a
HomeA Grão de Gente na mídiaGrão de Gente presenteia gêmeos que emocionaram o País
Gêmeos no Programa do Gugu
Gêmeos no Programa do Gugu
s

Grão de Gente presenteia gêmeos que emocionaram o País

Um verdadeiro milagre aconteceu em 19 de fevereiro de 2017! É assim que a equipe médica de um hospital da região metropolitana de Curitiba, no Paraná, definem o nascimentos dos gêmeos Asaph e Anna Vitória, após passarem 123 dias na barriga da mãe, que teve a morte cerebral constatada na 9ª semana de gestação.

Aos 21 anos, Frankielen Zampoli teve um sangramento cerebral e não resistiu. Os corações dos bebês continuavam batendo. Por lei, a gestação deveria ser mantida. Mas a situação exigia uma internação bastante complexa: o hospital deveria simular todas as condições de uma gravidez normal.

Gêmeos no Programa do Gugu

Os gêmeos Asaph e Anna Vitória, lindos em um ensaio fotográfico (Foto: Samila Champoski/S7 Fotografia)

Para garantir o desenvolvimento saudável dos bebês, Frankielen recebia um acompanhamento criterioso 24 horas por dia. Todos os procedimentos foram realizados via SUS (Sistema Único de Saúde) no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. Um dos principais desafios era simular o afeto da mãe, tão necessário nesta fase: a equipe de médicos e enfermeiros, juntamente com os familiares da grávida, se revezavam nas conversas com os bebês e com carinhos contínuos na barriga.

A história de esperança e superação dos gêmeos

Quase chegando no sétimo mês de gestação, uma cesárea de emergência possibilitou o nascimento do casal de gêmeos. Anna Vitória nasceu com 1,4 kg e Asaph com 1,3 kg. Eles ficaram internados na UTI Neonatal por mais de três meses. Os órgãos da mãe foram doados, uma vontade dela registrada em cartório. O corpo foi velado três dias após o parto.

Os pais de Frankielen contaram que o nascimento dos bebês marca uma história de esperança e superação da filha. Ela sofreu um aborto espontâneo em sua primeira gravidez e depois passou mais quatro anos tentando uma nova gestação, sem sucesso. Os gêmeos eram a realização de um sonho. O pais das crianças, Muriel Padilha, acompanhou a luta dos filhos na UTI todos os dias.

Ele e os avós maternos vão dividir os cuidados com os bebês, que tiveram alta no dia 29 de maio. A família mora em uma casa humilde, de apenas dois cômodos, na região rural de Contenda, a 37 km de Curitiba. A história mobilizou amigos e conhecidos para a arrecadação de fraldas e outros mantimentos, e também a mídia de todo o País. A esperada volta para casa foi mostrada em uma matéria especial no Programa do Gugu, que acompanhou os últimos dias dos bebês no hospital.

 

Grão de Gente presenteia família

A história dos gêmeos emocionou a todos, inclusive a Grão de Gente. Em mais uma parceria com o Programa do Gugu, nos prontificamos a realizar um dos sonhos de Frankielen e presenteamos a família com o enxoval completo dos gêmeos. Também ajudamos a família com R$ 10 mil!

Confira a matéria do Programa do Gugu na íntegra:

 

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário