a
HomeMaternidadeDicas – de tudo um pouco!4 formas de fazer o chá de bebê na pandemia
chá de bebê na pandemia
chá de bebê na pandemia
s

4 formas de fazer o chá de bebê na pandemia

A vontade é de comemorar com a família e amigos a espera do bebê, não é mesmo? Porém, o momento é de cautela e isolamento social, mas não significa que não dá para fazer um chá de bebê na pandemia. Mesmo em meio a essa situação triste, podemos ter um dia de celebração com a participação de quem mais amamos!

Quer saber como? Então continua com a gente que mostraremos 4 opções criativas para solucionar a questão e fazer um chá de bebê na pandemia. 

Convidados essenciais no chá de bebê na pandemia

Anota aí: segurança, gratidão e esperança! Esses são os principais convidados para o seu evento. Não é o momento de se aglomerar, ainda mais porque as gestantes precisam se cuidar por dois, não é mesmo?

A gratidão e a esperança andam de mãos dadas. A chegada de um bebê é um renovo na família e precisamos manter a fé que tudo vai melhorar e, em breve, poderemos voltar à normalidade. 

Ainda que não seja do jeitinho que você sonhou, seja grato pela vida. Esse é o maior presente!

chá de bebê na pandemia

Use a criatividade, veja suas opções:

1- Charreata

A charreata é um evento ao livre, mas os convidados ficam em seus carros, saudando e entregando os presentes através da janela do automóvel. Essa alternativa ao tradicional chá de bebê é perfeito porque respeita o distanciamento e os cuidados de higiene.

Geralmente, os carros são enfeitados, a família e os amigos fazem cartazes com frases de carinho e fazem uma verdadeira festa com a buzina.

Outro ponto positivo desse chá de bebê na pandemia é a economia, não precisa se preocupar com os gastos com comida e bebida. Afinal, a maior parte das pessoas estarão dirigindo. No entanto, se for da sua vontade, uma lembrancinha é bem-vinda!

chá de bebê na pandemia

Atenção aos detalhes! Sendo surpresa ou não, a charreata precisa de uma boa organização para garantir a segurança de todos e zelar por um fluxo bom no trânsito. Anote algumas dicas:

  • Para evitar congestionamentos, os convidados devem utilizar somente um lado da rua durante a charreata;
  • Todos devem usar máscaras cobrindo nariz e boca;
  • Ninguém pode sair do carro;
  • Presentes e embalagens devem estar higienizados.

2 – Chá rifa

Nesse chá de bebê na pandemia, ao invés dos convidados pagarem um valor pelo número ou nome da rifa, eles compram um pacote de fraldas ou item do enxoval que for solicitado. O prêmio é estipulado pela família e pode ser em dinheiro ou em produtos e serviços, como uma cesta de café da manhã, kit de cosméticos ou um dia de beleza no salão. 

Para funcionar, deve ser bem explicadinho. Faça um convite explicativo com as regras do chá rifa. Não pode faltar:

  • Valor do número ou nome da rifa, que precisa ser definido pelos organizadores;
  • De que forma o número ou nome poderá ser comprado na rifa;
  • Como será o sorteio;
  • Como será feita a entrega das fraldas ou presentes;
  • Horário para entrega dos mimos;
  • Prêmio da rifa.

chá de bebê na pandemia

Claro, se for da vontade da família, a “entrega” dos presentes pode ser feita virtualmente, através de uma plataforma específica.

No dia do sorteio do chá de bebê na pandemia através de rifa, é possível fazer manualmente, escrevendo os nomes ou números vendidos em papéis ou utilizar sites de sorteio, tem várias opções seguras e gratuitas.  

Se quiser ver a reação dos convidados, faça uma live no instagram ou por ferramentas de hangout no momento do sorteio. Dessa forma, todos participam e podem se divertir com o resultado. 

3 – Chá de bebê virtual

O chá de bebê virtual ou online pode ser feito de diversas formas! A primeira é no esquema da vaquinha. Os convidados doam o valor que puderem e isso será revertido para o enxoval e fraldas do bebê.

Outra forma é escolher um site que ofereça a opção de lista para chá de bebê virtual. Atualmente, há diversas opções. O processo é semelhante ao criar uma rede social nova, precisa de um cadastro básico e depois você já pode compartilhar com familiares e amigos. 

O chá de bebê na pandemia também pode ser um evento na sua casa e transmitido para outras pessoas através de chamadas de vídeo. Se optar por essa opção, vale ser um momento íntimo com a família ou caprichar na decoração, colocar músicas, fazer brincadeiras e muito mais!  Para receber os presentes, a próxima dica é uma excelente opção.

chá de bebê na pandemia

4 – Chá delivery

O principal objetivo do chá delivery é expressar carinho, amizade e também colaborar com fraldas e peças essenciais do enxoval do bebê.

Dá para reunir todos os presentes numa caixa de papelão enfeitada com balões de gás hélio que pulam para fora da caixa, fazendo uma verdadeira festa! 

chá de bebê na pandemia

E aí, qual desses tipos de chá de bebê na pandemia você tá pensando em fazer? Conta aqui nos comentários.

Leia mais:

Chá de bebê online: como fazer?

Quarentena: 12 atividades para grávidas e mães fazerem em casa

Quarentena com crianças: 20 atividades para fazer em casa

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Ainda não tinha visto a ideia do chá delivery.. adorei! Só sei que, durante a pandemia, eu chorei com TODOS os vídeos de charreata que eu fiz.

    Abraços
    Nat

    26 de março de 2021

Deixe um comentário