 3 a 4 semanas . Estou preocupada não vi o feto no saco gestacional..

    6 de julho de 2018
  • Sou mamãe de primeira viagem..nos meus cálculos eu estou de 5 semanas e alguns dias o médico solicitou ultrassom eu fiz e o resultado foi grávida de 3 a 4 semanas e só apareceu o saco gestacional e outra coisa q agora não me recordo o nome. O embrião não apareceu o médico disse p repetir com duas semanas , e detalhe não sinto nada de enjoos ou azia , só o que dói são os mamilos. Estou preocupada

    6 de julho de 2018
  • Eu Fiz O Primeiro Deu Homem e Pq O Segundo Não Deu Pra Ver?

    16 de julho de 2018
  • Ola meninas então eu tenho 27 anos sou mamãe de 2meninas tou gravida de 7semanas bom das duas gravideses anteriores eu sofria de enjoos ,vomitos e sono.. emagreci tanto mas nessa sinto bastante dor de cabeça e colicas leves efadiga mas nada de enjoo apenas de frutas

    24 de julho de 2018
  • Ola sinto uma tremenda dor de cabeça tou gravida de 7semanas

    24 de julho de 2018
  • Bom dia meninas…Esta è a minha terceira gestaçao,mas infelismente tive dois abortos,agora estamos na torcida para que de tudo certo se DEUS quiser..Estou com 9 semanas e sentindo muito enjou,uma vontade louca de comer coisas azedas e doces,um desanimo enorme,vontade so de dormir…sem falar a minha cintura que ja esta enorme,e engordei 5k..Morrendo de curiosidade pra saber o sexo logo..

    20 de agosto de 2018
  • na minha primeira gestaçao tive um menino bom oque eu sentir no inicio da gravidez dele foi so a colica,nao tive o sangramento da nidaçao nem enjoo…nada so a colica mesmo….. Ja nessa eu tive o sangramento da nidaçao, prisao de ventre,muito enjoo,sono e senti muita dor de cabeça fadigas …eu emagreci muito por causa do enjoo nao conseguia comer nada so frutas mesmo,resumindo tive todos os sintomas… agr q passou os enjoos eu to engordando…comendo bem graças a Deus..rsrs ja estou de 17 semanas…e ainda nao sei o sexo,,,eu estou como se fosse minha primeira gravidez porem ja e a segunda…

    29 de agosto de 2018
  • Olá estou na 3 gestação, as anteriores foram todos meninos, muito enjoou até os 7 meses, falta de apetite, emagreci muito, nessa agora não sinto enjoou só uma fome negra , azia e sono engordei 5 kg, estou com 7 semanas, na torcida por uma menina, pois vou fazer laqueadura,

    7 de setembro de 2018
  • Eu não acredito nessas crenças até porque todas que faziam comigo só dava que era menina e como meu filho foi gerado a gravidez toda sentado com as perninhas cruzadas só consegui saber do sexo no sexto mês através da morfológica e sobre sintomas eu também não tinha como desconfiar do tipo de sexo que seria pois graças a Deus tive uma gravidez muito saudável e não senti nada de dores enjou mas o meu extinto materno me dizia que era um menino dês do dia que descobri que estava grávida e não me enganei eu realmente estava grávida de um menino

    25 de setembro de 2018
  • Ola! Estou numa gestacao de 24 semanas so consegui ve o sexo do meu bb com 17 senanas onde revelou um menininho. Ate hj nao sinto nada so sono e fome como tudo que estiver na minha frente kkk Ja engordei 6kg.

    26 de setembro de 2018
  • Mãe de primeira viajem
    Mae de menina.
    Pesava 67na gestação pesei 87
    Engordei 20 kilos fiz uma bariga linda enorme e redonda, onde tds achavam que era menino kkk por ser redonda.
    Enjoei os 3 primeiros meses mas so enjoo msm.sentia muita mais muita fome.
    E no final da gestação senti bastante azia ..
    Fora isso uma gestação tranquila.
    Minha filha nasceu com 48 centimetro e 3.670 kilos

    26 de setembro de 2018
  • Eu já passei por 4 gravidez até os 9 meses.
    Pela minha experiência sendo nas duas primeiras muito próximas uma da outra eram meninas sendo q fiquei sem cintura e tive enjoos fortíssimos nos 3 primeiros meses, e depois de 10 anos tive mais duas gravidez também bem próximas uma da outra foram meninos enjoos zero e quase não engordei. Obs: não tenho quatro filhos a minha primeira bb faleceu por isso engravidei logo em seguida. Mas agora 10 vacilei mesmo e tenho meus príncipes bem pequenos.

    26 de setembro de 2018
  • Outro detalhe em todas as gravidez não senti nada de desejos, comia uma coisa outra com mais frequência, mas ñ por desejo, e sim por gostar muito das coisas q estava comendo, aí eu aproveitava. rsrsrs
    Me desculpem pelos erros no outro comentário

    26 de setembro de 2018
  • Estou na minha segunda gestação ,ainda não sei o sexo do bebê,mas na primeira gestação que foi de menina eu sentia muitos enjoos ,tontura e sonolência,nessa gravidez que estou de 14 semanas me sinto mais disposta ,não tenho enjoos ,so que sinto muita azia e dor de cabeça.

    29 de setembro de 2018
  • Olá estou na minha 3 gestação, a primeira senti muita cólicas e enjoo e azia, minha princesa nasceu muito cabeluda. Na segunda infelizmente perdi meu anjo com 7 semanas, não sentia nada. Estou agora na Terceira vou fazer 10 semanas, estou tendo muito enjoo, comida principalmente, estou comendo por honra, ainda não sei o sexo, agora minha barriga está crescendo muito rápido, parece que estou com 4 meses, não engordei praticamente nada. Uns olham e dizem que é menino e outros menina. Entreguei nas mãos de Deus, que venha com saúde, independente do sexo já é muito(a) amado(a).

    2 de outubro de 2018
  • Olá Mamães!
    Estou grávida de 9 semanas, nessa fase está sendo um tanto difícil, muito enjoo, tudo que eu como estou vomitando.
    Tive bastante cólicas nas primeiras semanas, azia e mal estar. Minha pressão está muito baixa.
    Mesmo diante dos incômodos, estou muito feliz por esse presente enviado do céu.
    Gerar é maravilhoso, um obra prima de Deus.
    Sou grata a Deus por essa benção, eu e meu esposo estamos mais unidos, e a noticia do bebê fez bem para toda a família.
    Um beijo no coração, Deus abençoe vocês.

    4 de outubro de 2018
  • Olá mamães
    Está e minha primeira gestação. Estou muito feliz, e o papai tbem. Eu era uma tentante e Deus me deu este grande presente , valeu a pena esperar e confiar .
    A família toda torce por uma princesa , e também só consigo pensar em nome de menina, ainda vou fazer meu ultra, mas sei que o mais importante é que o bebê esteja bem. E vamos aguardar …

    3 de novembro de 2018
  • Não entendi muito bem sobre a gestação de menino a mãe querer comer coisas amargas e de meninos a mãe querer comer doces. Acredito q houve um erro de edição ai na matéria de vcs .

    18 de novembro de 2018
  • Olá meninas!
    Minha gravidez tive muito enjoos seguindo de vômitos todas manhãs durante sete meses, senti muita dor de cólica ate 12 semanas…A primeira ultrassom eu fiz com 9 semanas e o batimentos cardíacos era 171…
    Só consegui saber o sexo do bebê com24 semanas, Era uma menina!
    Minha princesa Ana Beatriz.

    26 de novembro de 2018
  • Ola. Estou com 13 semanas e acabei de fazer um ultrassom morfologico, mas nao deu para ver o sexo ainda. A mamae sente que e um menino, mas o papai torce por menina. Vamos aos sintomas: vontade de comer coisas doces como chocolates, sorvetes, mingau de aveia, arroz doce…apesar de nao ser chegada a quase nada doce. Senti muitissimo enjoo no inicio, em qualquer horario do dia, alem de dor de cabeca forte, muita indisposicao, tonturas, fraqueza e nausea. Mas gracas a Deus vem diminuindo de uns 15 dias pra frente. A barriga esta comencando apontar mas nada de ser redonda…a cintura praticamente da mesma forma…tanto menino quanto menina faz os papais muito feliz….que Deus abencoe a todas as mamaes e o pessoal do blog….bjsss

    29 de novembro de 2018
  • Ola! A minha primeira gravidez foi tranquila, porem, nas primeiras 12 semanas não escapei aos sintomas de sonolência, desejos, aversão a oderes e doces. Agora estou na segunda gestação com 16 semanas. Os sintomas são semelhantes, a diferenca eh que nesta senti muita azia, tonturas e quase que não comia. Mas depois do primeiros trimestre as coisas melhoraram, apenas continuo com aversão a doces, carnes, feijão preto, alho e cebola cozida, meu Deus…não posso ver cebola cozida no prato kkk. Na primeira gestação estava muito curiosa em saber o sexo e com 16 semanas fiz a primeira ultrassonografia e descobri que era menino. Nesta não estou tao curiosa, mas o meu marido esta bastante curioso. O primeiro nasceu de parto normal com 4kg e foi bastante doloroso, confesso. Mas o bom eh que filhos são uma bênção e depois que nascem não conseguimos viver sem eles.

    1 de dezembro de 2018

Deixe um comentário