a
HomeGravidezAmamentaçãoA 3ª edição da Hora do Mamaço está chegando
140711-GraoDeGente-Hora-do-Mamaco-POST-800x
140711-GraoDeGente-Hora-do-Mamaco-POST-800x
s

A 3ª edição da Hora do Mamaço está chegando

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) acontece de 1 a 7 de Agosto. Este é considerado um período focado em incentivar o consumo de leite materno para recém-nascidos e bebês, exclusivamente durante os primeiros seis meses de vida e após isso, juntamente com alimentação nutricional adequada, até dois anos de idade, ou mais.

Durante essa semana, como parte das ações de mobilização e incentivo, acontece a 3ª edição da Hora do Mamaço. O evento será simultâneo no dia 2 de Agosto, às 10h da manhã, em diversas cidades do País e visa reunir mamães, em um ponto turístico, em plena atividade de amamentação.140711-GraoDeGente-Hora-do-Mamaco-POST-800x

O evento já está confirmado para acontecer em algumas capitais brasileiras, entre elas, São Paulo, Salvador, Curitiba e Blumenau.

Confira todos os locais: http://horadomamaco.wordpress.com/

Além de incentivar a amamentação, a Hora do Mamaço tem o objetivo de mistificar tabus e preconceitos para que as mães se sintam à vontade de amamentar seus filhos em livre demanda, em qualquer hora e lugar, seja espaço público ou privado.

Como Funciona
– Cada cidade terá a sua representante oficial (uma ou mais) para promover o evento e centralizar;
– Todas as ações que serão realizadas. Devem ser “moderadoras” da página oficial onde serão reunidas;
– Todas as fotos e informações do evento: https://www.facebook.com/ahoradomamaco;
– O formato do evento desta edição serão fotos em formato “SELFIE” onde cada cidade poderá enviar até 5(cinco) fotos do evento. As fotos serão aceitas até 30 dias após o evento, não deverão ter descrição e ser em alta resolução. Os demais materiais produzidos no evento (fotos, vídeos, apresentações, matérias) serão incluídos na página oficial e no blog: http://horadomamaco.wordpress.com/
– O Logo do evento pode ser utilizado livremente pelos organizadores para a confecção do material promocional do evento;
– Todo custo e produção ficarão ao cargo do grupo organizador de cada cidade;
– As representantes oficiais irão responder à mídia e entrevistas e discutirão na página do Facebook o que responder sobre o que significa este evento.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário