a
HomeGravidez5 benefícios surpreendentes do sexo na gravidez
sexo na gravidez
sexo na gravidez
s

5 benefícios surpreendentes do sexo na gravidez

O sexo na gravidez está liberado do primeiro ao último trimestre – claro, exceto em gestações de risco. Além de ser importante para manter o estreitamento da relação entre o casal, o sexo na gravidez traz inúmeros benefícios para a gestante. Mas, mesmo com tanta informação, infelizmente, o sexo durante a gravidez ainda é um tabu entre alguns casais.

Para incentivar e comprovar a importância da relação sexual durante a gestação, recentemente, o jornal britânico The Mirror publicou um estudo com alguns benefícios surpreendentes do sexo na gestação. Se você ainda está com dúvidas ou receio em ter relações sexuais com o seu parceiro durante a gestação, não deixe de conferir a listagem que preparamos para você com as cinco vantagens de praticar sexo grávida. O benefício número 4 vai surpreender você!

 

sexo na gravidez

 

5 benefícios surpreendentes do sexo na gravidez:

 

– Você terá orgasmos incríveis

Durante a gravidez, os níveis de estrogênio e progesterona no organismo aumentam – isso resulta em um fluxo de sangue maior na região pélvica. Além disso, as zonas erógenas ficam mais sensíveis ao toque. Portanto, aproveite a gravidez para ter orgasmos intensos;

 

– Melhora do sistema imunológico 

Não é novidade para ninguém que durante a gestação o sistema imunológico da mulher fica mais fraco. A boa notícia é que a atividade sexual aumenta a produção de anticorpos e, consequentemente, ajuda a evitar resfriados e gripes;

 

– Sono mais tranquilo

Você já reparou como é normal os homens ficarem sonolentos e com vontade de descansar logo após o sexo? Isso acontece devido aos hormônios liberados. Durante a gravidez, isso também pode acontecer com a mulher, pois a onda de endorfina liberada durante o sexo na gravidez ajuda a mulher a ter um sono mais profundo.

 

– Reduz a pressão arterial e o risco de pré-eclâmpsia

As gestantes têm um risco maior de ter um aumento da pressão arterial – principalmente no segundo trimestre. Durante o sexo, o hormônio da oxitocina é liberado e ele reduz naturalmente a pressão, agindo como calmante.

A pré-eclâmpsia ocorre quando a pressão arterial da gestante aumenta significativamente. Como o sexo ajuda a manter a pressão arterial estável, ele colabora com a redução do risco da pré-eclâmpsia.

E mais: o esperma tem um tipo especial de proteína que além de reduzir a pressão sanguínea, também ajuda a regular o sistema imunológico.

 

– Fortalece os músculos do períneo

Ter relações sexuais durante a gravidez fortalece os músculos do períneo – que são essenciais na hora do parto. Fazer sexo com frequência irá ajudar a manter que assoalho pélvico forte como nunca.

 

Leia também:

 

– Sexo durante a gravidez é saudável

– Mitos e verdades sobre o sexo durante a gravidez

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • 10 de outubro de 2016

Deixe um comentário