a
HomeGravidez10 inspirações para chá de bebê diferente
Chá de bebê diferente: chá de varal
Chá de bebê diferente: chá de varal
s

10 inspirações para chá de bebê diferente

Após toda a euforia com o resultado positivo no teste de gravidez, a mamãe já começa a planejar a primeira festa do filho: o chá de bebê! Convidados, comes e bebes, lista de presentes… É preciso pensar nos mínimos detalhes para ter uma festa inesquecível e a decoração não poderia ficar fora. O momento é de celebração para os pais e familiares, então, tudo precisa estar perfeito. Mas, você sabia que há várias formas de celebrar a chegada do pequeno? Sim! Vamos te mostrar 10 ideias para organizar um chá de bebê diferente e cheio de personalidade!

 

Escolha o tipo ideal para o seu chá de bebê diferente

 

1 – Chá de body

Reúna os amigos para um chá de bebê diferente e totalmente original. São eles que irão produzir lindos bodies para o seu bebê e transformar a festa em um verdadeiro ateliê. Compre bodies lisos e de vários tamanhos, espalhe em uma mesa com materiais e acessórios – tesoura, linha, agulha, cola para tecido, retalhos, tecidos, apliques – e coloque a imaginação dos convidados para trabalhar! Além de ser uma forma divertida de celebrar a chegada do bebê, você ganhará bodies lindos e estilizados por pessoas especiais!

Chá de bebê diferente: chá de body

O material da festa: bodies lisos, tecidos, botões, apliques e demais itens de customização

Chá de bebê diferente: chá de body

Já pensou? Seu bebê ter vários bodys personalizados pelos amigos e familiares? Amor demais, né?

 

2 – Churrasco de bebê

O título já entrega né? O chá de bebê vira aquele famoso “churrascão” em família. E este é o tipo de festa que vai agradar quase 100% dos convidados! Não tem como errar: carne, frango, linguiça, maionese, farofa, queijo coalho e pão de alho! Para a decoração, você pode seguir a temática “bebê” e ter itens mais delicados como um bolo de fralda ou pode seguir a temática de churrasco e produzir convites como este da foto. Criativo, né?

Chá de bebê diferente: churrasco do bebê

Convites de fraldinha com textura de madeira… Perfeito para um Churrasco de Bebê

 

3 – Chá junino

Para as mamães que estão pensando em fazer o chá de bebê em junho, a tradicional festa junina é uma boa opção. Comidas típicas, uma decoração rústica e cheia de bandeirinhas vai transformar o chá de bebê em um verdadeiro arraial! Legal é que dá para usar as brincadeiras típicas da comemoração junina com uma temática infantil! Vai ficar bem divertido.

Chá de bebê diferente: chá junino

A ex-BBB Priscila Pires celebrou a chegada o Pietro com uma Arraial de Fraldas

 

4 – Chá de fraldas de pano

Se você optou por não usar fraldas descartáveis no seu bebê, você pode pedir para os convidados presenteá-la com fraldas de pano modernas. Nos sites das marcas brasileiras que produzem este tipo de produto, existe a opção de realizar um chá de fralda virtual! Uma ideia moderna e totalmente ecológica para um chá de bebê diferente!

Chá de bebê diferente: chá de fralda de pano

Fralda de pano é uma tendência super moderna. Por que não inclui-las no chá?

 

5 – Chá da mamãe

A gestante também merece ganhar alguns mimos, né? Esta será uma festa exclusiva para ela. Os presentes podem ser variados: maquiagem, cremes específicos para grávidas, lingeries, roupas que vão ajudar na hora de amamentar, livros, almofadas, docinhos, entre outros. Tudo o que for presenteado com carinho para este momento tão especial, a mamãe vai adorar!

Chá de bebê diferente: chá da mamãe

Sim! A mamãe também merece ganhar presentinhos para usar durante a gravidez ou na maternidade

 

6 – Chá Revelação

Este tipo de festa está na moda! Ou você já participou ou já ficou sabendo de uma. A ideia é fácil: organizar uma festa para revelar qual é o sexo do bebê para familiares e amigos. Existem inúmeras dinâmicas para fazer a revelação! A mais famosa é o bolo colorido: quando os pais cortam, descobrem se ele rosa ou azul e mostram para todos! Geralmente, este chá de bebê diferente é feito no quarto mês de gravidez.

Chá de bebê diferente: chá revelação

A revelação com o bolo colorido é uma das dinâmicas mais usadas nas festa de Chá Revelação

 

7 – Chá de varal

Nesta comemoração, o bebê ganhará muitas roupinhas! Esta é a ideia do Chá de Varal. E o mais legal é que a decoração pode conter estes presentinhos lindos penduradas em varais espalhados pelo local da festa!

Chá de bebê diferente: chá de varal

Roupa nunca é demais, principalmente para os recém-nascidos; o Chá de Varal vai complementar o guarda-roupa do bebê

 

8 – Chá-Bar de Bebê

Este é o tipo de comemoração que os pais mais gostam! Diferente de alguns tipos de chás, voltados exclusivamente para a mamãe e as amigas, esta comemoração inclui também os homens! A decoração pode mesclar a inspiração da festa, o bar, com um ambiente mais infantil.

Chá de bebê diferente: chá bar

Esta comemoração não é exclusiva para as mulheres; o papai também vai chamar os amigos

 

9 – Chá de Bebê Beneficente

Esta opção vai para as mamães que já ganharam muitos presentes e querem ajudar o próximo. É só convidar os amigos, arrecadar muitas fraldas e escolher uma instituição ou uma família para fazer a doação.

Chá de bebê diferente: chá beneficente

Quem já tem todo o enxoval do bebê, pode fazer um chá beneficente e ajudar uma instituição que precisa

 

10 – O convencional chá de fraldas

Se mesmo com tantas ideias de chá de bebê diferente, você ainda faz de organizar uma festa tradicional e quer ganhar muitas fraldas para os primeiros meses do seu bebê, então não dá para escapar o chá de fraldas convencional. E vai ficar lindo! O bolo de fraldas típico deste tipo de comemoração sempre faz sucesso na comemoração. Sem falar que ganhar pacotes de fraldas é sempre uma ótima opção.

Chá de bebê diferente: chá de fraldas

Tem quem prefira o chá de bebê tradicional, com o famoso bolo de fraldas no centro da mesa!

 

O que achou? Já escolheu como vai comemorar a chegada do seu bebê? Conte para nós nos comentários como você organizou ou está organizando a sua festa! A gente tem certeza que vai ser um momento marcante para você e sua família.

 

Acompanhe todas as novidades do blog pelas redes sociais!!!
Vai lá: facebook, instagram pinterest

 

Leia mais:

Chá de bebê: Veja o que é indispensável na lista de presentes!

Opções de brincadeiras divertidas para chá de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário