a
HomeGravidezAmamentaçãoEspecialista em amamentação explica sobre a livre demanda
livre demanda
livre demanda
s

Especialista em amamentação explica sobre a livre demanda

Em comemoração ao Agosto Dourado, mês do aleitamento materno, a enfermeira e especialista em amamentação Sandra Abreu explicou no nosso quadro semanal “Palavra do Especialista” a importância desse ato de amor em livre demanda. Mas você sabe o que é isso?livre demanda

Livre demanda: Um ato de amor

A amamentação em livre demanda nada mais é do que deixar o bebê livre para decidir quando e o quanto mamar, sem que a mãe estipule horários. “Quando o neném der sinais de fome, basta oferecer o peito e deixar o bebê mamar o quanto ele quiser, sem determinar tempo ou duração”, explica Sandra.

livre demanda

Essa foi uma das atualizações feitas na mais recente cartilha de pediatria publicada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que recomenda a amamentação em livre demanda. “A mãe é aconselhada a dar o peito sempre que seu filho solicitar”, explica Valdenise Tuma Calil, presidente do Departamento de Aleitamento Materno da SBP.

livre demanda

Como você já deve saber, o leite materno é o único alimento completo para o recém-nascido, já que é rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e imunidade, sem que você precise de nenhuma complementação até o sexto mês de vida do bebê.

E depois dos 6 meses?

A especialista Sandra ressalta que mesmo após os seis meses o leite materno continua sendo a principal fonte de alimento do bebê. Ou seja, a livre demanda deve continuar! “Ofereça a comida nos horários certos, mas se a criança quiser quiser mamar antes ou depois da refeição, não tem problema”, completa.

livre demanda

Quer ver o vídeo completo desse episódio do “Palavra do Especialista”? Dê play e aprenda tudo sobre a amamentação em livre demanda!

Leia mais

Especial Agosto Dourado: Amamentação, a base da vida

Especialista explica as fases do leite materno

Mamilo invertido, cirurgia e tamanho do seio interferem na amamentação?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário