a
HomeGravidezDiferenças entre gravidez de menino e de menina
diferenças entre gravidez de menina e de menino
diferenças entre gravidez de menina e de menino
s

Diferenças entre gravidez de menino e de menina

Com a descoberta da gravidez, junto com toda a alegria e felicidade para a família, acontece outro fenômeno impressionante: todos viram especialistas ao redor. Alguém tem sempre uma teoria, uma certeza, ou simpatia, né? Um dos assuntos que mais despertam o interesse pelos sintomas e aspectos físicos apresentados pela gravidinha é o sexo do bebê, já que as diferenças entre gravidez de menino e menina giram em torno de crenças populares há muito tempo!

Diferenças entre gravidez

Sabemos que, muitas vezes, as pessoas agem de bom coração e acreditam que vão ajudar ao compartilhar histórias sobre o que elas vivenciaram e escutaram por aí. Não queremos desanimar você, mas muitos desses métodos para desvendar o sexo antes da hora não passam de grandes mitos, perpetuados de geração em geração. Como só existem duas opções de gênero, os testes terão uma probabilidade de acerto ao redor de 50%. Ou seja, a ‘sorte’ acaba falando mais alto.

Por isso, separamos as principais diferenças entre gravidez de menino e menina, para acabar com todas essas suposições!

Mitos e verdades sobre as diferenças entre gravidez de menino e de menina

Mais enjoos = maior chance de ser menina

“Você tem muito enjoo pela manhã? É uma menina!” 

Muitas mamães escutam essa frase, né? Isso acontece porque muitas pessoas associam todos os tipos de enjoo com a gravidez de menina. 

Uma pesquisa publicada na revista científica New Scientist revelou: mulheres que sofrem enjoos severos durante a gestação têm mais chances de estarem grávidas de meninas. O estudo foi realizado na Suécia e contou com o acompanhamento de 1,6 milhões de gravidinhas! Mas precisamos ressaltar que também é possível a mulher sofrer de fortes enjoos e estar grávida de menino, certo? 

Diferenças entre gravidez

Formato da barriga

“Barriga pontuda =  é menina. Barriga arredondada = é menino.” Para muitos, é quase uma questão lógica! Qual grávida que nunca escutou essa afirmação ou teve a barriguinha analisada? 

O formato da barriga está entre os maiores mitos que indicam as diferenças entre gravidez de menino e de menina! A forma da barriga da gestante é determinada pela posição do bebê e pela genética da mamãe e não tem nenhuma relação ao sexo do bebê! 

Desejos alimentares

Essa conclusão está entre os mitos que cercam as diferenças entre gravidez de menina e de menino. Dizem que grávidas de menino preferem alimentos mais doces e as gestantes de meninas comidas mais azedinhas. 

Adivinha? Não existe nenhuma relação entre os desejos e o sexo do bebê! O paladar e as vontades de determinados alimentos variam de grávida para grávida. 

A frequência cardíaca do bebê

Você já ouviu falar que se a frequência cardíaca do bebê for superior a 140 bpm será uma menina e se o batimento cardíaco for mais lento (menos de 140 bpm), é mais provável ser um menino? Tenha certeza que qualquer frequência cardíaca fetal entre 120 e 160 bpm é normal e não existe não existe nenhuma diferença entre o ritmo cardíaco de menina e de menino.

Diferenças entre gravidez

Maior ganho de peso, maior chance de ser menino

Publicado na revista científica PLOS One, um estudo desenvolvido pela endocrinologista Kristen Navara, pesquisadora da Universidade da Georgia, nos Estados Unidos, revelou um fato relevante: existe uma relação entre o ganho de peso e o sexo do bebê. A pesquisa analisou 68 milhões de nascimentos nos últimos 23 anos!

Kristen constatou que embriões masculinos precisam de mais calorias durante a gravidez para sobreviver. Paralelamente, a pesquisadora notou que as mamães que ganharam mais peso tiveram mais meninos. Lembrando que sempre há exceções!

Mais complicações na gestação

Outra pesquisa publicada na revista científica PLOS One, da autora Petra Verburg, do Instituto de Pesquisa Robinson da Universidade de Adelaide na Austrália, apontou um fato surpreendente: complicações mais sérias na gestação são mais comuns em mulheres grávidas de meninos! 

Diferenças entre gravidez

A pesquisa apurou quase 600 mil nascimentos entre 1981 e 2011 e concluiu que partos prematuros, diabetes gestacional e pré-eclâmpsia são mais frequentes quando a mamãe espera um menininho.

Mas gravidinhas, não se desesperem! A recomendação para uma gestação saudável é a mesma, independente do sexo do bebê e especialmente no início da gravidez: O acompanhamento médico é fundamental para identificar possíveis complicações e evitar partos prematuros! Mantenha uma alimentação saudável, faça exercícios físicos e esteja em contato com seu especialista. ♥

Exames precisos para descobrir o sexo do bebê

Sexagem fetal

Com esse exame é possível descobrir se a mamãe espera um menino ou uma menina a partir da 8ª semana de gestação! Ele é realizado através da coleta do sangue da mãe e procura a presença do cromossomo Y no sangue da gravidinha. 

Se o exame detectar esse cromossomo, a gestante estará esperando um menino. Caso o cromossomo Y não apareça, a futura mamãe estará grávida de uma menina. A precisão do exame de sexagem fetal fica em torno de 96% e não sofre alteração com a evolução da gravidez.

Ultrassom

A ultrassonografia fetal é o exame mais tradicional para descobrir o sexo do bebê! Como toda futura mamãe deve saber, essa é apenas uma das diversas utilidades do ultrassom, que deve fazer parte do pré-natal de toda gestante.

Diferenças entre gravidez

É possível saber o sexo do bebê a partir da 16ª semana da gravidez! Entre a 11ª e a 14ª semana, o médico pode te dar algumas pistas sobre o assunto. Antes disso, é difícil enxergar na imagem do ultrassom se o bebê tem um órgão sexual masculino ou feminino.

Um detalhe importante: a forma que o bebê se posiciona dentro do útero é determinante para descobrir o sexo! Se ele não estiver em uma posição favorável, como de costas ou com as perninhas cruzadas, o médico pode ter dificuldade para enxergar a região pélvica do pequeno!

Queremos saber!

Como e quando você descobriu o sexo do bebê? Quais sintomas você sentiu durante a gravidez? Você acredita em alguma dessas crenças e simpatias? Conte para nós! 🙂

 

Quer saber mais?

Conheça a Beabá Grão de Gente, nossa plataforma de cursos online para as mamães mais bem informadas. Inscreva-se no “Curso Completo da Gestação”, com mais de 40 aulas sobre gravidez, parto e pós-parto! São vagas limitadas!

 

Leia mais:

Semana da Gestante: Decore com economia e exclusividade Grão de Gente!

20 Mitos e Verdades sobre amamentação

Quarto dos sonhos: Coleção Amiguinhas Nuvem traz um pedacinho do céu lúdico ao cantinho de bebê

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Minhas duas gestações estão bem semelhantes. A primeira tive um menino, nessa estou gravida de uma menina. Ao contrário do que diz a pesquisa, estou ganhando mais peso nessa gestação. Fora isso, não tive enjoos em nenhuma das duas, a única coisa que tenho nesta gestação e não tive na outra é azia. Tudo me dá azia, como a matéria é sobre mitos, dizem que será cabeluda kkkkkk meu menino nasceu carequinha!

    16 de novembro de 2016
    • Olá tive três gestação todas de meninos alguns coisa diferentes mas maioria igual disposição e engorda tive nas três cabelos bem bonitos e brilhantes agora estou na minha quarta gestação tô um bagaço cabelo horrível só anda cansada sonolenta sexo não sei mas acredito que seja uma menina quero muito que seja pois é sonho da nossa família bjos

      22 de setembro de 2020
  • Minhas duas gestações são bem diferentes!!! A primeira de um menino tive enjoos e a barriga era mais pontuda, tinha mais cintura, disposição…
    Agora grávida de menina tive enjoos fortíssimos, indisposta e sonolenta e a barriga ainda não cresceu muito mas a cintura engrossou!!!

    16 de novembro de 2016
  • Descobri o sexo do meu filho no momento do parto. Realizei todas as US necessárias mas, por opção, pedi para não me dizerem o sexo. Foi bem legal mesmo como o povo gosta de tentar adivinhar pelo formato da barriga, entre outras coisas. Mas, no meu caso, a maioria acertou!

    16 de novembro de 2016
  • Na minha gestação de menino derrubei vários desses mitos. Tive muito enjoo, não podia nem ver doces e engordei só dez quilos. Sempre tem aquelas pessoas que ficam te analisando pra tentar descobrir o sexo do bebê, mas no fundo acho que as mamães sentem de alguma forma se o bebê é menina ou menino. Parece que alguma coisa me dizia que eu tinha que escolher logo o nome de menino. Será que isso é mito também? Rsrs

    16 de novembro de 2016
  • Tive uma menina a 15anos atrás e agora estou grávida de um menino..
    A primeira gestação foi tranquila, não sei se porque ainda era muito jovem.
    Não tive enjoos, só muito sonolência.
    E essa gravidez agora a unica coisa que sentir diferente foi os enjoos, não foram muito, nem cheguei a ter vômitos!
    Aumentei 4 kg em 1 mês!
    E meus enjoos so duraram 3 meses, Estou com 5 agora!
    Bjs

    18 de novembro de 2016
  • Estou na minha terceira gestação, o primeiro simplesmente não senti nada e foi menino já a segunda senti indisposição a gravidez inteira e era menino também e agora estou de 8 semanas e sinto muita cólica e fraqueza ainda não sei o sexo mais estamos na torcida por menina.

    19 de novembro de 2016
  • Estou na minha terceira gestaçao, a primeira era uma menina, tive muito enjoo comia mais comida salgada, mais devido a complicações tive que interromper. Na segunda foi de um menino, enjoei ate as 12 semanas mais muito pouco, minha barriga ficou enorme e pontuda, gostava mais de comer comida salgada, e nessa de agora é de uma menina, não tive enjoo, minha barriga ta mais redonda , tenho mais azia, e meu desejo por comida doce é maior, rsrsrs…

    19 de novembro de 2016
  • Essa é a minha primeira gestação, estou grávida de uma menina, fiz o exame de sexagem e antes já tinha feito quase todos os caseiros, é coincidência ou não, todos deram menina. Estou tendo enjoos fortíssimos, mas durante todo o dia, não tenho horário específico. Mas tudo vale a pena pra ver esse rostinho lindo!!!!

    20 de novembro de 2016
  • Essa é minha primeira gestação, nao senti enjoos, minha barriga é um pouco pontuda rsrs A única coisa que sinto é muita azia. Mas do restante está tudo bem, fiquei com medo dos enjoos, sonos e outros sintomas que falam mas graças a Deus não tive, na verdade meu esposo que teve enjoo, e está engordando na mesma proporção que eu rsrsrs Hoje estou de 35 semanas e estou gravida de um Menino! Descobri com 16 semanas de gestação.

    30 de novembro de 2016
  • Pra mim a emocao de ser mae e um milagrede Deus por ele me da essa benca de gerar um ser humano dentro de mim e uma emocao milagrosa que toda mulher deveria sentir.

    20 de dezembro de 2016
  • Eu descobri o sexo do meu bebê através do exame morfológico, eu ganhei peso porém ñ engordei oq pesava era o bebê, a única coisa q mexeu com meu peso foi a amamentação q me fez perder peso :(.. Tive apenas enjoos q duraram apenas 1 semana + foi a pior semana d tdas 🙁 ..Meu bb hj tem 2 meses.. Amoo a página, parabéns pela ótima administração!!!

    29 de dezembro de 2016
  • Estou na segunda gestação mas, ainda não dá para saber o sexo, pois estou com 11 semanas… Na primeira, foi um menino e eu tive muito enjoo até os 4 meses de gravidez, minha barriga era bem pontuda. Na atual gestação minha barriga está muito redondinha, não tive enjoos.

    20 de fevereiro de 2017
    • Olá.
      Estou esperando o meu primeiro bebê estou de 10 semanas,

      não estou sentindo nada a não ser azia ..

      Eu e papai estamos sentindo que é uma menina !

      27 de outubro de 2017
  • Estou grávida de três meses e uma semana não sei o sexo ainda tenho um menino mas não senti nada nessa agora tenho muito enjoos até hoje quanto a minha barriga não vejo diferença da outra mas torcemos por uma menina.

    23 de julho de 2017
  • Na minha primeira gestação não senti um terço das coisas em que sinto nessa, e desde o começo sabia que era menino mesmo querendo uma menina..
    Nessa gestação estou com 14 semanas, tenho vários enjoos, vomito muito, e estou sentindo muita vontade de comer as coisas, sinto muito sono, e muito irritada, meus sentimentos ficam confusos, na gravidez anterior foi tudo uma maravilha… estou morrendo de curiosidade de saber o sexo dessa vez, mas desde que eu descobri não tiro da cabeça que é menina, tanto eu quanto ao meu esposo..

    26 de julho de 2017
  • Minha primeira gravidez muito sono, muito enjôo e vômito e era uma menina,agora estou na segunda gravidez não sei o sexo,mais não estou enjoando ,nem vomitando,mais tenho um pouco de mal estar e sono continua,gostaria que fosse menino por já ter uma menina.

    8 de agosto de 2017
  • Fiz ultrassom com 15 semanas, mas o médico não conseguiu ver o sexo é nem quis arriscar palpite, me falaram que quando não da pra ver é menina? Será?

    8 de agosto de 2017
  • oi gente….estou na minha segunda gestação…do meu primeiro filho nao senti absolutamente nada…nem enjoos…super disposta e era um menino…agora estou de 3 meses porem passando muito mal…enjooss ..indisposição…sera uma menina? bjus

    30 de setembro de 2017
  • Na primeira gestaçao tive muito enjoo, muita fraqueza e foi um menino.
    Agora estou gravida e estou com 6 semanas a unica coisa q sinto é muito sono

    4 de outubro de 2017
    • Aninha
      Estou na minha primeira gestação, a única coisa que sinto é indisposição é sono,todos ao meu redor e meu esposo falam que é uma menina. Estamos na torcida ..bjos que seu bebê venha com muita saúde..

      13 de novembro de 2017
      • Aninha, e ai, conta pra nós se é menino ou menina… estou com os mesmos sintomas, mas na 6° semana ainda….
        Natalia, estou na mesma situação que vc hehehe
        todos torcem pela moça….

        5 de março de 2018
  • olá! eu estou na minha terceira gestação na primeira não senti absolutamente nada nem enjoos engordei 13 kilos foi um menino ,na segunda também não senti nada nem enjoos só azia no final foi outro menino e a barriga sempre pontuda engordei 19 kilos. Estou agora com 17 semanas, senti muito enjoos no começo vômitos e já sinto muita azia!!!!! não sei oque é mais estamos todos na expectativa de uma menina ,mais o mais importante é vir com muita saúde.

    11 de outubro de 2017
  • Olá! .
    Fiz meu ultra com 14 semanas e o médico deu um palpite que é um meninão .Mas não é 100% de certeza ..Mas meu coração d mãe diz ser mesmo menino ,sinto desde o início da minha gravidez q vem um meninão.Apesar do papai querer uma menina rsrs
    Pelo ultra feita no SUS estou d menos tempo q pela ultra particular , tanto que não deu pra fazer a TN. Vai entender rsrs
    Estou confusa a respeito do tempo de minha gestação ,cada médico fala uma coisa diferente.

    18 de outubro de 2017
  • Eu ja quero saber o sexo do meu bebê

    2 de dezembro de 2017
  • Estou na minha segunda gestação , na primeira tive enjoos mas foi pouco , e sentia muita azia ,e muita vontade de comer coisas doces , e engordei bastante , e a barriga era bem pontuda e nasceu com 30 semanas de gestação bem antes do esperado, e era um menino , nasceu com 53 cm e 3k540g e muito cabeludo , tinha cabelo nas costas no rosto, as pessoas falavam que ele era filho do Toni Ramos kkkkk hoje ele está com 7 aninhos minha benção.
    Essa segunda gestação estou com muito enjôo a ponto de não conseguir sair de casa , a medica falou que estou com hiperemese gravìdica, já perdi 8kl muito sono e indisposição , não estou sentindo azia, e só consigo comer coisas salgadas e cítricas , e a barriga está bem redonda estou com 19 semanas vou saber o sexo na próxima ultrassonografia , estamos na torcida por uma menina .

    19 de dezembro de 2017
  • Estou com 18 semanas e não sinto nada além de muita fome. Com 17 semanas o médico garantiu 100% de certeza de ser uma menininha. Estamos ansiosos mais com receio do médico ter errado, pois mediante aos sintomas relatados não sinto nada.

    29 de dezembro de 2017
  • Estou com 18 semanas e com 17 semanas o médico garantiu 100% ser uma menininha, fico com receio dele ter errado pois não sinto nenhum dos sintomas relatados a não ser muita fome rs.

    29 de dezembro de 2017
  • Olá tenho uma moça linda de 8 anos.E agora estou grávida de 5 semanas e essa gravidez está totalmente diferente da outra pois sentia enjoos muito fortes e vomitava muito e agora só tenho queda de pressão de vez enquando e muuuuuita fome.Estamos na torcida pra ser um menininho.

    3 de janeiro de 2018
  • Estou na segunda gestação,é não vejo muita diferença é já tenho uma menina desde o começo já sabia que era menina.Agora nessa segunda senti muito enjo muita vontade por doces azia.Estou com diabete gestacional dilatação em uns dos rins.É todo mundo está falando que é menino minha barriga está pontuda mas pequena.Estou com 6 meses é optei por não saber o sexo.Agora vou revelar daqui cinco dias.Estou ansiosa mas meu coração fala desde o começo da gestação que é menino. Mas estou confusa. É na outra tinha mais certeza que era menino escolhia só nome de menina agora nessa só menino tbm.Será que interfere alguma coisa isso rsrs.

    3 de janeiro de 2018
  • Ola meninas…
    Estou gravida de 5 meses de uma menina, meus sintomas sao enjoos matinais fortíssimos…tanto que engordei somente 2kg ate agora, muita azia aversao por diversas coisas tipo, leite, carne, bolachas, coisas que eu amava antes agora só de ver me da vontade de vomitar kkkkk, meus cabelos estao ocapos, minha barriga bem pontuda e baixa….meu humor esta horrivel, tudo me irrita e choro por tudo tbm…me sentindo um bagaço hahahahaha
    Em fim um mar de emoções diárias rsrsrs
    Um abraço a todas as mamaes..que Deus abençoe a gestaçao de cada uma de vcs..

    26 de janeiro de 2018
  • Estou cm 10 semanas de gestação, sinto enjoos, mal Estar, azia. Estou super redonda. Quando não sabia estar grávida, sentir vontade de comer algumas coisas doces como pastel de banana com canela e pudim. Desejo muito comer frutas cítricas. Sera que e menina.

    1 de fevereiro de 2018
  • Olá meninas. Boa tarde! Estou terminando a minha 8º semana de gestação, e é a minha primeira experiência em estar esperando um neném. Tive muitos sintomas nessa gravidez, como: fortes enjoos durante o dia (principalmente pela manhã) e a noite , vômitos, sonolência, dor de cabeça, indisposição em alguns momentos e disposição em outros, fortes azias e dores na boca do estômago, dor de dente, algumas cólicas no pé da barriga, tontura, dor de ouvido (isso mesmo!!! em vários momentos senti dores no ouvido, zumbido e uma sensação de água dentro também), fortes incômodos por toda a barriga (principalmente nas primeiras semanas de gravidez, entre a 2º e 4º), aumento repentino do estômago e do abdômen de modo geral. Enfim, são tantos sintomas que até pensei estar grávida de múltiplos, pois em 5 semanas de gestação minha barriga já ficou aparente (era impossível não perceber a minha barriga de grávida, rsrsrs). Intuitivamente, meu marido até brincou dizendo que eu estaria grávida de trigêmeos (ele tem histórico familiar de gêmeos e trigêmeos e eu tenho só de gêmeos), mas algumas pessoas deduziram que eu poderia estar com mais de 3 meses de gestação; então, ao fazer a primeira ultra, veio a surpresa!!! O médico disse que a minha gestação estava em fase inicial, e nem mesmo deu pra ver o embrião e ouvir os batimentos cardíacos. Saí do consultório médico com mais dúvidas ainda,.. E refletindo… Então o que explicar a minha barriga tão grande e redonda para tão pouco tempo????!!? Em poucos minutos foram tantos questionamentos… coisas de “mamãe de primeira viagem”. Quando fiz a reavaliação ultrassonográfica com 7 semanas descobri que, provavelmente, não estou esperando mais de um bebê, embora a gestação esteja muito recente para confirmar isso. Diante da curiosidade e ansiedade, fiz o teste da agulha e o da aliança amarrada no fio de cabelo para saber o sexo do bebê, e, incrivelmente, ambos deram que estou grávida de duas meninas e um menino. Contudo, gostaria de saber qual é o período mais exato para uma gravidez de trigêmeos ser constatada pela US? Com 7 semanas já dá pra ver? Ainda estou muito curiosa e repleta de questionamentos. Em relação aos desejos, ao contrário de algumas mulheres, quase não sinto; mas quando acontece, percebo que estou oscilando entre alimentos doces e salgados, ou seja, não tenho nenhum em específico. Às vezes sinto vontade, mas não é aquele desejo feroz não. É uma vontade que passa logo, rsrs. Tem alguém aí que teve ou que está tendo uma experiência semelhante a minha? A maternidade pra mim e meu marido está sendo algo mágico, emocionante e gratificante, pois nos preparamos muito para esse momento. Temos 4 anos de casados e decidimos que agora seria o momento ideal para completarmos a família. Iupi!!! Estamos SUPER FELIZES, independentemente de ser 1, 2 ou 3 bebês. O que importa é vir com saúde!!!!!

    17 de fevereiro de 2018
    • Olá Laura!
      Há um mês descobri minha gravidez, porém foram passando os dias e minha barriga crescia muito rápido para estar no início, minha mãe e eu desconfiamos que eu já estivesse entrando no 3º mês. Fiz uma ultrassom e veio a surpresa…. Gêmeos! Porém foi um susto e tanto porque na minha família e na família do meu marido não tem gêmeos. Foi o acaso. Estou na 10ª semana e com uma barriga bem aparente já, mal vejo a hora de saber o sexo dos meus bebês. Foi a surpresa mais linda que eu tive na minha vida, estou muito feliz, apesar de estar sentindo bastante náusea e azia, odores a cheiros de comida e por aí vai… rsrsrsrs

      10 de maio de 2018
  • Boa Tarde
    Meninas,
    Estou gravida de 9 semanas super ansiosa pra descobrir o sexo já tenho um rapaz de 7 anos,tenho muita vontade de ter uma menina,mais que seja feita a vontade de Deus
    Bjos Meninas até breve com mais noticias

    20 de fevereiro de 2018
  • Olaaaa eheh
    Na gravidez do meu menino não senti nada, a minha mãe chegou a dizer que eu nem parecia estar grávida, tirando a emorme barriga que fiz que me diziam que era gémeos
    Agora descobri que estou grávida de 6 semanas, não desconfio que seco será este bebé, mas gostava de uma menina para fazer companhia ao meu príncipe
    Sei que tenho uns enjoos horríveis, acordo a meio da noite e não consigo voltar a dormir, só passado uma hora ou mais, acordo sempre com fome, como e fico enjoada mas pronto, vamos lá ver o que aí vem, o importante é que venha com saúde
    Beijinho a todas

    16 de março de 2018
  • Bom meninas, estou na minha segunda gestação. Na primeira tive enjoos, quando escovava os dentes ou andava de carro, de cheiros doces por não trabalhar passava mais tempo dormindo. Já da segunda saindo cedo de casa para pegar condução todos os dias estava tendo enjoos horriveis a ter perca de peso agora com 14ou 15 semanas não sei ao certo pois não lembro a data da minha ultima mestruação os enjoos diminuiram graças a Deus(rsrsrs). Só estou sentindo mexendo muito e com fortes dores na barriga . Tinha certeza que na primeira gestação era menina e veio um menino nessa de agora estou confusa e não quero arriscar fiz a ultra mais não perguntei o sexo.Anciosa por outro menino, que venha oque Deus permitir e com muita saúde.
    Bom parto para todas vocês..

    mil bjs

    21 de março de 2018
  • Bom dia! estou na minha primeira gestação e muito ansiosa p/ saber logo o sexo do meu bebê, tenho sentido muito enjoo desde inicio da gravidez, principalmente pela manha, estou com 4 meses e já engordei quase 6 kilos, sinto muita indisposição, sono, minha barriga aparenta redonda mais ainda ta muito pequena não da p/ dizer nada por ela… minha família e eu estamos na torcida por uma menina, mais que seja feita a vontade de DEUS vindo com saúde é o que importa… Com essas caracteristicas sera que é menino ou menina

    6 de abril de 2018
  • Eu tenho três meninos.E essa semana descobri que estou grávida de novo.Tomara que agora seja uma menina,pois meu marido já escolheu até o nome.O que Deus mandar tá ótimo,sou muito feliz por ter o dom da vida.

    16 de junho de 2018
  • Estou com 5 semanas ja tenho 2 meninas tive enjoo, vomitos ,mau estar e muito sono mais agora nao sinto nada somente fome espero um menino porque pedi a Deus obrigada.

    28 de junho de 2018
  • Sou mamãe de primeira viagem. É uma criança muito amada já é muito esperada. Estou entrando na sétima semana de gestação e não senti nada por enquanto.Fui ao médico nos meus cálculos estaria com 5 semanas e uns dias p médico solicitou ultrassom fiz mas apareceu apenas o saco gestacional e um nome q n recordo . Disse para repetir com duas semanas e no exame estava escrito em média 3 a 4 semanas . Estou preocupada não vi o feto no saco gestacional..

    6 de julho de 2018
  • Sou mamãe de primeira viagem..nos meus cálculos eu estou de 5 semanas e alguns dias o médico solicitou ultrassom eu fiz e o resultado foi grávida de 3 a 4 semanas e só apareceu o saco gestacional e outra coisa q agora não me recordo o nome. O embrião não apareceu o médico disse p repetir com duas semanas , e detalhe não sinto nada de enjoos ou azia , só o que dói são os mamilos. Estou preocupada

    6 de julho de 2018
  • Eu Fiz O Primeiro Deu Homem e Pq O Segundo Não Deu Pra Ver?

    16 de julho de 2018
  • Ola meninas então eu tenho 27 anos sou mamãe de 2meninas tou gravida de 7semanas bom das duas gravideses anteriores eu sofria de enjoos ,vomitos e sono.. emagreci tanto mas nessa sinto bastante dor de cabeça e colicas leves efadiga mas nada de enjoo apenas de frutas

    24 de julho de 2018
  • Ola sinto uma tremenda dor de cabeça tou gravida de 7semanas

    24 de julho de 2018
  • Bom dia meninas…Esta è a minha terceira gestaçao,mas infelismente tive dois abortos,agora estamos na torcida para que de tudo certo se DEUS quiser..Estou com 9 semanas e sentindo muito enjou,uma vontade louca de comer coisas azedas e doces,um desanimo enorme,vontade so de dormir…sem falar a minha cintura que ja esta enorme,e engordei 5k..Morrendo de curiosidade pra saber o sexo logo..

    20 de agosto de 2018
  • na minha primeira gestaçao tive um menino bom oque eu sentir no inicio da gravidez dele foi so a colica,nao tive o sangramento da nidaçao nem enjoo…nada so a colica mesmo….. Ja nessa eu tive o sangramento da nidaçao, prisao de ventre,muito enjoo,sono e senti muita dor de cabeça fadigas …eu emagreci muito por causa do enjoo nao conseguia comer nada so frutas mesmo,resumindo tive todos os sintomas… agr q passou os enjoos eu to engordando…comendo bem graças a Deus..rsrs ja estou de 17 semanas…e ainda nao sei o sexo,,,eu estou como se fosse minha primeira gravidez porem ja e a segunda…

    29 de agosto de 2018
  • Olá estou na 3 gestação, as anteriores foram todos meninos, muito enjoou até os 7 meses, falta de apetite, emagreci muito, nessa agora não sinto enjoou só uma fome negra , azia e sono engordei 5 kg, estou com 7 semanas, na torcida por uma menina, pois vou fazer laqueadura,

    7 de setembro de 2018
  • Eu não acredito nessas crenças até porque todas que faziam comigo só dava que era menina e como meu filho foi gerado a gravidez toda sentado com as perninhas cruzadas só consegui saber do sexo no sexto mês através da morfológica e sobre sintomas eu também não tinha como desconfiar do tipo de sexo que seria pois graças a Deus tive uma gravidez muito saudável e não senti nada de dores enjou mas o meu extinto materno me dizia que era um menino dês do dia que descobri que estava grávida e não me enganei eu realmente estava grávida de um menino

    25 de setembro de 2018
  • Ola! Estou numa gestacao de 24 semanas so consegui ve o sexo do meu bb com 17 senanas onde revelou um menininho. Ate hj nao sinto nada so sono e fome como tudo que estiver na minha frente kkk Ja engordei 6kg.

    26 de setembro de 2018
  • Mãe de primeira viajem
    Mae de menina.
    Pesava 67na gestação pesei 87
    Engordei 20 kilos fiz uma bariga linda enorme e redonda, onde tds achavam que era menino kkk por ser redonda.
    Enjoei os 3 primeiros meses mas so enjoo msm.sentia muita mais muita fome.
    E no final da gestação senti bastante azia ..
    Fora isso uma gestação tranquila.
    Minha filha nasceu com 48 centimetro e 3.670 kilos

    26 de setembro de 2018
  • Eu já passei por 4 gravidez até os 9 meses.
    Pela minha experiência sendo nas duas primeiras muito próximas uma da outra eram meninas sendo q fiquei sem cintura e tive enjoos fortíssimos nos 3 primeiros meses, e depois de 10 anos tive mais duas gravidez também bem próximas uma da outra foram meninos enjoos zero e quase não engordei. Obs: não tenho quatro filhos a minha primeira bb faleceu por isso engravidei logo em seguida. Mas agora 10 vacilei mesmo e tenho meus príncipes bem pequenos.

    26 de setembro de 2018
  • Outro detalhe em todas as gravidez não senti nada de desejos, comia uma coisa outra com mais frequência, mas ñ por desejo, e sim por gostar muito das coisas q estava comendo, aí eu aproveitava. rsrsrs
    Me desculpem pelos erros no outro comentário

    26 de setembro de 2018
  • Estou na minha segunda gestação ,ainda não sei o sexo do bebê,mas na primeira gestação que foi de menina eu sentia muitos enjoos ,tontura e sonolência,nessa gravidez que estou de 14 semanas me sinto mais disposta ,não tenho enjoos ,so que sinto muita azia e dor de cabeça.

    29 de setembro de 2018
  • Olá estou na minha 3 gestação, a primeira senti muita cólicas e enjoo e azia, minha princesa nasceu muito cabeluda. Na segunda infelizmente perdi meu anjo com 7 semanas, não sentia nada. Estou agora na Terceira vou fazer 10 semanas, estou tendo muito enjoo, comida principalmente, estou comendo por honra, ainda não sei o sexo, agora minha barriga está crescendo muito rápido, parece que estou com 4 meses, não engordei praticamente nada. Uns olham e dizem que é menino e outros menina. Entreguei nas mãos de Deus, que venha com saúde, independente do sexo já é muito(a) amado(a).

    2 de outubro de 2018
  • Olá Mamães!
    Estou grávida de 9 semanas, nessa fase está sendo um tanto difícil, muito enjoo, tudo que eu como estou vomitando.
    Tive bastante cólicas nas primeiras semanas, azia e mal estar. Minha pressão está muito baixa.
    Mesmo diante dos incômodos, estou muito feliz por esse presente enviado do céu.
    Gerar é maravilhoso, um obra prima de Deus.
    Sou grata a Deus por essa benção, eu e meu esposo estamos mais unidos, e a noticia do bebê fez bem para toda a família.
    Um beijo no coração, Deus abençoe vocês.

    4 de outubro de 2018
  • Olá mamães
    Está e minha primeira gestação. Estou muito feliz, e o papai tbem. Eu era uma tentante e Deus me deu este grande presente , valeu a pena esperar e confiar .
    A família toda torce por uma princesa , e também só consigo pensar em nome de menina, ainda vou fazer meu ultra, mas sei que o mais importante é que o bebê esteja bem. E vamos aguardar …

    3 de novembro de 2018
  • Não entendi muito bem sobre a gestação de menino a mãe querer comer coisas amargas e de meninos a mãe querer comer doces. Acredito q houve um erro de edição ai na matéria de vcs .

    18 de novembro de 2018
  • Olá meninas!
    Minha gravidez tive muito enjoos seguindo de vômitos todas manhãs durante sete meses, senti muita dor de cólica ate 12 semanas…A primeira ultrassom eu fiz com 9 semanas e o batimentos cardíacos era 171…
    Só consegui saber o sexo do bebê com24 semanas, Era uma menina!
    Minha princesa Ana Beatriz.

    26 de novembro de 2018
  • Ola. Estou com 13 semanas e acabei de fazer um ultrassom morfologico, mas nao deu para ver o sexo ainda. A mamae sente que e um menino, mas o papai torce por menina. Vamos aos sintomas: vontade de comer coisas doces como chocolates, sorvetes, mingau de aveia, arroz doce…apesar de nao ser chegada a quase nada doce. Senti muitissimo enjoo no inicio, em qualquer horario do dia, alem de dor de cabeca forte, muita indisposicao, tonturas, fraqueza e nausea. Mas gracas a Deus vem diminuindo de uns 15 dias pra frente. A barriga esta comencando apontar mas nada de ser redonda…a cintura praticamente da mesma forma…tanto menino quanto menina faz os papais muito feliz….que Deus abencoe a todas as mamaes e o pessoal do blog….bjsss

    29 de novembro de 2018
  • Ola! A minha primeira gravidez foi tranquila, porem, nas primeiras 12 semanas não escapei aos sintomas de sonolência, desejos, aversão a oderes e doces. Agora estou na segunda gestação com 16 semanas. Os sintomas são semelhantes, a diferenca eh que nesta senti muita azia, tonturas e quase que não comia. Mas depois do primeiros trimestre as coisas melhoraram, apenas continuo com aversão a doces, carnes, feijão preto, alho e cebola cozida, meu Deus…não posso ver cebola cozida no prato kkk. Na primeira gestação estava muito curiosa em saber o sexo e com 16 semanas fiz a primeira ultrassonografia e descobri que era menino. Nesta não estou tao curiosa, mas o meu marido esta bastante curioso. O primeiro nasceu de parto normal com 4kg e foi bastante doloroso, confesso. Mas o bom eh que filhos são uma bênção e depois que nascem não conseguimos viver sem eles.

    1 de dezembro de 2018
  • Tenha dois meninos a gravidez do primeiro vomitava mt do segundo nd de enjôos cabelo e unhas bonitos, pelo cm bastante espinha engordei 20 kg e 18kg na ordem, sentia mt fome e comia de mas, nessa 3° gestação mts enjôos não to gostando de doce prefiro mas coisas cítricas e salgadas, sinto enjôo até ate ver embalagens de certa coisas estão cm 10 semanas e ate sem passado comia empurrando agr sinto fome as vzs mas os enjoos estao presentes, cabelo horrível pele limpinha e brilhante.
    Na torcida por uma menina agora .

    3 de janeiro de 2019
  • Olá! Estou com 16 semanas, Essa é a minha primeira gestação.
    No inicío sentir muitos enjôos, não engordei quase nada, minha barriga está começando aparecer agora.
    O que será? Segunda eu vou tentar descobrir o sexo
    Bjs

    5 de janeiro de 2019
  • Oi☺️ estou de 24 semanas fui fazer a ultra-som o médico não me deu muita certeza que e menina pq estava virada pra mim o que eu faço?
    Estou muito ansiosa!!

    29 de janeiro de 2019
  • Olá.estou de 23 semanas já é uma linda bonequinha
    Descobri que estava grávida com quase 16 semanas ,não tenho enjoos ,não sinto fome ,como por obrigação,e minha barriga está bem redondinha …não sinto vontade de comer nada só as coisas normais do dia a dia…falam que bem pareço que estou grávida ,pois minha rotina está normal …só um pouco de sono as vezes ,e o cansaço um pouco mais por causa do trabalho …
    Mas fora isso tudo bem…minha gravidez é maravilhosa ….esperando minha pequena com muito amor..

    3 de fevereiro de 2019
  • Bom .
    Tenho um Filho de 2 Anos & 6 Meses …
    Chama-se PAULLO LORENZO,
    A minha Gestação foi super Tranquila…
    Não senti absolutamente Nada ,Apenas o paladar optou por comidas Salgadas e Amargas….
    Hoje Me Encontro Gravida de 9 Semanas , Naão sei oque é porem nessa segunda Gestação continuo optando por coisas salgadas e Amargas porem super pouco de coisas doce mto Raro…
    E nessa Segunda Gestacao a Barriga ta aparecendo mais Rapido e nas 6 primeiras semanas senti bastante enjoos porem Ja Passou nao sinto mais …
    Só leves pontadas na regiao em cima do umbigo e na Pelvis …
    Fracas porem sinto msmo assim

    14 de fevereiro de 2019
  • Minha terceira gravidez,tenho um casal e agora algumas pessoas erraram o sexo do bebê,todos achavam ser um menino e eu tinha sonhado com menino duas vezes,mais como na segunda gravidez,sonhei com menina e era um menino e agora é uma princesa,segunda menina,se chamará Sophia..todos apostando menino pelo formato da barriga e na simpatia do garfo e colher deu garfo kkkk msm c gravidez de risco c hipertiroidismo,,estou mt feliz e com 7 meses arrumando td p chegada da princesa,meus filhos tbm estão alegres!

    20 de fevereiro de 2019
  • Estou grávida de um menino, estou com 23 semanas…realmente só vomitei uma vez….nunca senti nada…não sou muito de comer doces sempre dei preferência pra salgados….sinto vontade de comer bastante frutas tipo abacaxi e laranja…até agora engordei 5 k.

    20 de fevereiro de 2019
  • Olá pessoal! Tenho um menino de 7 anos, na gestação dele tive muitos enjoos, vomitos, estressse, pressão caía e comia muito pouco. Minha barriga foi realmente aparecer com 5 a 6 meses. Hoje estou grávida de 3 meses, pouco enjoos só noturno, muito sono, mais calma rs e minha barriga está parecendo que estou de 6 meses kkkkk todos já notam e maioria fala que é menina. Estou torcendo muito pois um casalzinho seria tudo de bom. Mas se for outro Príncipe que venha com muita saúde. Bjos parabens pela pagina estou amando tudo.

    27 de fevereiro de 2019
  • Estou grávida de 31 semanas, tive enjoos ate as18 +ou_,muito desejos por doce,fiz 2 ultra meu(a) bebe com as pernas, mas o dr disse que ha chances de ser menina ,minha intuição é de menina ❤
    Ja estou como enxoval de menina será que estou certa ??

    6 de março de 2019
  • Na minha primeira gravidez sentir muito enjôo não podia tomar nem água foi orrivel era uma menina, já a minha segunda gravidez foi tranquila não sentir nada só engordei muito e era outra menina, e agora estou na minha terceira gravidez no início até os 4 mês sofrir muito com enjôo vomitei muito mais não esmagrecer pelo ao contrário engordei e é outra menina agora estou com 6 mês

    9 de abril de 2019
  • Estou na minha Segunda Gravidez tenho um menino de 3 anos. Na primeira gravidez tive muito enjoos passei mal durante 3 meses… e minha barriga era pra frente. Nessa eu to de 2 meses nao passei mal so nauseas, nao tive tanto sono como da primeira que dormia de mais…
    Essa esta mais tranquila de ja ganhei 2 kilos a mais em 1 mes… creio q sera minha princesa. Mais se vier mais um principe sera bem vindo da mesma forma…

    9 de abril de 2019
  • Muito bom lêr todos os comentarios de vcs. Estou com 26 semanas e sentir enjoos ater os 3 meses muita fome e sono ainda nao sei o sexo .tenho um principe de 5 anos estou na torcida que venha com muita saùde independente do sexo…bjj

    20 de abril de 2019
  • Estou grávida pela segunda vez e essa foi um milagre de Deus, na minha primeira gestação passei muito mal vivia vomitando até pra escovar os dentes vomitava, qndo bebia água vomitava, vomitava o tempo todo comia bem mais vomitava tudo q comia é não tinha indisposição mais sono tive bastante e só não vomitava quando estava dormindo rsrs emagreci muito cheguei a ficar desfigurada mais minha barriga ficou pontuda e as pessoas diziam que era menino pelo formato da minha barriga, mais veio minha princesa que hj está com 8 anos, agora dessa descobri a 2 semanas que estou grávida no teste deu 3+ sinto muito enjoo de comida frango e feijão nao posso sentir o cheiro não vômito naturalmente só se enfiar o dedo na boca rsrsrs sinto vontade de comer sal e besteiras coisas salgadas mais comida não tenho vontade de comer e não suporto sentir o cheiro tô a 3 dias sentindo uma dor de cabeça do lado esquerdo não sinto sono e estou meia indisposta, quero muito um menino oro e peço a Deus que seja um menino mais oq Ele mandar será amado independente do sexo pois na é um milagre de Deus essa benção❤

    23 de abril de 2019
  • Olá,infelizmente perdi meu avô no dia 11 de janeiro e logo em seguida no dia 5 de fevereiro perdi meu pai,no dia 25 de março descobri que Tava grávida ou seja diante te Tanta dor Deus me abençoou,estou muito feliz pois assim como as maiorias das mulheres sonha em ser mãe eu não poderia ser diferente e Deus me tornou, é minha primeira gestação e estou com 11 semanas e 7 dias louca pra saber o sexo,mais algo me diz q é um menino,não sei sinto pouco sono e meus enjoou é mais a noite, vômito as vezes,meu marido quer uma menina,mais independente de ser menino ou menina mamãe já ama muito.

    22 de maio de 2019
  • Estou gravida pela segunda vez! Meu primeiro é um menino. Não enjoei e vomitei 1 vez. A barriga era mais pontuda e tudo indicou que seria menino. Agora estou gravida de novo! Ainda não sabemos o sexo. Vamos descobrir sexta! Estou com 12 semanas e faremos um chá revelação. Quase 90% das brincadeiras está dando menina! Meu sonho é ter uma menininha… rs.. tenho enjoado muito e vomitado bastante. Achei que ganhei peso mais rápido que na primeira gestação.. rs.. minha barriga sinto estar mais esparramada, mas não tenho certeza. Muitas amigas minhas já me olharam e acham que é menina, mas não quero criar expectativas já criando.. rs.. Sexta vamos saber quem vem por aii! Muito curiosa…

    25 de junho de 2019
  • Eu acho que e menina porque ainda não mexeu estou com três meses e outros filhos meus mexeram rápido a utrason o médico disse que provavelmente e menina

    4 de julho de 2019
  • Oi!eu estou com três meses e o bebê ainda não mexeu e os meus outros filhos mexeram rápido e a utrason não deu de ver o sexo mais o médico disse que provavelmente e menina….estou apreensiva e também disse que o cordão umbilical ta enrolado no pescoço…há estou tão preocupada pois minha outras gravides nao foi fácil.

    4 de julho de 2019
  • na minha primeira gravidez enjoei ate tres meses adorava comer comidas salgadas e apimentada tive muito enjoo do cheiro de manga madura e era uma menina,na segunda gravides nao senti nada a unica coisa que suspeitei foi que minha menstruacao nao desceu nao tive enjoo nenhum sintoma,ja a terceira gestacao tive enjoo meu rosto manchou meu cabelo quebrou e enjooei feijao e tambem e um menino kkk

    14 de agosto de 2019
  • É a minha primeira gestação, estou com 23 semanas e é um menininho! Como diz na matéria não tenho quase nada de enjoos, só quando demoro muito tempo a comer me dá náuseas mas é só comer e passa rapidinho. Estou muito ansiosa para conhecer meu pequeno!

    14 de agosto de 2019
  • Estou grávida de uma menina, descobrir com 9 semanas com a sexagem fetal, agora com 14 semanas já deu pra confirmar em usg.
    No início tive muitooooo enjoou, muito mesmo, no período da manhã e à noite se tornavam os piores momentos do dia, perdi 5 kg. Agora os enjoos estão melhorando, graças a Deus.

    14 de agosto de 2019
  • Olá, estou esperando meu primeiro bebê 36 semanas, e no começo senti muitos enjoos, náuseas, dor de cabeça, vomitei muito até o 5 mês, fiz sexagem com 14 semanas de gestação deu menina no ultrassom também apareceu! Mas minha barriga ficou redonda e demorou para apresentar minha gravidez…perdi 9 quilos no começo da gestação!

    18 de agosto de 2019
  • Olá, minha primeira gestação foi a dez anos atrás, de um menino, não sentia nada, fiquei com a barriga pontuda, tinha até cinturinha rs, engordei 16Kg. Hoje estou grávida de 13 semanas, e minha barriga já está bem redondinha, porém não tive ganho de peso, tenho muito enjoo, indisposição e sono o dia todo, completamente diferente da primeira gestação. Ainda não consegui descobri o sexo, mas no morfológico a médica deu o palpite de menina. Vamos aguardar para ver.

    5 de setembro de 2019
  • Oi Estou Gravida do meu primeiro. Porem estou curiosa pra saber o sexo vou fazer 12 semanas ainda. Porem sinto dores abdominais e as vezes um enjou mais nao chego a vomitar e as vezes colicas. Mais minha barriga nao aparece muito pra notar. To Curiosa pra saber 🙁

    5 de setembro de 2019
  • Tive minha primeira filha a 10 anos atrás , não.senti nada , só.engordei quase 20 kilos , agora estou grávida de menina de novo , sinto cansaço , muito sono. ,e enjoos até o terceiro mês , ate agora com 4.meses só engordei 900 gramas

    16 de outubro de 2019
  • Tenho 25 anos e estou grávida pela primeira vez, de 11 semanas engordei 500g até agora. Descobri minha gravidez com 6 semanas desde então sinto muita preguiça, fome e enjôo. Principalmente na hora de preparar a comida muitas vezes preciso parar para vomitar. Alguns alimentos que eu amava, só de pensar já me dão nojo. Estou comendo mais frutas nós intervalos das refeições. Não estou conseguindo me alimentar como deveria devido a repulsa por alguns alimentos.
    Não vejo a hora de descobrir o sexo no meu bebê!

    7 de novembro de 2019
  • Na minha gestação de menino, comia muito doce, engordei muito, tive pouco enjoo, minha barriga era pontuda e baixa, e tive complicações no parto. Mas tudo deu certo e ficou tudo bem.

    16 de novembro de 2019
  • Boa noite, to minha segunda gestação, com 10 semanas, sinto muita dor de estomago , sensação de ta cheio tempo todo, muito mal estar principalmente parte da manhã, enjoo de tudo principalmente produto de limpeza, arroz, sinto vontade de chupar sorvete, comendo bastante maçã, coisa não gostava. muito diferente da primeira gestação, era um menino, essa to sentindo moleza corpo vontade de ficar deitada tempo todo. tomara que passe essa fase mal estar curiosa saber o sexo bebe.

    11 de dezembro de 2019
  • Olá! Estou em minha primeira gestação, descobri o sexo do bebê as 13 semanas na morfológico do primeiro trimestre, a dra palpitou ser um menino mas pediu para aguardarmos pois ainda era muito cedo, e com 18 semanas confirmamos a vinda do nosso Pedro Tive enjoos até as 13 semanas, e em um determinado dia uma vontade imensa de comer um doce que pedi ao meu esposo para comprar e quando chegou devorei parecendo que não comia há semanas mas nunca mais tive um episódio desse de desejo, sendo que no dia a dia fora da gestação raramente consumo doces, meu fraco sempre foram os salgados Ainda, de vez em quando até bate a vontade de um docinho mas consigo controlar . Estou com 23 semanas e havia perdido 6kg nos primeiros 3 meses devido aos enjoos e até agora desses 6kg perdidos recuperei 2 kg, então até o momento não engordei nada desde que engravidei. Gostei bastante da matéria. Beijo a todos

    23 de dezembro de 2019
  • Olá, Estou na minha primeira gestação e estou com 8 semanas. Ainda não tenho barriga, já perdi 1kg, não sinto enjoo, nem azia, nem desejo por comida. Apenas sinto muito sono, indisposição, sede e fome. Antes de descobrir a gravidez, eu brinquei com meu marido dizendo que eu parecia estar comendo por 2.. kkkk e tava mesmo, por mim e pelo meu bebe..
    Quem sabe o que vem, por enquanto é só Deus mesmo.. Mesmo que se vier menino ou menina, o que importa é vir com saúde.. Mas meu sexto sentido diz menina. Temos 2 nomes engatados, e nomes de menino, parece que não encaixa.. sei lá,,
    vamos esperar e ver no que dá.. kkkk Abraço a todas.

    13 de janeiro de 2020
  • Estou na segunda gestação com 17 semanas. Passei muito mal. Enjoando e vomitando demais. Muita dor de cabeça. Não consigo comer coisas doces. A primeira foi uma menina. Tomara que seja outra menina.

    20 de janeiro de 2020
  • A fase dos enjôos foi até tranquila pra mim, sentia mais durante a manhã. Descobri o sexo do meu bebê na 13° semana, durante o ultrassom de translucência nucal. Ele deu trabalho, estava agitado e a médica me deu chocolate pra comer duas vezes, até que na terceira tentativa ele estava dormindo com as perninhas abertas e deu pra ver o pipi. Com 16 semanas o médico confirmou que é mesmo um menino. Não acredito muito nessa história de formato de barriga ou dos enjôos. Segunda-feira entro na 24° semana!

    25 de janeiro de 2020
  • ola,minha primeira gestaçao estava gravida de uma menina tive muito enjoo porem era so na parte da manha,estou na minha segunda gestaçao nao sei o sexo ainda sinto muito enjoo em torno do dia ,sono,azia,vontade de comer tudo coisas salgadas sera q vai ser menino estamos torcendo q sim pois ja temos uma menina mais o importante e vim com saude

    27 de janeiro de 2020
  • ESTOU COM 13 SEMANAS NAO SENTIR MUITO ENJOO ENGORDEI SO PELA MANHA QUE SENTIR UM POUQUINHO DE ENJOO E TIVE SANGRAMENTO NO PRIEIRO MES E A PRIMEIRA GRAVIDEZ ESTOU COM 41 ANOS MAIS MUITO TRANQUILA A BARRIGA GRANDE TODOS DIZEM QUE E MENINA NAO MANCHEI A PELE TA NORMAL .

    12 de fevereiro de 2020
  • Tive minha primeira gestação com 17 anos,e tive mtos enjous ao ponto de ficar enternada no hospital,Não engordei nada,fiquei muito fraca, e pelo contrário q falam q menina dá mto enjous mito era um menino,agora estou grávida de 7 semanas e 4 dias e até agora sinto mto sono e dores nas mamas e engordei só 1 kg,ainda não sei sexo só q está mto diferente da minha primeira gestação.Demorei mto pra ter meu segundo filho(a) por medo de ser igual a primeira gestação ,mais até agora graças a Deus está muito tranquilo.

    11 de março de 2020
  • bom meninas, eu na minha primeira gravidez tiver muitos enjoos , cheiro de comida vomitava horrores, sentia vontade de comer comidas salgadas nao engordei emagreci nao tinha vontade pra nada, meu cabelo ficou feio e fim tava esperando um meninão, depois de 3 anos engravidei outra vez no comeco sentir um pouquinho de cólica, depois sentir bastante azia, e enjoei o cheiro do cafe , sobre doces e salgados preferia salgado kkk menino de novo
    Depois de 15 anos estou gravida de novo foi uma supresa , pois não estava esperando , no estou com 7 semana logo na 3 semana sentir muitas colicas dores no seios , na 5 e 6 semana estou com enjoos matinais sinto náseas e tontura nao vomito , sinto vontade de comer doces minha pele ta cheia de espinha, meu cabelo ta bom , porem sinto muito muito sono e ai palpites meninas !!!!!!!!!!!!!

    30 de março de 2020
  • Bom estou na segunda gestação , meu filho tem 3 anos , não tive enjoou, estava sempre bem disposta , comia de tudo engordei no último trimestre 10 kg ,
    Agora estou gestante de 7 semanas e estou horrível , tudo me dá enjôo o dia inteiro e a noite tbm , tudo me faz sentir mal , eu não chego a vomitar mais parece que fica tudo na garganta , sem contar que acordo de madrugada com ânsia , sinto cólicas diariamente . Tenho tido dificuldade de me alimentar por isso , espero que passe com 3 meses mesmo . Mais mesmo assim estou muito feliz ♥️

    10 de maio de 2020
  • Minha primeira gestação foi suave, não senti muito enjôo, não senti azia, barriga pontuda, muitos diziam que seria menina e foi um belo rapaz! Na segunda … Muita fraqueza, pouco enjôo , muita azia, pressão baixa a ponto de me sentir mal, barriga pontuda e por está com vários sintomas que na primeira não tive todos acreditavam ser uma menina e foi outro belo rapaz

    12 de junho de 2020
  • Eu sentir muito enjoo e muita dor de cabeça mais cada gravidez e diferente da outra hoje tenho dois filho um nasceu com 4 600 hoje ta um rapaz o outro te 6 meses nasceu com 5 kg 200
    Lucas e danilo amores da minha vida

    29 de agosto de 2020
  • Realmente mitos rsrsrs tenho 3 filhos Logan ,Luísa e a espera da Emilly minha primeira gravidez foi uma das piores que era do meu meninao sentia tudo do que é de ruim mas não desisti de ter minhas menininhas tive o logan com 17 anos fui ruim confesso 🙁

    Hoje tenho 35 anos meu filho tem 10 anos e Luísa tem 9 com muita saude brevemente minha Emilly #VEMFILHA. Parabéns as mamães dos comentários

    4 de setembro de 2020
  • Oi meu nome é jaiane tudo bem?
    Tenho duas meninas,e cinceramente das duas meninas tive muitos enjôos desde acordar de manhã até o final do dia,e gostava de comer somente coisas azedinha,e o sexo minha tia acertou cortando o coração da galinha,nas duas gravidez o coração da galinha acertou o sexo,conhecidencia ou não senti tudo isso,na gestação de menina

    30 de dezembro de 2020
  • Tô na segunda gestação, tá sendo totalmente diferente,a primeira senti muito enjoar durante a gravidez inteira, cólica e não conseguia comer nada , é não engordei quase nada, foi um menino, agora na segunda não senti nada Nei parece que estou grávida gosto de muita coisa azedinha quase não consigo comer quase nada é Nei engordei muito é menino de novo.

    25 de setembro de 2021

Deixe um comentário