a
HomeGravidezApós 39h de trabalho de parto, Thaeme dá à luz
thaeme
thaeme
s

Após 39h de trabalho de parto, Thaeme dá à luz

A tão esperada Liz chegou! Com 39 semanas e um dia, a cantora Thaeme Mariôto começou sua linda jornada para conhecer o rostinho de sua pequena bebê arco-íris! Ao todo foram 39 horas de trabalho de parto e, ao final, a Liz veio ao mundo através de uma cesárea humanizada super emocionante!

Thaeme

Segundo o relato do ginecologista e obstetra, Rodrigo da Rosa Filho, que acompanhou toda a gestação da cantora, foi na noite de quinta para sexta-feira que a bolsa rompeu, mas Thaeme não estava em trabalho de parto quando chegou ao hospital. Cerca de 24 horas depois de bolsa rota, no sábado, a cantora entrou na fase ativa do parto, tentando o tão sonhado parto normal.

Além do Dr Rodrigo Rosa, Thaeme estava acompanhada pelo marido Fábio da Lua, uma doula, uma obstetra e uma anestesista. A Liz estava sendo monitorada em todos os momentos, sempre em segurança.

Thaeme

Parada secundária da dilatação

Mesmo com contrações intensas e ritmadas, Thaeme teve o que os médicos chamam de parada secundária da dilatação, quando a dilatação cervical permanece a mesma em dois ou mais toques sucessivos. Foi quando a mamãe optou pela segunda opção: a cesárea.

Isso não desanimou em nada os futuros papais e toda a equipe médica!  “Foi uma cesárea linda, a Liz foi direto para o colo dela, ficou em contato pele a pele, com todos os preceitos que a gente chama de humanização do trabalho de parto”, ressaltou o Dr. Rodrigo.

Thaeme

Fábio da Lua, papai da Liz, ficou super orgulhoso da força que Thaeme demonstrou!

Em sua conta no Instagram, o empresário Fábio da Lua fez uma linda declaração à esposa e demonstrou admiração à todas as mulheres que tentaram o parto normal. “Então @thaeme, meus parabéns por esta força que não conhecia. Hoje eu posso afirmar, a garra de vocês mães é linda e grandiosa. Muito obrigado, Deus, por este momento único e por esta bênção de ser Pai”. Tem como não ficar emocionado com a felicidade dessa família linda?!

Trabalho de parto x Cesárea

Você pode estar se perguntando: Se foi cesárea, ela precisava passar por horas de trabalho de parto? Vamos esclarecer! Primeiro, a decisão da cantora Thaeme foi respeitada em todos os momentos. Ela queria muito um parto normal e, para isso, foi até o seu limite.

Segundo, todo o processo foi bem acompanhado e monitorado por profissionais para preservar tanto a saúde da mamãe, quanto a da pequena. De acordo com o Dr. Rodrigo, o trabalho de parto traz diversos benefícios mesmo em uma cesárea, como: estimular a produção de leite materno, diminuir as chances de desmame precoce e, principalmente, o fato do bebê passar pelo canal de parto, entrando em contato com bactérias que fazem com que ele tenha menos distúrbios intestinais, por exemplo.

Vale ressaltar uma linda frase do ginecologista e obstetra da Thaeme: “No nascimento, não importa somente o destino, mas também o caminho e o respeito aos desejos de cada paciente.” Viva a Liz! Muita saúde à toda essa família apaixonante!

Leia mais

Casal ganha quarto Grão de Gente em clipe de Thaeme & Thiago

Thaeme inspira futuras mamães com lindas fotos na gravidez

Exclusivo! Bastidores do clipe Pedacinho Meu de Thaeme

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário