a
HomeA Grão de Gente na mídiaGugu e Grão de Gente ajudam bebê abandonado pela mãe e amamentado por PM
História do bebê amamentado por PM é destaque no Programa do Gugu. Grão de Gente faz doação para família
História do bebê amamentado por PM é destaque no Programa do Gugu. Grão de Gente faz doação para família
s

Gugu e Grão de Gente ajudam bebê abandonado pela mãe e amamentado por PM

Um grande ato de amor materno mudou o destino do pequeno Micael. Quando tinha apenas 28 dias, a mãe do menino tentou abandoná-lo em uma igreja evangélica, mas para tentar impedir o abandono o pastor da igreja acionou a Polícia Militar. Ao ouvir a ocorrência no rádio, a capitã da PM Ana Paula Moutinho se deslocou para o local e emocionou a todos com o seu ato heroico.História do bebê amamentado por PM é destaque no Programa do Gugu. Grão de Gente faz doação para família

Ao perceber que Micael estava chorando de fome, a PM, que é mãe de Breno, de 1 ano, não pensou duas vezes: desabotoou a farda e amamentou Micael. Enquanto amamentava o menino, a PM tirou uma foto e postou em seu facebook um relato emocionante.

“Estava no serviço, quando ouvi no rádio ordem de um setor para assumir a ocorrência. Como estava perto, fui lá. Era numa igreja evangélica e o pastor foi o solicitante. Uma mulher assistiu à parte do culto e no final queria deixar o bebê na igreja. E, caso não aceitassem, disse que jogaria fora, largaria em qualquer lugar ou o entregaria ao primeiro que passasse. Quando cheguei, ela (a mãe) estava bem alterada. Peguei o bebê e ela reafirmou tudo que me fora passado. Disse que pegaria o telefone da avó paterna da criança e a impedi de levar o bebê temendo que fizesse alguma loucura. O menino gritava de fome e isso me tocou. Demorei muito para engravidar. Quando ela voltou com as coisas dele fomos para a DP. Não quis pegar o filho no colo e foi em outra viatura. E eu fui amamentando ele o tempo todo.”

A PM, que antes de ser mãe sofreu quatro abortos espontâneos, disse ser impossível ficar indiferente a situações como a de Micael, que estava prestes a ser abandonado.

“Eu não pensei. Eu não separei. Eu acho que não tem como separar a policial do ser humano. Acho que fluiu. Eu não parei para pensar. Isso é coisa de polícia, isso é coisa de mãe. Eu só queria o melhor para ele naquele momento”, contou a PM.

Durante a ocorrência, Ana Paula conseguiu convencer a mãe do menino a passar o telefone da avó paterna, que assim que ficou sabendo do que estava acontecendo foi para a delegacia resgatar o neto. Jaqueline ficou com a guarda provisória de Micael.
História do bebê amamentado por PM é destaque no Programa do Gugu. Grão de Gente faz doação para família

 

Programa do Gugu e Grão de Gente: grande parceria

A produção do Programa do Gugu ficou comovida com a história e resolveu ajudar as duas famílias. Além de realizar o reencontro da PM com Micael, a produção preparou algumas surpresas para as famílias e, claro, a Grão de Gente não poderia ficar de fora dessa história.

História do bebê amamentado por PM é destaque no Programa do Gugu. Grão de Gente faz doação para família

Em parceria com o Programa do Gugu, a Grão de Gente doou R$ 10 mil em dinheiro e R$ 10 mil em produtos para Jaqueline, a avó de Micael.

 

Confira a história da policial que amamentou bebê em ocorrência:

 

Gugu surpreende a PM Ana Paula:

 

Ana Paula reencontra Micael e Gugu anuncia prêmios da Grão de Gente para melhorar a vida do menino:

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • eu vi essa Materia muito linda , e vc estão de Parabéns por ajudarem

    17 de dezembro de 2016
  • Parabéns pela iniciativa…. Muito linda a história e vocês poderem ajudar de alguma forma a gente fica muito contente mesmo.

    16 de fevereiro de 2017

Deixe um comentário