a
HomeGravidezAmamentaçãoAmamentação é coisa de pobre?
s

Amamentação é coisa de pobre?

“Pobre fazendo pobrice.”

Um publicação de uma internauta no Facebook criticando a amamentação em livre demanda causou polêmica nas redes sociais. A internauta publicou a foto abaixo e afirmou em seu post que amamentar em público é coisa de pobre: Pobre fazendo pobrice.

Mais de 10 mil pessoas haviam compartilharam a publicação, que foi excluída nesta manhã pela internauta.  Mães, grupos e comunidades levantaram bandeira em defesa da amamentação e se indignaram com a publicação que você confere agora na integra:

“POBRE FAZENDO POBRICE! Vai em um bairro nobre, ou em um restaurante fino pra vc ver se encontra mulher com o peito pra fora?! Kkkkkkkkk! JAMAIS! Elas levam mamadeira! Como eu fazia! Ou no mínimo colocam uma fraldinha pra tapar o peito! Isso se chama BOM SENSO! Essa ridícula aí ta querendo aparecer! E outra, depois dos 6 meses a criança já começa a comer outros tipos de alimentos e não é necessário ficar amamentando a qlq momento e em qlq lugar não! Essa história de amamentação é um programa de incentivo do governo pra fazer as coitadas das pobres virarem umas vacas leiteiras e ficar amamentando até 2 anos de idade! Economia pro governo! Imagina se toda a pobraiada que se empenca de filhos resolvessem dar NAN (mamadeira) para toda a sua penca? O governo tava lascado! Eles incentivam amamentação e cada uma q se vire com os peitos mesmo…. Agora, quem tem dinheiro não segue esse incentivo… Eu nunca amamentei meu filho e ele é lindo e saudável! O NAN hj em dia é completamente igual ao leite materno em questão de nutrição! Hoje em dia não tem mais necessidade de amamentar dessa maneira! O mundo ta evoluindo gente! Só que custa muito caro! Mas eu optei por isso… A criança mama com muito mais facilidade, fica mais tranquila, dorme melhor, não tem dor de barriga e vc leva a mamadeira pra qlq lugar e não passa vergonha com o peito de fora… Foi a melhor coisa que fiz na minha vida!”

amamentação é coisa de pobre

Benefícios da Amamentação

Ao contrário do que postou a internauta  a amamentação prolongada e em livre demanda tem inúmeros benefícios aos bebês, além do amor e cumplicidade proporcionado pelo momento:

  • Eleva a imunidade da criança. Crianças de mais de um ano que mamam no peito ficam doentes com menos frequência que as que não são amamentadas.
  • O vínculo entre mãe e bebê fica mais forte e a consequência disso são crianças seguras e independentes em termos emocionais. Desmamar a criança antes da hora pode torná-las mais apegada e inseguras.
  • Quando a criança fica doente a amamentação evita a desidratação em caso de vômitos e diarreias.
  • Economia e praticidade por não precisar comprar leite e nem carregar a mamadeira.
  • A mulher que amamenta passa mais tempo sem menstruar, livre de cólicas e TPM.

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário