a
HomeGravidezAmamentaçãoVocê sabe o que é Lua de Leite?
luadeleite
luadeleite
s

Você sabe o que é Lua de Leite?

Muitos de vocês devem estar franzindo a testa e se perguntando: lua de leite?

Isso mesmo!!!
Lua de leite, o nome dado ao tempo que a mãe precisa ter com o bebê logo após o nascimento.

Assim como a lua de mel serve para preparar o casal à convivência a dois sem o stress do dia a dia, a lua de leite tem a função de vincular os pais e os irmãos ao novo membro da família.
O intuito desse período é esquecer tudo aquilo que NÃO atende as necessidades do bebê. Se dedicar só a esse momento, ter bastante contato um com o outro e amamentar, porque o começo dessa relação começa na amamentação. Se doar apenas aos momentos com ele, o pai e os irmãos. Esquecer qualquer outro tipo de atividade e função que não seja a de: ser mãe.

Isso não significa que você não poderá sair de casa ou receber visitas durante este tempo, mas sim diminuir a frequência. As visitas por exemplo, o ideal é que elas sejam bem íntimas, que você possa ter a liberdade de ficar de pijama e descabelada, sem a preocupação de estar apresentável para recebê-las. Quanto a sair de casa, se você estiver realmente com vontade não tem problema algum, o que não é legal é você sair por “obrigação”. Tudo precisa ser de forma natural e da sua vontade.

Por isso, a ajuda e a compreensão do companheiro é muito importante, porque durante este período ele que será o responsável e ficará à frente de todas as atividades, inclusive as domésticas. Mas ele não precisa se preocupar e ficar desesperado com essa novidade, a Lua de Leite precisa ser planejada e organizada com antecedência.

“Como me preparo?”

  • Deixe refeições congeladas ou organize-se para que você não tenha que pensar em preparar ou comprar comida;
  • Mande um e-mail para amigos e parentes explicando o desejo de ficar a sós com o bebê no período de dias após o nascimento, explicando os motivos, se quiser
  • Combine com a equipe médica (incluindo o pediatra) que você faz questão do contato pele a pele e da amamentação na primeira hora de vida
  • Crie ou fortaleça sua rede de apoio – isto é, aquelas pessoas próximas, que respeitam o seu desejo e entendem a delicadeza do pós-parto, com quem você poderá contar para ir ao mercado, passar na farmácia, limpar sua casa, e que também estejam dispostas a ouvir sem julgar, dar um ombro para você chorar e fazer carinho quando mais precisa.

Resumindo, a Lua de Leite é o tempo que a mãe e o bebê precisam para se conhecerem melhor, se adaptarem a nova vida e fortalecerem o vínculo.

Nós da Grão de Gente esperamos que você tenha gostado dessa nova matéria, e pense com carinho em ter este lindo e importante momento com o seu bebê e sua família.
E para que esse momento fique ainda mais aconchegante, que tal correr lá no site e conferir as nossas lindas almofadas para amamentação??? Ela vai te ajudar no momento mais puro entre você e o seu bebê.

Fonte: Blog – A mãe que quero ser

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário