a
HomeA Grão de Gente na mídiaGrão de Gente participa da ação Ressoar Solidário 2018
ressoar-solidario-2018-2
ressoar-solidario-2018-2
s

Grão de Gente participa da ação Ressoar Solidário 2018

Realizar sonhos faz parte da gente. Ver o sorriso no rosto de mães e crianças nos faz seguir em frente no caminho da solidariedade e do amor ao próximo. Acreditando nisso, a Grão de Gente foi uma das parceiras do projeto Ressoar Solidário 2018. Essa linda ação foi realizada em diversas cidades do Brasil, oferecendo apoio a mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social. Na cidade de São Paulo, a ação beneficiou as famílias atendidas com a revitalização da Casa de Acolhida Aparecida, onde moram as mulheres e seus filhos.


Visualizar esta foto no Instagram.

No último sábado aconteceu nossa ação Ressoar Solidário 2018, onde revitalizamos o Centro de Acolhida Especial para Mulheres Aparecida. Com a ajuda de nossos voluntários e parceiros, conseguimos fazer brotar o sentimento de esperança em mais de 150 mulheres e crianças, que foram beneficiadas com a ação. Mais do que a transformação da moradia, elas receberam amor e momentos marcantes de felicidade que só foram possíveis com a união de forças e solidariedade. Temos certeza que esse foi um passo essencial para promover a mudança na vida dessas mulheres que podem, a partir de agora, acreditar no recomeço. Ações como essa nos estimulam ainda mais a seguir os projetos que idealizamos e que impactam os sonhos e o futuro daqueles que tanto precisam. Agradecemos todos os voluntários e parceiros que se doaram de alguma forma para que essa transformação fosse possível.

Uma publicação compartilhada por Instituto Ressoar (@instituto_ressoar) em

O evento ocorreu no dia primeiro de setembro, transformando a vida de muitas famílias em situação de risco e alegrando o dia de mães e crianças com doações vindas de mais de 30 instituições. A reforma da Casa de Acolhida Aparecida só foi possível graças às doações.

A ação em São Paulo foi uma surpresa para as moradoras do centro de acolhida. A chegada delas contou, até mesmo, com um tapete vermelho para recebê-las de um jeito especial! A alegria estampada no rosto de cada mulher foi contagiante, um momento gratificante e de muita emoção para as famílias, organizadores e voluntários.

Ressoar Solidário 2018

Reprodução: Instagram @instituto_ressoar

As mais de 150 mulheres e crianças que moram na instituição tiveram um dia repleto de atividades para levantar a autoestima, além de terem recebido doações e a reforma do abrigo. As famílias com crianças e bebês foram presenteadas com jogos de lençol da Grão de Gente, para que seus pequenos tenham um soninho confortável, do jeitinho que toda mãe sonha!

Ressoar Solidário 2018

Reprodução: Instagram @instituto_ressoar

Ressoar Solidário 2018

Reprodução: Instagram @instituto_ressoar

Além disso, no salão de uma igreja na Zona Leste de São Paulo, foi montado um salão de beleza, uma forma singela de fazer com que mulheres, muitas delas mães, se sentissem mais bonitas e confiantes.

A ação Ressoar Solidário 2018 também beneficiou outras instituições nas cidades de Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário