a
HomeA Grão de Gente na mídiaBebê que emocionou o Brasil é presenteada pela Grão de Gente
Dieyzo, pai de Emanuelly, recebe o cheque com a doação da Grão de Gente
Dieyzo, pai de Emanuelly, recebe o cheque com a doação da Grão de Gente
s

Bebê que emocionou o Brasil é presenteada pela Grão de Gente

A pequena Emanuelly tem pouco tempo de vida, mas já tem muita história para contar. Quando estava com 23 semanas de gestação, a mãe da menina, Rosiele Onofre Pires, foi diagnosticada com aneurisma e teve morte cerebral decretada.

Após a confirmação da morte encefálica da mãe, a pequena guerreira começou a travar uma batalha pela vida. Emanuelly venceu essa batalha graças ao auxílio da equipe médica do Hospital e Maternidade São José, localizado em Colatina – Espírito Santo.

Rodrigo Figueiredo, médico intensivista do Hospital São José, ressalta o esforço da equipe médica. “É um trabalho que aconteceu em um hospital do interior, em um hospital SUS. Isso mostra que o que faz a diferença não é o local aonde você está, não é o dinheiro, é o recurso humano que faz essa diferença”, diz Rodrigo.

Há apenas 35 casos semelhantes ao de Emanuelly registrados no mundo. No Brasil, o caso de Rosiele e Emanuelly foi o primeiro da história em que uma mãe, com quadro de morte cerebral, foi mantida viva para que o parto acontecesse. Com muito empenho, a equipe médica do hospital conseguiu manter Rosiele viva por aparelhos durante 44 dias.

Após uma piora no quadro de Rosiele, os médicos realizaram a cesariana na noite do dia 18 de agosto. Emanuelly nasceu com 30 semanas e dois dias, pesando apenas 1 quilo e 110 gramas. Logo após a cesárea, os aparelhos que mantinham as funções vitais de Rosiele foram desligados. O corpo da mãe de Emanuelly foi velado dois dias após o nascimento da menina.

Emanuelly recebe alta e doação da Grão de Gente

 

Emanuelly vence a batalha pela vida e vai para casa

Dieyzo Camillo, pai de Emanuelly, visitou a filha na UTI Neonatal da Maternidade São José todos os dias. “Ela é a minha primeira filha. Foi uma experiência muito boa chegar lá, tocar nela pela primeira vez, pegar ela e sentir o calor do corpo dela. Isso me ajudou bastante a superar a perda da Rosiele”, conta o pai de primeira viagem.

Dieyzo revela que Emanuelly parece muito com a mãe. “É impossível olhar para o rostinho dela e não lembrar da Rosiele”, diz o pai emocionado.

De acordo com Dieyzo, Emanuelly está ajudando a suportar a perda de Rosiele. A menina está dando muitas forças para ele e, dessa forma, ele vai aprendendo a tocar a vida com a filha.

 

Grão de Gente presenteia Emanuelly

A pequena guerreira ficou quase dois meses na UTI Neonatal da Maternidade São José. A alta hospitalar de Emanuelly foi anunciada pelo apresentador Gugu Liberato, que surpreendeu Dieyzo com essa notícia tão esperada no dia 07 de outubro.

Para anunciar a alta da menina e surpreender Dieyzo, Gugu se fantasiou de médico pesquisador. O apresentador contou com a ajuda da equipe do hospital para armar essa grande surpresa para o pai de primeira viagem.

Em parceria com o Programa do Gugu, a Grão de Gente doou o enxoval e a decoração completa do quarto de Emanuelly – inclusive os móveis. Além disso, a Grão de Gente presenteou Dieyzo com um cheque de R$ 10 mil para proporcionar mais conforto a Emanuelly. A Pampers e a rede de supermercados Smart também fizeram doações para a família. Dieyzo ficou extremamente emocionado com os anúncios feitos pelo apresentador Gugu.

 

Confira a matéria que foi ao ar no Programa do Gugu:

 

 

Dieyzo recebe a doação da Grão de Gente:

 

Gugu anuncia a alta da pequena guerreira:

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Parabéns a grão de gente pelo apoio a esta família!!

    16 de outubro de 2016
  • Que Deus dê em dobro à vcs da empresa o que vcs fizeram! Vale a pena ajudar qdo se é possível!!!

    18 de outubro de 2016

Deixe um comentário