a
HomeA Grão de Gente na mídiaDia dos pais especial: Papais marcam presença no Caminhão Solidário
leidson-3
leidson-3
s

Dia dos pais especial: Papais marcam presença no Caminhão Solidário

Neste ano, o dia dos pais teve um significado ainda mais profundo e especial para a Grão de Gente! Conversamos com os papais que compareceram ao evento Caminhão Solidário Grão de Gente 2018, que receberam doações de móveis, enxoval e muito mais para o quartinho de seus filhos. Sonhos foram realizados! Eles puderam garantir um cantinho exclusivo e especial para seus filhos, tornando o dia dos pais ainda mais cheio de alegrias para a família.

_pl_8569

Papai brincando com seu filho durante o evento do Caminhão Solidário, na véspera do Dia dos Pais

Dia dos pais no Vidigal – Caminhão Solidário 2018

 

mauricio-bezerra

Muitos papais compareceram ao evento para fazer parte desse momento único em suas vidas de forma ativa e participativa. Foi o caso de Maurício Bezerra, que fez questão de garantir uma cama casinha montessoriana para sua pequenina, de dois anos de idade. Ele contou que logo que descobriu que seria pai, levou um grande susto! “Fiquei com medo, a gente nunca sabe, mas depois foi só alegria!”, contou. Ele também disse que ser pai muda completamente a visão de mundo das pessoas em todos os aspectos. “Ter alguém que depende de você, alguém pra amar pelo resto da vida muda muito a gente”, afirma o papai.

 

leidson-1

Leidson com sua esposa e o filho de três meses, Bryan

O dia dos pais de Leidson Tadeu da Silva Soares também ficou mais especial com o Caminhão Solidário! O papai de primeira viagem, super carinhoso, vai passar a data pela primeira vez com o filho nos braços, e conta emocionado que a sensação de segurá-lo pela primeira vez “quase” o fez chorar. “Me emocionei muito, porque ele é meu filho, né. Eu tenho sete afilhados, mas eu só dou apoio, estou ali para fortalecer junto com os pais deles. Mas quando o filho é nosso mesmo, é muito diferente”, conta o papai babão de Bryan.

leidson-3

Leidson usou o cantinho da troca de fraldas no evento do Caminhão Solidário para trocar o filho

Ele também conta que sempre teve muita afinidade com os pequenos, e tornar-se pai o deixou ainda mais centrado. “Agora minha visão está lá na frente, no futuro. Não tem mais aquela coisa de pensar só em mim”, diz. E não para por aí! Leidson também contou que a paternidade ativa é uma realidade na criação de seu filho: “Eu divido tudo que posso com a mãe, só a amamentação é que não dá, né! (risos) Trocar fraldas é comigo mesmo, ele gosta do colo, gosta de conversar… É demais!”.

 

thiago-1

Thiago com seu pequeno

Para o papai Thiago, a iniciativa no Vidigal foi mais do que necessária, já que há muitas famílias necessitadas na comunidade. Ele foi um dos que fez questão de garantir móveis para o quarto de seu primeiro filho. Thiago também é um grande defensor da paternidade ativa, e contou que foi ele quem trocou as fraldas do bebê pela primeira vez! “Às vezes eu digo que nasci para ser pai! Queria mesmo ter mais dois filhos. Algumas pessoas não ajudam na criação, e isso é muito triste, as coisas podem ficar complicadas na família”, diz.

Não faltaram papais engajados e que praticam a paternidade ativa no Caminhão Solidário 2018! Foi com muita alegria que recebemos a todos com atividades durante toda a manhã no Vidigal, além das doações de móveis, enxovais e sorteio de cestas básicas.

Confira os papais que também participaram do evento!

_pl_8529

_pl_8956

_pl_8702

_pl_8686

_pl_8539

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário