a
HomeBebêAlimentaçãoAlimentos que vão turbinar a saúde do seu filho
alimentos que vão turbinar a saúde do seu filho
alimentos que vão turbinar a saúde do seu filho
s

Alimentos que vão turbinar a saúde do seu filho

Qual mãe não sonha em ver a cria crescendo forte e saudável? Não importa se você é mãe de primeira, segunda, terceira ou quarta viagem, a saúde e o bom desenvolvimento do filho sempre estará entre as maiores preocupações de qualquer mãe. Para turbinar a saúde da criança, uma boa nutrição é fundamental. Ela garantirá o bom desempenho e funcionamento do organismo da criança.

A boa nutrição é um trabalho diário. Para ajudar você nessa missão, conversamos com a nutricionista e colaboradora do Alô Mamãe Clarisse Corbelini. Ela listou os alimentos que você pode e deve incluir na alimentação do seu filho.

 

Veja como turbinar a saúde do seu filho. Anote as dicas da nutricionista Clarisse Corbelini:


alimentos que vão turbinar a saúde do seu filhoAlimentos brancos:
alho, cebola, cogumelos, couve-flor, gengibre, pêra, maçã, nabo e alho-poró. Auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e melhoram a ação dos linfócitos.

Alimentos verdes: brócolis, couve, agrião, rúcula, espinafre, chuchu, kiwi e abacate. Auxiliam no sistema de desintoxicação do organismo e ajudam a regular o funcionamento intestinal.

Alimentos amarelos e alaranjados: cenoura, abóbora, manga, mamão, mandioquinha. São ricos em betacaroteno, precursor da vitamina A, que promove a proteção da pele e a saúde dos olhos. Ricos também em luteína e zeaxantina, substâncias antioxidantes e essenciais para o bom desenvolvimento cognitivo do bebê.

Alimentos vermelhos: tomate, melancia, morangos, framboesas, cereja e goiaba. São vermelhos devido a um importante nutriente chamado licopeno, conhecido por ser um aliado no combate e prevenção de câncer.

Alimentos roxos: beterraba, berinjela com casca, jabuticaba, repolho roxo, amoras, mirtilos, uva roxa e açaí. São alimentos riquíssimos em antocianinas, substâncias que auxiliam o bom funcionamento do coração. São alimentos antioxidantes e combatem o envelhecimento da pele, ajudando a manter a sua integridade.

 

Alimentação colorida é essencial!

Uma alimentação variada e colorida, rica em frutas, verduras e boas gorduras, garante a ingestão de nutrientes essenciais para blindar a saúde do seu filho. Prefira sempre os alimentos de cultivo orgânico, livre de agrotóxicos. Os alimentos orgânicos possuem mais nutrientes e são muito mais saborosos.

“Mande a preguiça para escanteio, arregace as mangas e mãos à obra! Tenho certeza que você consegue fazer pratos lindos, divertidos e transformar a alimentação do seu filho em um arco-íris de nutrientes, com todas as cores da saúde!”, aconselha a nutricionista do Alô Mamãe.

 

Sobre Alô Mamãe:

O Alô Mamãe é um serviço de assinatura de orientação e informação em saúde para gestantes e mamães de bebês. É um canal disponível 24 horas por dia para as mamães tirarem dúvidas sobre a gestação e os cuidados com seu bebê. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras, nutricionistas e educares físicos que fazem o acompanhamento da saúde da gestante/mãe e do bebê. Além disso, a equipe de saúde entrará em contato para fazer o acompanhamento durante toda esta fase de gestação e pós-parto. O objetivo não é substituir as consultas e o acompanhamento médico, mas sempre estar à disposição para responder as dúvidas das assinantes.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário